Poemas Nao quero dizer Adeus
'Amigos' que não lutam suas guerras, não merecem estar nas suas vitórias, que dirá no seu esquadrão.
O que achamos que "somos", às vezes, não tem nada a ver com a realidade sobre o que realmente pensam de nós.
Não adianta lamentar todos os dias gritando aos quatro cantos que se Deus estivesse com você certas coisas não estariam acontecendo, ei, é exatamente por Ele estar ai, bem do seu lado que os ventos estão soprando, e se você for perseverante, paciente, e saber olhar com mais firmeza para aquilo que anseia o seu coração, perceberá que cada batalha que você enfrenta é uma bandeira de vitória sendo levantada a seu favor.
Não espere pelo acaso; o brilho do passado sempre é ofuscado pelo futuro, e só o que restará será o que você plantar hoje.
Eu, não entendo a concepção que tivera vários homens em duvidar da existência Divina. Será, que suas dores eram maiores do que acreditar no desconhecido! Por que Deus foi expulso por Karl Mark do céu, retirado do inconsciente por Sigmund Freud, banido da ciência por Charles Darwin, assassinado por Friedrich Nietzsche, transformado em delírio por Richard Dawkins, e considerado uma impressões de visão por David Hume, e exposto a contrassenso de outros!... O que era esse Deus para eles?! Que muitos deles se perderam no seu próprio inconsciente! Uns acabaram loucos, e outros perdidos em suas teses insânia. Gênios soberbos?! Ou Prepotentes tresloucados! Onde o ego falava mais alto do seu próprio eu! Sei lá! Quem sou eu para julgá-los! Eles eram incrédulos! Mas, suas teorias são exploradas nas Universidades, Clinicas e Divãs! E agora ?! Qual pior ?! Os céticos? Os ateus ?! Se eles foram insensatos, imagine os que dizem crê em Deus, e comete barbaridades com os seres humanos! Razão para relativizar um Deus Supremo?! Não há teoria! Há sandice! De certo! Hoje o nome de Deus está sendo secularizado e relativizado por cristãos pós modernos! Só sei que Ele vive e está dando a resposta através da fúria da natureza! e muitos esquecem que, acima da terra existe uma magnitude arquitetada por Ele que deslumbrar o universo!
É isso!
A dor muitas das vezes não é maior que o medo, e sim o medo que a dor pode causar que te bloqueia de experimentar e viver o novo.
Não tem jeito, certas pessoas gostam das fantasias que coloco nas suas cabeças, quando parto para a realidade elas se ofendem.
Eu parei de desejar oque não esta em meu alcance, devemos sim sonhar. Mas temos que ter o pé no chão, Aprendi que os fracassos que tive foi tudo culpa minha. De criar ilusões de sonhar fantasiar tudo. Hoje estou vivendo o agora, amando oque tenho. E tenho sim sonhos ainda, mas também estou sonhando com oque tenho!!
Se você procura não sofrer na vida, acostuma-se a não ter nada. Tudo nos faz sofrer, a expectativa é o desejo do que ainda Não possui. É errado falar para Não criar expectativa. Quando pararmos de ter medo de sofrer, e começarmos a entender que o sofrimento e uma consequência das lutas que enfrentamos para conseguir o êxito. É ai que vamos dar conta que o sofrimento faz parte da caminhada para a virtude e assim saber que ele é faz parte do progresso!
Acho que todo mundo tem que experimentar o amor próprio, mas não é só achar bonito, mostra-se para o mundo. se sentir especial amar quem você é o importante e sempre você mesmo. Não temos definições de beleza, a beleza é essa grande diferença que existe entre nós.
Não aceite algo só porque te disseram, não acredite em tudo que se ouve por ai, não acompanhe a multidão em pensamentos néscios simplesmente porque todos pensam igual. Não aceite tudo que ta escrito, forme sua própria opinião. Não aceite todas as verdades sem buscar a fonte do saber. Forme pensamentos próprios, mas antes faça análise e observação, e veja se concorda, mas com sabedoria. Em analisando e vendo que é para seu bem, ai sim, aceite e viva. Sem prejudicar, sem ferir, fazer o mal ao Outro. Viva.
"Tenho certeza que não sou tudo o que eu achava ser.
Da mesma maneira que não sou tão pouco como querem que eu seja"
O mundo precisa de boas idéias bons incentivos e de bons concelhos.Não se incomode,se busco fazer a minha parte.
Quando não está preparado para comemorar mais uma data é porque ainda não reconhece o verdadeiro motivo.
Não atropele seu tempo Faça sem pressa.Se não finalizou hoje quem sabe:Ainda temos o amanhã para dar continuidade.Acalme-se.
Somos perenes fontes de energias, cada ser tem sua luz própria que não se apaga, a não ser que por vontade própria, optemos pela escuridão. Isso não significa que não passemos por dificuldades, enfrentando desafios, problemas, dores, são inerentes a vida de todos nós. Todavia somos possuidores de uma reserva de forças fantástica, que aflora do nosso intimo sempre que se faz necessária. Dai se justifica quando diante de um grande sofrimento, falamos: "Não sei como consegui tanta força para enfrentar tamanha dor!"
A vida é cíclica, tudo tem começo, meio e fim; também é curativa, o tempo, o "Grande Senhor da Razão," oferece remédio para todos os males. É através dele que nos refazemos, nos reconstruindo para ressurgirmos inteiros pelos caminhos da vida. Não permita que nada ofusque sua luz, quando os obstáculos chegarem, a dor se fizer presente, mergulhe dentro de você e volte a superfície com a força existente em seu ser; pode ser difícil, mas se você quiser consegue, porque podemos tudo desde que deixemos que brilhe nossa luz!!
Há pessoas que não conseguem ser felizes sozinhas, precisam de companhia para se sentirem plenas, mesmo que a companhia não seja "boa." Isso é terrível, um absurdo sem precedentes!!
Há muito tempo que compreendi que não necessito de ninguém para ser feliz, a única pessoa que pode fazer isso por mim sou eu mesma. Me gosto, me amo, me respeito, não tenho medo da solidão porque eu sou a minha melhor companhia, comigo mesma posso ir ao cinema, ao teatro, ao restaurante, a seresta ou tomar um chocolate na delicatesse do shopping. Aqueles que acham indispensável a presença de alguém ao seu lado, melhor exercitar o auto-amor, o resto chega com o tempo, porque é apenas complemento. Meu caminho quem faz sou eu, minha felicidade também está em minas mãos, não delego poder a ninguém para me fazer feliz. Eu sou feliz independente e acima de qualquer coisa!!!
Navegue sempre em águas tranquilas, porém quando se mostrarem revoltas não permita que o barco afunde ou você afogue-se, tenha calma e busque no porto o ponto de equilíbrio, que, dará condições de sair ileso da situação.
Assim acontece com a vida, nem sempre tudo são flores mas quando for cuide-as com carinho. Nem sempre os dias são ensolarados e nem as noites cálidas de luar, mas quando forem, aproveite-os e valorize cada detalhe das belezas com que Deus nos agracia. Aprenda também a enfrentar as tempestades, os furacões, as forças da natureza, extraindo delas as mais valiosos lições de forças, coragem e superação!! Tudo passa!!
