Poemas para uma pessoa que te feriu
A muitos feridos, milhões de sonhos sendo queimado nas fogueiras das vaidades alheias e dessa injustiça faço parte, meu depoimento é apenas mais outro relato sem direção buscando a liberdade real, consumido dia após dia partes de mim são arrancadas feito abortos clandestinos, engulo choros pra não soar como reclamação, porque minhas palavras ganham peso, desde cedo venho sendo instruído aguentar calado, dos braços muita coisa voa nos apoderamos e criamos afetos, que tão cedo são tomados pelos ventos da injustiça que não vem apenas causar desordem e sim carregar as folhas vivas, sou arvore cortada que sente saudades das sombras, incapaz de gerar frutos, por não caminhar em solos férteis, mas sempre enraizado as crenças, me sinto incapaz de controlar coisas obvias, resgato forças e tento me sentir bem, mas algumas palavras destroem tudo aquilo que venho tentando construir, sobra esperança para dias melhores, poucos conhecem as minhas historias e muitos julgam sem saber o que eu realmente quero, se não posso estar nos trilhos direcionado a liberdade que tanto almejo, prefiro secar do queimar aos poucos, louco mas consciente, evito alguns lugares ao sol e me encontro em noites enluaradas, tentam acabar com meus sonhos dizendo que não sou capaz, derrotado iludido e desacreditado, lutando pra me adaptar juntando os cacos, podem me tirar tudo o que tenho mas nunca ganharam minha obediência, não me renderei jamais, minha historia é feita de milagres e eu nasci para vencer, em toda guerra existe inimigo e isso não calara minha voz.
.
Vocês moram juntos. Têm ótimos filhos. Vocês se casam. Saem de férias, juntos. Mudam de casa. Vocês discutem. Fazem as pazes. E então… Então, o desgraçado vai embora. Tudo acaba. Então, você se pergunta: “Nós éramos felizes? Essa era a melhor vida que poderíamos ter tido?” E a resposta é: eu não sei.
É irônico, não acha? Traições, ameaças, falsas religiões, mentiras... E ainda me chamam de "garoto doente".
A principal causa de uma ferida é a incapacidade de perdoar o que fazemos a nós mesmos ou o que fazemos os outros sofrer.
Entre o amor e a solidão, prefiro estar só.
O amor te trai, abandona e acaba. A solidão é sem dúvida a maior verdade nesta vida. (...)
" Nunca permita que o ódio e a mágoa se estabeleçam no seu coração.
Com isso deixarás de enxergar o lado bom das pessoas em sua volta, o lado bom de quem o ama de verdade."
A traição é um ato de covardia.O traidor é um covarde que não tem coragem de ser e fazer o outro livre, então, ele prende as pessoas nas amarras da mentira e deslealdade.
Estou tão triste que até não sei o que fazer, mas isso não me dá autoridade de ferir os outros como muitos têm feito..
Rasguei as vendas de meus olhos e hoje posso enxergar,quem me ama me feriu com palavras,as mesmas que fizeram eu enxergar que quem eu amará,me feriu pelas costas.
Pobre destino infalível que se encarrega de nos mostrar quem realmente vale a pena amar.
Achei que eu queria um ferigato, mas a verdade é que só quero você. Em todos os feriados. E fins de semana. E dias de semana também seria legal.
De amor e dor cada um carrega um pouco, a diferença existe na mágoa que guardamos ou no perdão que liberamos.
Gostava de entender o porquê do amor e que amor sentimos, que somos capazes de magoar e destruir quem se importa connosco, todos temos esse dom e ninguém está isento 👌
"Ja rasguei a minha pele para ver se em algo ajudava,para ver se pelo ferimento saia a dor que meu coração carregava"
Estas discórdias! Esse sofrimento! Estes falsos amigos, tiranos, oportunistas, traidores! Minha própria identidade, profana! Pai do sofrimento, da solidão, chega! Minha alma canta, clama pelo rio do corda, por amores proibidos, distantes. Perdão, mas não submeterei me à ti. Sou teu filho, mas não sou teu. Sou único, escravo apenas do amor.
“Se toco tuas feridas é por lealdade, não sou como o inimigo que vive te dando beijos e sempre sussurrando à tua consciência te dizendo, és vítima”
. Ney Batista
