Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Amizade entre homem e mulher não existe e nunca existirá porque quando o homem não consegue ver a sua amiga no lado do do outro sem lhe dar atenção.
Que este novo homem que nasce em mim supere o homem antigo
Pois amanhã a luta será maior e haverá necessidade de ser mais forte do que hoje.
Redescobrir o valor das vivências ou resignificá-las é o maior tesouro do tempo e o maior desafio do homem.
Vivo no meio de animais, criaturas astutas, imprevisíveis, Cruéis e desumanas, esse bicho chama-se homem.
A consciência do trágico é humana. Assim, o homem é ele e suas circunstâncias porque está enraizado numa peleja que se chama viver, pois para articular o processo precisa buscar/lutar, como, um gladiador no palco de duelo, com todas as suas forças. Mesmo assim, o seu destino tende a ser trágico, principalmente, porque levará a morte.
A realidade pode ser percebida somente enquanto experimentada como outro, que explica e compartilha com o homem.
É a partir da análise da atitude do homem perante o tempo, que se pode descobrir a máscara de seu comportamento trágico. O homem moderno está consciente de sua história. Ele se glorifica de ser o senhor de seu destino.
Aquele homem que vai falar que você está linda, sem sequer olhar, enquanto amarra os sapatos e vai lhe enfurecer com isso, só para se redimir dizendo a mesma coisa, olhando nos seus olhos, no dia em que seu cabelo criar vida própria e você estiver parecida com a Medusa.
O homem comete dois erros gravíssimos: primeiro subestimar os outros; segundo subestimar a si próprio.
A mãe natureza pede clemência ao homem, filho do próprio solo que deixa suas fontes secar, sem respeito algum as suas futuras gerações.
Mulheres fortes não perdem seu tempo com homens fracos, daqueles que pegam 200 kg na academia, mas não conseguem resolver sozinhos nenhum problema que aparece na sua vida.
A menininha sempre espera por seu principe, a mulher tambem teve de esperar pois so ele para ter atitudes de homem.
Sou grato por compreender que o que macula o homem não é o ambiente circunstante, mas a mente que o interpreta profanamente, e o que contamina não é o que entra pelas vias sensoriais e sim o que sai, pois o que emitimos procede da ambiência do coração.
O homem que atingiu o ápice da consciência, livra-se das influências zodiacais e seu mapa astral torna-se desconhecido. Não existem previsões para homens de tal estirpe, pois seu caminhar é único, isento de condicionamentos de qualquer natureza
A única situação que diferencia o Homem da Criança é a capacidade de viver sozinho. Sendo assim, ele será capaz de aprender com as diferenças, respeitando seus limites para crescer em nosso Mundo.
Quanto mais o homem se distanciar do espírito, mais problemas e dificuldades terá o seu corpo e mais perturbações terá a sua alma.
