Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Uma das piores coisas que existe é o sofrimento por aquilo que não se vê, aquilo que não existe e possivelmente nunca irá acontecer.
Mães são sempre todas e todos que com amor, compreensão e perdão, exercem a úmida e ativa maternidade na promoção e renovação da vida.
Eu sempre falo que se dependesse só do inocente homem, desde o inicio de tudo, até hoje, estávamos todos vivendo em plenitude e abundancia, ainda no paraíso.
Existem resultados à curto, médio e à longo prazo. Resultados à curto prazo nos motivam, resultados à médio prazo nos ensinam a sermos pacientes, e os resultados à longo prazo nos fazem entender, que, Deus sempre quer nos levar além dos resultados esperados. Contudo, precisamos aprender que, o mais importante não é o resultado final em si, mas as experiências, aprendizado e crescimento, mediante as adversidades que são superadas durante a trajetória ao longo do caminho.
O Resultado final (positivo) nos alegra, mas são as superações no caminho que nos fortalece na vida e nos tornam pessoas melhores.
Até os mais sábios cometem tolices de vez em quando, pois que mero homem mortal encontrou a perfeição em si mesmo?
Somos a soma de tudo que gostamos e odiamos, a soma de tudo que foi dito e calado, dos dias ruins e dos felizes, antes de tudo porém, somos a soma de um homem e uma mulher, a soma de um pai é uma mãe e nada que aconteça, mudará esse fato supremo.
Elas dizem: "Homens são todos iguais".
Se todas as mulheres são iguais, é porque o homem foi fiel a uma só.
O artista é temporal, pessoal, preso, circunscrito ligado e derivado de seu tempo mas sua arte é infinita, transmutável, obliqua, renova se por si só milhões de vezes dentro dela mesma de tempos em tempos, segue a lei inexorável e mais que sagrada da vida, que não tem medo explicito, nem fim e nem começo.
Em contraponto com a velocidade da contemporaneidade na arte necessita se de emoções sublimes, calma, reflexões prolongadas e foco.
O inimaginável e o insólito só nos chega fluidificante pela arte e o mundo criativo e visionário do artista.
Mulher nasceu para ser feliz e não para fazer o homem feliz. Homem 'feliz' é consequência da mulher feliz. (SILVA 2018, B.J).
Hombridade é gerada por homens que assumem as responsabilidades e tomadas de decisões. O homem, tem o dever de se posicionar, frente as decisões mais importantes do lar.
Há três espécies de homens: aqueles que aparecem e desaparecem como os relâmpagos, os eternos, que só a eternidade conhece, e aqueles que cumprem a vida por hábito.
Tal como começamos a morrer no primeiro dia em que nascemos, assim o amor começa a morrer no primeiro momento em que amamos.
Nesta Páscoa, vigie suas emoções e desperte sua fortaleza interior. É o momento de lembrarmos do renascimento e que Cristo deixou um legado para nós, onde a mesa posta possa nos motivar à fartura de todos os dias do ano e que o coelho e o ovo de chocolate é somente um símbolo criado pelo homem que vem acrescentar a data
