Poesia Curta

Cerca de 15474 poesia curta

Arita Damasceno Pettená (28 de junho de 1932) é uma poetisa, professora e política brasileira natural de Florianópolis e radicada na cidade de Campinas (São Paulo).

Inserida por suallinda

A vida de quem vive pode ser tão mais interessante do que as histórias. Nós é que esquecemos de amparar o olhar nas frestas da realidade.

Inserida por melfronckowiak

O tempo não apagou as pegadas que ainda no solo existe, nem mesmo com o dilúvio que varreu a terra, não afogou o olhar triste.

Inserida por derva

O amor não tem fronteira, dessa maneira o coração diz, do jeito que for é melhor ter amor pra ser feliz.

Inserida por derva

"" Infeliz é o homem que não conseguiu despertar o amor no coração de uma mulher...""

Inserida por OscarKlemz

(...) Nos caminhos que cruzam seu destino eu sempre volto porque eu prometi amor. Agora deixa a gente ser... Então de repente podemos ser tudo... Sol, lua, noites, manhãs. Como a expedição da sua alegria e a viagem dos seus sorrisos. Seremos simplesmente perto um do outro...

Inserida por aislanfonseca31

Sua forma de ser tão autossuficiente, de se bastar tanto, me deixa tão livre, que minha liberdade sempre volta para a sua.

Inserida por aislanfonseca31

... Minha dificuldade em ser permanente sempre volta pra você, devido aos os dias que vão me atravessando e minha fome de mundo.(...)

Inserida por aislanfonseca31

"" Perder a conta das tentativa e tentar novamente...Superar-se...mover-se em frente, ao dom...""

Inserida por OscarKlemz

O segredo é parecer fácil, porque há verdades que não são reveladas, mas há revelações que não são a verdade!

Inserida por RuttFelippe

... e pra viagem da vida, coloque na mochila coisas leves, o necessário, o que faz bem e o que alimenta, não esquecendo a bússola...Deus!

Inserida por RuttFelippe

Liguei o som no máximo e deixei a música tocando, me joguei na cama de sapato e tudo. Eu estava exausta do mundo. Meus pensamentos estavam mais altos que a música que invadia meus ouvidos, mas eu gostava de estar ali. Ali eu estava bem comigo mesma.

Inserida por LisSou

Coloquei minha voz para fora, gritei o que consegui até ficar rouca. Gritei até o último timbre da minha voz desaparecer da imensidão que me cercava. Eu precisava sentir que não estava sozinha, eu precisava ouvir o eco do meu próprio abismo.

Inserida por LisSou

Eu vi a lua refletir no mar. Ela chorava e no seu reflexo eu via as lágrimas sendo misturadas com a água salgada e densa, ela cantava quase num sussurro uma canção de amor, ela estava só, ela era só, era ela e só. Até que ponto eu sou como a lua?

Inserida por LisSou

A porta está aberta, na janela a brisa entra e zumbe no meu ouvido. O espelho permanece sem reflexo, na torneira uma gota, depois outra, e mais outra. Tudo tão quieto, tudo tão vazio, não havia diferença entre minha casa e minha alma.

Inserida por LisSou

Acredito que Arte é a fascinante forma de capturar um sentimento puro e materializar em uma obra. Seja ela um livro, um filme, uma peça, uma pintura ou uma poesia. É por isso que há tantas pessoas que não sabem reconhecer e nem valorizar a arte. Porque na verdade, são vazias por dentro.

Inserida por HDK

Escrevi poesias nas tuas cartas de amor, construí um livro, onde você é a personagem principal... Exclamada de paixão pela autora poetiza!

Inserida por TBB

"Ah, Maria, mal sabe tu que coração manso também range, coração manso também agride, esperneia, bate o pé. Coração manso, Maria, ora cansa de ser domado", disse-me Zé.

Inserida por codinomeze

Inventa o horizonte um sol morrente, que esconde na penumbra o sono que voa. E eu a espreitar sobre o lençol seu corpo a descansar.

Inserida por EdmilsonNaves

De tudo o que me chateia, destaco o seguinte: Quando acerto ninguém elogia, mas quando erro todo mundo critica.

Inserida por joseguimaraes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp