Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Amor
O que é o amor pra você? Um sentimento passageiro, ou algo que se consegue nas mais simples coisas da vida?
Ah, o amor! O que seria de nós sem o amor? Primeiramente não existiria vida, porque a vida é gerada pelo amor entre dois corpos, duas almas, mas um só sentimento. O amor é universal, não tem preconceito entre cor ou crença, nem entre idades.
O recém nascido, a criança, o adolescente, o jovem, o adulto, o idoso, todos possuem esse presente. Amar não quer dizer que seja somente o amor entre um homem e uma mulher.
O amor com seu amigo, sua família, com seu irmão, com a natureza, com seu professor, seus colegas, com seu vizinho, com seu cachorro, com Deus...
Amor é tudo, é felicidade, é igualdade, é respeito, paciência, compaixão, perdão, algo que não tem descrição.
Amar é sentir a paixão, se emocionar, compreender o próximo, dar um bom dia com os sentimentos do seu coração. Eu amo, tu amas, ele ama, nós amamos, vós amais, eles amam.
E pra você, peço só uma coisa, nunca deixe de amar.
Me perdoem os poetas românticos, mas amor não é emotivo.Paixão é.Muitas pessoas confundem o amor
com a paixão, mesmo sendo duas coisas totalmente diferentes.O amor se trata de acordar todo dia de manhã,
olhar para a pessoa ao seu lado e sorrir.Paixão é acordar a pessoa apenas para beijar e dizer erroneamente "eu te amo" milhares de vezes.Amor é reclamar sem parar do ronco do cônjugue, mas não conseguir dormir sem o
barulho infernal.Na paixão, esse seria o motivo do fim da relação.Por isso aviso, apaixonados de plantão: quando
você diz que ama a pessoa, está se comprometendo à aceitar todos seu defeitos, não importa o que aconteça.
Até que a morte, ou o entendimento, vos separe.
O amor aprimora a existência de quem ama, sacia a fome dos que se alegram por amar, preenche os vãos das almas onde ele habita e pacifica os corações que tanto precisam de paz.
O amor é uma força que nos abriga do medo da solidão e nos impulsiona a acreditar que o impossível jamais poderá nos alcançar. O ato de amar modifica para melhor tudo que nos toca e que, por amor, precisa ser modificado.
Eu desconheço a infinita extensão do poder de amar, mas aprendi amando infinitamente que só quem ama de corpo e alma sabe reconhecer quando o milagre do amor verdadeiramente acontece.
Para que serve palavras de amor
Se suas atitudes só me mostra ódio
Mas vale uma atitude de amor
Do que 1000 palavras de ódio
Porque nem todas as palavras são verdadeiras
Porque suas palavras julgará suas atitudes
Mas as suas atitudes calará suas palavras.
O AMOR QUE SINTO POR VOCÊ
Era pra ser simplesmente mais um caso de amor
Tantas ilusões, foram planos em vão, desapontei minha paixão
Mas um simples olhar, me fez renascer, tornei-me sonhador
E num segundo pude sentir novamente o amor...
Não foi fácil assim, encontrar alguém pra entregar meu coração
Mas Deus deu-me você, pra sempre te amarei meu lindo anjo, obrigado...
... Contigo descobri a felicidade
Respostas pra tantos porquês
Encontrei minha verdade
A você eu me rendo
Minha vida devo a você
Estrelas sol e lua não são nada comparados
Ao amor que sinto por você...
"Em todos os momentos estou contigo, mesmo em pensamentos.
Essas palavras surgiram do meu coração, especialmente pra você.
Quando e onde estiver, não importa,
Sempre que ouvir essa canção lembrará de mim, e eu lembrarei de você,
Pois você me deu o amor, o amor que sinto por você."
MEU AMOR, MINHA VIDA!
Meu amor, minha vida!
Tu és a mais bela flor do meu jardim
Em mim despertaste a paixão jaz esquecida
Por teres meiguice e ternura sem fim.
És rosa vermelha rubra
Que perfuma minha vida
És a mais sublime doçura
E minha luz prometida.
Hoje sou um homem feliz
Sinto-me apaixonado
Meu amor por ti criou raiz
Ficando pra sempre tatuado.
Tua alma é cristalina
Pele vermelhinha
Deusa mulher menina
Minha eterna ternurinha.
O amor verdadeiro é aquele, que nao ha mentiras..
O amor para ser completo sempre tera que ter uma brigs ou outra
O amor sincero é quando uma pessoa diz te amo, por pura sinceridade
Músicas de amor tocam na rádio.
É ridículo.
Eu não preciso delas.
Por favor. Estou cansada de ver filmes com finais felizes,
de ler livros que tudo termina bem.
De que toda dor termina um dia.
A minha não.
Eu tenho certeza de que ela nunca será terminada.
Nem mesmo se você voltar.
Eu preciso de você.
Eu me agarro em você, eu sugo você.
É uma necessidade,
é mais que amor.
É mais do que oxigênio.
Eu só preciso disso.
Por enquanto que você não volta,
eu desligo o rádio e continuo sofrendo
- Amizade é um ofício;
- Paixão é ferramenta;
- Tempo é a formula;
- Amor uma dádiva.
Com amizade você desenvolve a paixão, Que somado ao tempo, é igual amor.
Assim temos: Amizade x Paixão + Tempo = Amor
Formula do amor.
A dor de um Amor
Meu amor à física, minha paixão à matemática, meu amor a você, minha razão problemática...
Segredo do Amor
Não precisa ser um gênio para descobrir o que cativa uma mulher. Basta apenas ter sensibilidade suficiente para sentir o teu coração e assim descobrirá todo segredo do amor.
TEU AMOR
Teu Amor me seduz
Teu Amor me satisfaz
Teu Amor és minha essência
Teu Amor és minha flor
Tu és o Amor
Para tu Amor
Dou-te meu calor
Eu caminho pela terra
Eu caminho pelo mar
Eu caminho sentindo o ar
Da eterna satisfação de te Amar
Sou teu
Tu és meu em liberdade
A suave brisa
Faz-me lembrar teu beijo
Teu Amor és minha graciosidade
Tua dor és minha dor
Teus olhos são meus sonhos
Teu coração és minha calma
Teu Amor és parte da minha Alma.
Sonho Real
Gostoso é sonhar acordar me deslumbrar de um amor mais do que perfeito. A alegria de viver todos os dias ao teu lado.
Sei q serei esquecida
Assim ee a leei da vida
Um sonho profundo
Dura apenas um segundo
Amor carinho e paixãao
Dedicados a uma só paixão
Ele me esqueceeu AQUI na solidãao
JÁ DISSE 'EU TE AMO' HOJE?
Amor: afeição; compaixão; carinho; misericórdia; inclinação; atração; apetite; paixão; querer bem; satisfação; conquista; desejo; libido. O amor. Sentimento tão bonito, tão puro. Alguns conhecem, outros não. Há aquele amor verdadeiro e forte, que nada destrói. Há também, o amor que se sustenta através da saudade, e é como uma rocha, que tudo suporta. Há aquele amor, vivido através de erros, que é algumas vezes, aquele amor passageiro, como um desenho na areia, que hora ou outra, o vento ou o mar levam embora. Existe, quem confunda paixão com amor. Sentimentos próximos, mas não iguais. Paixão: algo passageiro. Algo que dura cerca de alguns meses. Mas que consequentemente, pode se transformar em amor. Amar, não é dizer "eu te amo" a cada segundo; amar, é demonstrar afeto, carinho. É aquela vontade de estar perto, de não querer ficar longe nunca. Amor, você sente por um companheiro, objeto, animal, ídolo, parente... Sempre temos quem ou o que amar. E quanto a você? Já se sentiu ou fez alguém se sentir amado hoje?
"Confissões"
Amor,
estou aqui pra dizer tudo que sinto por ti
Coisa que jamais disse a outra pessoa:
Você chegou na minha vida do nada,
Quando dei por mim você já estava alojado no meu coração.
Confesso, no começo não sentia nada por ti
apenas amizade,
mas você foi me ensinando como gostar de ti,
E eu aprendi rápido,
Mas agora parece que está indo tudo por água a baixo.
Juro, se fosse por mim ficariamos juntos por uma eternidade
e nada nos separaria, nem mesmo a distância juntamente com o tempo
Mas parece que você já não sente o mesmo por mim.
Sinto-te escapando por entre os dedos,
Tento te segurar, mas já perdi minhas forças
Não quero deixar que todos estes meses
se acabem assim,
Não quero que você esqueça dos nossos momentos
pois também não esquecerei,
Você já faz parte da minha vida,
quero que saibas que eu te amo e "não tenho dúvidas de que com você
daria certo".
Hoje, 20/05/2009 completa 5meses que estamos juntos
Queria poder te abraçar, te beijar e falar tudo isto olhando nos teus
olhos, mas você anda muito ocupado com seus amigos,
talvez até esqueça desta data, mas eu não esquecerei!
Espero que você ainda me ame...
Canção de amor.
Tuas palavras em mim são feito as notas de uma melodia, quando escritas são só rabiscos num papel em branco, mas quando lidas, tocadas ou ambos - são música, invadem meus ouvidos, invadem minha voz, e eu as canto. Eu as canto feito pássaros assobiando uma canção de amor, que mesmo sem ser entendida, é linda de se ouvir. E eu as canto feito o vento entre as folhagens numa tarde de outono ou numa manhã de primavera, que traz consigo também, não só a canção de amor, mas o suave e molhado perfume da paixão. E eu as canto feito as ondas quando quebram perto da areia: tão fortes e tão tranquilas, soam como um sussurro aos 4 ventos, se desfazem e se refazem novamente, dando continuidade a canção, a eterna canção de amor.
Um pouco do que é VIVER...
A vida nos ensina que não devemos confundir amor próprio com prepotência ou egoísmo, pois esse é melhor caminho para alcançarmos a autoaceitação.
Com o tempo, a gente aprende que não podemos viver para outrem se não estivermos vivendo para nós mesmos. Os outros não enxergarão o valor daquele que não se valoriza.
Somos feitos de amor, por amor e para amar,
o amor é a plenitude em nós, é a luz, é a essência,
é necessário que eu diminua,
é necessário que meu ego morra
para que Ele cresça, para que Ele inumde tudo,
e não haja mais nada em mim,
apenas Ele, o amor.
A medida que Ele aumenta,
a medida que a luz se expande,
o breu, a treva, e a maldade se vão,
onde brilha a luz não há
espaço pra escuridão.
Devolva amor a quem te dá ódio;
Devolva perdão a quem te magoa;
Devolva gratidão a quem te dá ingratidão;
Devolva compreensão a quem não te compreende;
Só assim você quebra as coisas ruins... Devolver coisas ruins na mesma moeda só vai ter algo ruim ao quadrado! E o mundo está cheio disso... Então quebre as correntes do ódio, do orgulho, da tristeza, da raiva, isso só traz mais da mesma coisa!
Seja paz e amor e isso te trará mais paz e amor ainda ;]
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp