Poemas de Antonio Mota

Cerca de 100612 frases e pensamentos: Poemas de Antonio Mota

"O medo que te permite continuar vivo é o mesmo medo que te impede de viver."

Inserida por paulohenriquemota

Paciência é um dom que poucos possuem, vivemos com a mente no futuro, tudo rápido, e esquecemos do presente, precisamos de paciência para apreciar o presente e consequentemente um futuro mais tranquilo.

Felicidade está na simplicidade. O pouco se torna muito quando se é feliz. Pois viver bem é isso: querer e um sorriso sempre fazer.

Inserida por AdrianoRochaMota

Não sou de pedir socorro atravesso tudo sozinho. Só peço socorro depois de checar todas as alternativas viáveis. Quando percebo que não há, daí peço ajuda. Tão certo que só existe uma pessoa que irá me socorrer, nEle confio.

Inserida por JayCMota

Quão mau são os homens. Breves viventes, efêmeros de sentimento, imprecisos no sintoma da existência e nas escolhas do que viver. Feitos de ideologias e princípios vãos, criados por sua estupidez, desilusões e frustrações que os faz achar de tudo um pouco saber. Indiferentes a si mesmos e ensimesmados, perambulam escravizados pela corrente do supor. Por extrema ignorância, aclamam a si mesmos como deveras libertados, mas para não serem julgados se igualam aos demais. Seus sorrisos hipócritas e amarelos de inocentes, já comportam opaca a clareza do reflexo que os oprimiram a serem tão decadentes. São todos iguais.

Inserida por JayCMota

Procurar erros nos outros é uma forma engraçada de justificar a própria imperfeição. Procurar erros em si mesmo para os resolver, corrige os outros.

Inserida por JayCMota

Há mal em todo lugar, e quando a gente está tentando cortar, a gente está fazendo.

Inserida por JayCMota

O amor é que nem coceira: incomoda, é gostoso coçar; a gente se fere, a ciência não explica.

Inserida por JayCMota

Ele é
Sem Ele, até mesmo a verdade perde o sentido, e não existe nada que seja importante de se fazer, pensar ou falar. A existência nem chega a existir em um ser que está presente, mas a sua ausência permanece em si mesmo para sempre. Tudo perde o propósito, tudo fica vazio. É estar aqui, e não saber se localizar no espaço e no tempo. E o mapa passa de direção, a um mero papel cheio de rabiscos sem nexo, nem importância. Nem precisamos mais nos mover ou pensar. E o alimento que serve de sustento ao corpo, que nem teria distinção de sabor, só iria prolongar algo sem sentido. Todas as almas estariam desnorteadas, e os olhares perdidos, procurando desesperadamente, vagando para dentro e para fora de si mesmo; o por quê? Para dar apenas um passo. Tudo para, tudo é silêncio, nada é motivo, nada é razão. A prova disso, é que essa leitura nem terá significado a alguém que nem sabe quem Ele é.

Inserida por JayCMota

Sejá o melhor que pode ser e nunca se dê mais ou menos a algo, se for fazer, faça bem feito.

Inserida por wyllian_pinheiro

⁠Referente a paz, não existe lugar mais perturbado do que nós mesmos. Nos levamos para todos os lugares, e podemos com frequência ser pior deles.

Inserida por JayCMota

⁠Não desistir, resistir! Não se entregue sem lutar, seja determinado e perseverante. Não ceda, nem tema os injustos.

Inserida por jorge_gomes_da_mota

⁠O acusador imparcial usa provas contra o acusado; o parcial usa mentiras, calúnias.

Inserida por jorge_gomes_da_mota

⁠Quando encontrar o caminho da verdade, não se desvie dele; mesmo que seja estreito e difícil de caminhar, vale a pena seguir.

Inserida por jorge_gomes_da_mota

⁠A filosofia liberta-nos da ignorância; a ignorância é fruto da preguiça de pensar.

Inserida por jorge_gomes_da_mota

⁠Qual é a cor do espírito?
Acreditar que a cor da sua pele faz de você um ser superior, verás que isso não passa de mera tolice.

Inserida por jorge_gomes_da_mota

⁠Cristãos indo a missa carregados por escravos; como posso acreditar em religião?

Inserida por jorge_gomes_da_mota

⁠Não é bom, nem recomendável mentir, mas as vezes é necessário, pois a mentira acalma os ignorantes.

Inserida por jorge_gomes_da_mota

⁠O mentiroso sempre diz; "não minto". O religioso sempre diz; "não gosto de mentiras". Eu, porém vos digo: A mentira é mais popular do que a verdade.

Inserida por jorge_gomes_da_mota

⁠Dizer que o criador é deus, coloca os deuses no mesmo patamar daquele que é maior.

Inserida por jorge_gomes_da_mota

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp