Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Maldito o homem que usa a sua vida só para o trabalho, enriquecimento invejoso e ostentação do eu, sabendo que da sua alma serão cobradas o mal uso do seu tempo e da sua caridade.
Eu não sei o quanto durou, se foram minutos, segundos, anos ou milênios. O tempo é uma forma de delimitar tudo, mas naquele não o permitiria fazer isso. Pois nós éramos atemporais. - O Homem Sem Memórias
Mas, como sempre, as dúvidas me atormentavam num mundaréu de temores ocultos, que eu nunca consigo me desviar.
E, quando seus dedos sedosos e macios foram sentidos, uma orquestra pareceu estar dentro de mim, e o meu coração bateu mais forte. Minha respiração ficou pesada e minha boca, seca. Mas o pior de tudo: eu não consegui dizer nada. - O Homem Sem Memória
A felicidade é o bem mais procurado pelo homem, em todos os tempos...
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)
Estamos atravessando momentos difíceis e famílias estão sendo oprimidas com todo tipo de ataque. Precisamos ir à luta espiritual e não deixamos a responsabilidade humana de lado. Deus age e PODE todas as coisas, mas é preciso o homem fazer a sua parte dentro daquilo que Deus requer, caso contrário... É remar contra a maré.
De tudo o que já vi o homem fazer...
Não consigo imaginá-lo feito à imagem e semelhança do Deus que habita em mim.
A mulher virtuosa não é para qualquer homem. Alguns não conseguiriam lidar com o amor ao nível dela.
Hoje em dia ter alguns minutos de fama tornou-se uma coisa tão vulgar que, há pessoas que são capazes de tudo...
"Feliz o homem que ajudar os outros sem esperar, portanto, igual a felicidade estará sempre em sua direção sem hesitação."
Duas coisas prejudicam igualmente o homem: calar quando é hora de falar e falar quando é hora de calar.
Como o dia em que o sol nasce e se põe, assim é a vida do homem que só brilha para si e por pouco tempo, para dar lugar à Luz de Deus para os que O buscam, os quais viverão eternamente.
O maior escândalo de corrupção é contra o próprio homem, que agita e promove os seus próprios interesses.
O que o homem deseja é que a mulher, esvaziada de tanto prazer – pois o prazer não esvazia? – olhe para ele e diga: ‘Como é bom que você exista’... Como disse o Nando, do Quarup: ‘Nós nascemos para sermos adorados como deuses...’. Esse é o nosso desejo. Por isso abocanhamos a isca e somos fisgados...'
O natural do homem é o erro, a fraqueza, a ignorância, a corrupção enfim, assim são todos sem exceção. Por isso não cabe a natureza julgar a si mesmo e sim cabe ao homem admitir que erra e ajudar seu próximo em sua fraqueza sabendo que estão no mesmo nível. Só a Deus cabe julgar.
Pois se perdoais aos homens as ofensas, vosso Pai do céu vos perdoará, mas se não perdoais aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará vossas ofensas. (Mateus 6, 14-15)
