Poesia eu tive Amigos Interesseiros
Nos dias de hoje, ter amigos de verdade é raridade, mas aquele que confia e espera sempre em Deus sabe, que Ele é o Único em que devemos confiar....
Seus primeiros amigos da sua vida serão pra sempre, mesmo que agora vc não veja mais eles com tanta frequência.
Há momentos da vida amorosa em que o caos parece comandar. Buscamos conselhos com amigos,familiares e até na internet. Só que cada um tem a sua visão e ficamos mais confusos. E ai o que faz a diferença é a coragem de assumir a responsabilidade pelas próprias escolhas,reconhecendo aonde nos perdemos e começar de novo
Chega uma fase da vida que você aprende a distinguir os verdadeiros amigos, cultive aqueles que te admiram e tragam para o seu lado todos os que te compreendem.
"Não tenho medo de perder seguidores, adeptos, simpatizantes, amigos... Mas tenho medo de não falar aquilo que Deus me ordenou a fazer por medo de perder simpatizantes, ou por medo de suas represarias."
Nas nossas vidas existem os amigos fieis e os curiosos amigos que nada somam, mas são amigos. Saúde e Paz!
Só os verdadeiros amigos deixam impressões em seu coração. Amizade é como a saúde: nunca nos damos conta de seu verdadeiro valor, precisamos de amor, família e amigos. Aquele que diz eu vou junto. Olhe para a esquerda ou a direita e ali estarei, ao teu lado.
Amigos não são colecionáveis. Não se pode abandoná-los em sua prateleira, e só de vez em quando passar um pano para tirar a poeira.
Na verdade, os poucos amigos que temos são os que devemos exaltar. Porque sim, eles são os anjos enviados por Deus.
Tenho multiplos amigos aqui, alí e acolá mas a minha alma é a unica que em todos os momentos está comigo.
De simples vizinhos para amigos, de amigos para namorados, esperei que dissesse também disto para casados, mas sinto muito, pela separação física mas no fundo amo-te para sempre.
Deve-se criticar os amigos quando estes cometem erros de forma privada e elogiá-los publicamente para que eles evoluam como pessoas sem os outros saberem as mudanças em si mesmos que tiveram que realizar.
Verdadeiros amigos, são aqueles que quando um cai o outro levanta; Quando um chora o outro consola; Quando um desistir o outro insiste... O mais importante do que ter um amigo, é saber que você tem um irmão ao seu lado.
Com o tempo conquistamos grandes amigos, e com o tempo só os verdadeiros permanecem em nossas vidas e em nosso caminho para nos ajudar na caminhada da Vida.
Uma amizade quando é verdadeira dura a vida inteira, mesmo que os amigos não estejam ao nosso lado durante toda a vida. Amigos de verdade são irmãos de alma, que nasceram em famílias diferentes mas com propósitos comuns. E sempre que menciono 'amigos de verdade' quero dizer: amigos leais e não bajuladores. É bem provável que um amigo leal não concorde contigo na íntegra, irá revisar os rascunhos, analisar os escritos e duvidar das letras. E lhe dará um 'puxão de orelha' para tentar te colocar no caminho mais correto. O bajulador te aplaudirá sempre e elogiará suas atitudes erradas, mas no menor deslize seu irá te trair sem dó, nem piedade. Amizade verdadeira não é dependência, não necessita se ver ou conversar diariamente, isso é submissão. Amizade é carinho, é respeito, é cuidar do amigo mesmo estando à quilômetros de distância. Alguém uma vez disse: 'para estar perto não precisa estar junto, basta morar do lado de dentro do coração.' e eu concordo com essa afirmação. Acredito que a proximidade afetiva é muito mais importante que a física, porque quem está distante já possui morada fixa no coração. Amigos de verdade passam meses, até anos sem se falar, mas quando se reencontram é como se nunca estivessem separados, pois os laços que os unem é bem mais forte que qualquer separação de tempo e espaço. Reconhece um verdadeiro amigo através da serenidade das palavras e da ousadia dos gestos.
Uma opinião saudável é aquela que convidamos nossos amigos para ler e refletir e não para apenas expressar nosso ódio existencial.
Tem momentos em que você pensa que tem vários amigos, mas quandovocêpara pra pensar percebe que tem poucos, os outros só eram pessoas que ocupavam espaço na sua vida,só estava do seu lado nas horas boas e nas horas ruins era como se você não existisse.
Quando estou em harmonia com Deus, meu pai, minha mãe, com meus irmãos e amigos... isso me favorece para que eu tenha condições de viver melhor essa experiência humana, e naturalmente eu acabo trazendo pra fora o que eu tenho de MELHOR!!!
Quando se tem dinheiro seus amigos multiplicam, será que mesmo amizades sinceras? Ou uma necessidades que o outro pode lhe beneficia, isso e conseqüência negativa, não é amizades sinceras!
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber