Poemas Infantis sobre a Paz
Nada deixa de existir. Se um dia eu morrer, veja-me nas belas paisagens, nos cantos dos pássaros, no balançar das águas… Afinal, eu gostaria de partir como a brisa do vento, como o pôr do sol e o retornar das ondas.
Precisamos entregar todas as nossas preocupações a Deus, confiando que Ele cuidará de nós e nos guardará do medo, da ansiedade e de qualquer sentimento que nos afaste de Sua paz.
O aprendizado e o exercício diário das lutas, não tem por objetivo primaz a preparação e a habilidade do corpo para a guerra. Muito pelo contrario mas sim para forjar no espirito a disciplina, ultrapassar os limites e fortalecer a força de vontade junto a persistência para o alcance das grandes virtudes e conquistas.
Buscar um novo caminho, uma palavra fresca, um alívio. Mas como encontrar isso, se carregamos em nós a bagagem do ego ferido e do orgulho inquebrável? Pedir perdão é uma confissão de fraqueza, pensamos. Aceitar o perdão alheio é deixar que a pele queimada seja tocada. Que ironia: queremos a redenção, mas tememos a vulnerabilidade que ela exige.
Eu acredito que o espírito natalino seja o Espírito Santo disfarçado, pois transforma corações, inundando-os de paz, amor e renovação, especialmente neste momento de celebração e reflexão.
Que tal essa tradição? Deixar as janelas abertas, para que o espírito natalino, como uma brisa suave, invada sua casa com luz, paz e um toque renovador de esperança.
Durante anos clamei ao universo...E entre lágrimas e gemidos inexprimíveis, pedia libertação das minhas dependências emocionais. Agarrada demais, apegada, de amores excessivos, me rasguei e arranquei de mim o que me feria. Doeu? Não! Foi removido com sucesso e me anestesiei por antecedência. Tive que amputar alguns amores de minha alma para sentir paz.
"Já quis tanta coisa ao longo de minha vida que descobrir no decorrer desse ano que a única coisa que quero e que preciso é ficar bem! 2025 tá batendo na porta e nos despedimos de 2024 o que tenho aprendido com isso? Que vem ai 365 novas chances para que eu fique muito bem! E vou aproveitar cada uma delas, vou trabalhar cada uma delas para fazer valer o meu estado de paz! Nada além disso"
As tempestades existem pra nos mostrar o valor que tem o sol, ninguém dá valor ao que não faz falta em sua vida
Mas a vida é para ser vivida agora e não importa se ainda é segunda-feira.
Quem deixa para ser feliz somente às sextas perde o trem da alegria que muitas das vezes vem sem hora marcada e passa às 07h00 de uma segunda-feira nublada.
Procurando por respostas em busca da felicidade? Felicidade sempre será uma palavra infinita que você nunca entenderá ou resolverá mesmo depois de encontrar.
Quando sentires um aperto no coração e alma em turbulência, mexa nas plantas, elas são sábias, ouvem seus pensamentos e te renovam as energias. Sua vida fica mais leve e você reforça a amizade com a Natureza.
Havia ainda aquela menina que gostava de brincar com estrelas.Tanto cirandou que uma caiu.Jovenzinha, triste, pálida, lânguida.Olhou-a: mas era espelho!E o que viu foram lágrimas sem medo, que lhe assustaram na grandiosa janela do quarto.
Fez um pedido à estrela tenra, inocente, e jogou-a aos céus.Ah! pregou-se lá, e logo foi valsear com as outras, não desabou.Então a bacante entendeu: até que podia cair, derreter, mas bastaria um sonho para lançá-la de volta ao infinito que era seu lar.
São nos pequenos detalhes do dia, que Deus nos revela Seu imenso amor. Escute o silêncio, sinta o vento e deixe a paz divina aquecer sua alma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
