Poesia Lágrima
Em cada lágrima uma cicatriz na alma, esta cicatriz pode ser boa ou ruim, porém o fato é que você sentiu, viveu e aprendeu.O que realmente importa é que esta lágrima, esta cicatriz em sua alma, te fez evoluir e isto vai fazer você mais forte e seguir adiante.
Você controla… Você me controla. Controla meu riso, controla minha lagrima, controla meu humor, controla meus pensamentos, controla o que falo, controla até mesmo a direção que meus pés tomam. Sempre fui dona do controle, mas agora o descontrole me controla.
O amor de um amigo é como uma lição de matemática, soma sorrisos, diminui tristezas, subtrai lágrimas e multiplica alegria. É talves a forma mais simples e ingénua de amar, não requer ter dinheiro, nem ser recompensado, basta aceitares
E então uma lágrima rolou... Nesse momento me lembrei que por trás de toda essa armadura ainda existe um ser que tem sentimentos, medos e segredos e que mesmo em meio a tantas batalhas ainda é vulnerável quando o assunto é o coração...
Ultimamente andei reprimindo as sensações de raiva e mágoa que sempre me deixavam a beira de lágrimas. Eu era boa em esconder lágrimas tinha que ser, tive um bom tempo de treino pra ficar boa nisso além do mais são poucas pessoas que se importam com o motivo das minhas lágrimas, poucas e raras.
Acordei com uma lágrima, no sonho bem claro o rosto, de pronto sorriso me olhava, amigo de praias e farras, que o vento levou sem aviso, deixando a doce lembrança, momentos que não amarelam e regam o verde singelo desse jardim da saudade.
Aquela gota corriqueira, que pinga da torneira, é como minha lágrima, amiga, salgada, temperando meus lábios nesses dias sedentos pelas lembranças e momentos vazios sem você.
Quando a saudade bate, o coração aperta, o pulmão esvazia, as mãos se fecham e a lágrima escorre pelo canto do olho para que ninguém perceba o quão forte e fraco você está sendo ao mesmo tempo !
''Uma lágrima de vez em quando ainda cai. Mas daí eu multiplico por mil, e um zilhão de sorrisos saem.''
"Distância, a lágrima que alaga, a dor que não para, a angústia que me mata. Saudade amarga, solidão acompanhada".
De repente... Algum dia,em algum lugar ao encontrarmo-nos meus olhos, de repente uma lágrima acontecer... É apenas a explosão da saudade e alegria da vontade de te ver.
Olho-te outra vez e percebo lágrima em seus olhos, como alguém pode suportar ser o motivo do teu choro? Com cautela me aproximo dos teus lábios e dou-te um beijo na tentativa vã de fazer-te sorrir. Hoje não. Bem sei que hoje não.
A mais bonita lágrima é a da saudade, pois ela nasce dos risos que já foram, dos sonhos que não acabem e as lembranças que jamais se apagam.
" E então uma lágrima caiu dos meus olhos e nela veio todas as lembranças que vivemos juntos e percebi que tinha que deixá-las para trás."
Meus olhos reagem contra a inquietação da minha memória. Percebo uma lágrima gritante inudando o vazio daquilo que já não se espera mais respostas. Denomino este momento com a palavra: saudade.
-Divirta-se, disse Amélia com os olhos cheios d'água, escorrendo uma lágrima apenas no lado esquerdo da face e com uma boca silenciosa. Ela não estava sofrendo por Pedro, ela estava se libertando de uma vida sem felicidade e prazer, realmente daqui pra frente serão dias alegres e muito divertidos querida Amélia, pena que a ação lhe foi tolhida. Porque Senhor tempo, tanto cinismo e sarcasmo? Assim partiu a moça montada em um cavalo preto rumo ao desconhecido, porém, longe de tudo, talvez era essa a plenitude que tanta falava. Hoje vi Pedro sentado sentindo falta. Infelizmente aprendemos apenas quando perdemos certas coisas, objeto ela era. Afinal quem era Amélia? Eu? Você? Nossa, quantas "Amélias"? O destino é esse meu caro, aceitar tudo que não faz sentido em nome da felicidade inventada, imposta e inatingível, quero ir Amélia, com você, me espere.
"Mais tem hora que é difícil de segurar aquela lágrima que tá quase escorrendo por todo seu rosto, não tem como segurar! Certas coisas machuca e machuca muito mais do que um tapa no rosto."
Quando os dias são cinza e a noite não tem lua, pouco importa ser a lágrima ou ser a chuva; Melhor mesmo é ser a rua.
A lágrima mais triste é sempre a que insiste cair quando se está sozinho sem uma palavra amiga que te apoie...
A lagrima é o suco extraido dos frutos do coração , que é filtrada pelo cérebro e servida pelos olhos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp