Poemas de Antonio Mota
Paciência é um dom que poucos possuem, vivemos com a mente no futuro, tudo rápido, e esquecemos do presente, precisamos de paciência para apreciar o presente e consequentemente um futuro mais tranquilo.
Felicidade está na simplicidade. O pouco se torna muito quando se é feliz. Pois viver bem é isso: querer e um sorriso sempre fazer.
Não sou de pedir socorro atravesso tudo sozinho. Só peço socorro depois de checar todas as alternativas viáveis. Quando percebo que não há, daí peço ajuda. Tão certo que só existe uma pessoa que irá me socorrer, nEle confio.
Quão mau são os homens. Breves viventes, efêmeros de sentimento, imprecisos no sintoma da existência e nas escolhas do que viver. Feitos de ideologias e princípios vãos, criados por sua estupidez, desilusões e frustrações que os faz achar de tudo um pouco saber. Indiferentes a si mesmos e ensimesmados, perambulam escravizados pela corrente do supor. Por extrema ignorância, aclamam a si mesmos como deveras libertados, mas para não serem julgados se igualam aos demais. Seus sorrisos hipócritas e amarelos de inocentes, já comportam opaca a clareza do reflexo que os oprimiram a serem tão decadentes. São todos iguais.
Procurar erros nos outros é uma forma engraçada de justificar a própria imperfeição. Procurar erros em si mesmo para os resolver, corrige os outros.
Ele é
Sem Ele, até mesmo a verdade perde o sentido, e não existe nada que seja importante de se fazer, pensar ou falar. A existência nem chega a existir em um ser que está presente, mas a sua ausência permanece em si mesmo para sempre. Tudo perde o propósito, tudo fica vazio. É estar aqui, e não saber se localizar no espaço e no tempo. E o mapa passa de direção, a um mero papel cheio de rabiscos sem nexo, nem importância. Nem precisamos mais nos mover ou pensar. E o alimento que serve de sustento ao corpo, que nem teria distinção de sabor, só iria prolongar algo sem sentido. Todas as almas estariam desnorteadas, e os olhares perdidos, procurando desesperadamente, vagando para dentro e para fora de si mesmo; o por quê? Para dar apenas um passo. Tudo para, tudo é silêncio, nada é motivo, nada é razão. A prova disso, é que essa leitura nem terá significado a alguém que nem sabe quem Ele é.
Referente a paz, não existe lugar mais perturbado do que nós mesmos. Nos levamos para todos os lugares, e podemos com frequência ser pior deles.
Não desistir, resistir! Não se entregue sem lutar, seja determinado e perseverante. Não ceda, nem tema os injustos.
Quando encontrar o caminho da verdade, não se desvie dele; mesmo que seja estreito e difícil de caminhar, vale a pena seguir.
Qual é a cor do espírito?
Acreditar que a cor da sua pele faz de você um ser superior, verás que isso não passa de mera tolice.
Não é bom, nem recomendável mentir, mas as vezes é necessário, pois a mentira acalma os ignorantes.
O mentiroso sempre diz; "não minto". O religioso sempre diz; "não gosto de mentiras". Eu, porém vos digo: A mentira é mais popular do que a verdade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp