Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Ela queria confiar nele, tentou confiar nele, mas não via como isso era possível, diante de tanta instabilidade. Além do mais, nenhum homem era digno de confiança.
Quando Jesus voltar a ser anunciado com mais veemência como único mediador entre Deus e os homens, igrejas terão honra no Céu!
Medíocre és o homem governado por si mesmo, incapaz de governar a se próprio. O homem jamais serás rei, quando antes não governar os próprios instintos.
A busca obsessiva por verdades ocultas, coloca em segundo plano verdades simples que estão visíveis.
"A bondade do homem e da mulher é baseada no estoque de seus interesses, porém a de Deus é infinita e sem fins lucrativos."
Quando se fecha os olhos profundamente , o homem entende o que é ser o Deus do próprio universo e que além dos ossos e das carnes o que sobrevive são os sentimentos e as ideias interiores.
Enquanto reforçarem que nós mulheres somos heroínas, abdicamos, sacrificamos, etc, etc, mais continuaremos a assumir o papel de mártires. Somos todos, homens e mulheres, dignos de respeito e amor. E cada ser humano, único responsável por sua própria felicidade: amando-se. Feliz Dias de Todos Nós! E gratidão aos que me homenageiam com sua forma única e especial de me amar.
A voracidade de uma pessoa ambiciosa é tão brutal que ela consegue roubar até o lugar das suas vítimas.
“O homem prudente aguarda primeiro a conclusão do telhado da casa para então mudar-se nela. Já o tolo, muda-se para ela quando sua construção ainda se baseia no alicerce e desesperado, roga aos deuses para que não chova.”
A felicidade da alma está no exercício do amor, não no prazer dos sentidos, nas atividades, nas emoções; e, tampouco, na estima de si mesma, na consciência do próprio valor ou na sabedoria, mas, na manifestação dos seus afetos, no uso deles, e nos dons que deles se faça. [...] A nossa autêntica e verdadeira alegria consiste, não no saber, não no aspirar a um objetivo ou persegui-lo, mas no amar, esperar, alegrar-se, admirar, venerar, adorar. Se assim é realmente, temos ao mesmo tempo uma razão para dizer que a união com Deus, e só ela, constitui a felicidade do homem.
O homem moderno tem a mente extremamente treinada e o coração negligente, sabe muito de negócios, mas queda no amor.
Conceitualmente, hoje a arte é efêmera mas a cultura da arte é gigantesca e completa. Pois é deste conceito cultural da arte que advirá ainda múltiplos desdobramentos e linguagens.O tempo é aceleradamente tecnológico e não há a menor possibilidade de qualquer expressão artística permanecer circunscrita nos limites e nas formas dos arcaicos templos do belo. A contemporaneidade da arte é livre e cada vez mais publica. Uma metalinguagem entre o artista e o espectador, que se trans- posicionará em intrépido admirador.
O homem não é mais uma corda entre o animal e o super homem como afirmava, Nietzsche.
E sim uma corda entre a besta e a mosca.
O cristianismo destruiu de forma terrena e não divina no homem a sua essência de ser livre. E a sociedade de forma espiritual.
Não és difícil para o homem ser dono de si mesmo. Mas a mente não és tão forte ao ponto de domar o homem animal. Porém mais cedo ou mais tarde ou talvez nunca. Só a vida teria esse tal poder.
Violar ou tirá a pureza de uma mulher a força é o pior crime que o homem pode cometer. E a mostra do quão animal pode o homem por fim chegar a ser.
Sem a natureza, o homem não vive, sem o homem falta alguma a faz. Ela prospera com ele, imagine sem.
As artes plasticas e visuais em suas múltiplas plataformas chegam a contemporaneidade com a plena capacidade criativa de se inter-relacionar com todas as outras por conta disto, em breve advirá novas e inusitadas derivações.
