Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Homem, você julga os outros? Seja quem for, você não tem desculpa. Pois, se julga os outros e faz o mesmo que eles fazem, você está condenando a si próprio. / Sabemos, porém, que Deus é justo quando condena os que praticam tais coisas. / Mas você, que faz as mesmas coisas que condena nos outros, pensa que escapará do julgamento de Deus?
Romanos 2, 1-3
“...não há diferença nenhuma entre cem homens e cem formigas, leva-se isso daqui para ali porque as forças não dão para mais, e depois vem outro homem que transportará a carga até a próxima formiga, até que, como de costume, tudo termina num buraco, no caso das formigas lugar de vida, no caso dos homens lugar de morte, como se vê não há diferença nenhuma.”
... feliz é quem pode evitar para sempre certas individualidades. Para aprender a suportar os homens, deve-se praticar a própria paciência em relação a objetos inanimados, os quais, em virtude de uma necessidade mecânica ou de qualquer outra necessidade física, resistem tenazmente à nossa ação. Para tal exercício, há oportunidade diária.
A bebida é a melhor solução para os seus problemas. Entretanto, ao mesmo tempo que é a melhor solução, ela acaba não resolvendo nada.
Homem tem que ser corajoso, não confundir com precipitação. Coragem é sequência, manter a vontade imperiosa de amar, apesar das dificuldades e senões. Jamais desistir no primeiro obstáculo.
Em primeiro lugar, estou certo de que a mulher não é da mesma espécie do homem. A humanidade é a mulher. Os homens são uma subespécie dos animais, quase estúpidos, insensitivos, inadequados para o amor, criados por mulheres para colocar ao serviço de seres inteligentes e sensíveis que elas representam. Um animal semi inteligente que executa as tarefas exigidas sob direção das mulheres, é o mesmo que dizer que o homem é para a mulher o que o cavalo é para o homem e nada mais.
Jamais têm êxito as pobres mulheres que se tornam inquietas, inseguras e falam demais em presença daqueles que amam: pois é uma ternura discreta e fleumática que seduz mais seguramente os homens.
O mundo seria mais interessante se as pessoas parassem de culpar a Deus, o Diabo ou o destino por escolhas que foram feitas por elas próprias. Mas parece que é da natureza humana terceirizar responsabilidades...
Amizade entre o homem e a mulher é a maior riqueza que pode se existir, existe confiança por ambas as partes, amor e carinho. Existe cuidado, existe brincadeiras e gracinhas, só se deve ficar de olhos abertos para que todo esse amor de amigo, amor de irmão, não vire um amor de homem e mulher, e as chances de acabar com a amizade depois é de 95%. As que mesmo depois de não terem dado certo, continuarem amigos, esses sim, são e sempre serão eternos. Agradeça a Deus por eles.
Lágrimas não esboçam ausência de virilidade, elas são a prova viva do quão grandioso pode ser o coração do homem que as derrama.
O homem, que deixou de ser escravo da natureza tampouco é o senhor que nela impera, deveria ser seu vigilante guardião
O homem de muitos amores é uma pessoa vazia, o homem com muitas paixões é uma pessoa solitária, o homem que se dedica a um único amor, sim, esse sim é um homem.
O homem não é de modo nenhum a soma do que tem, mas a totalidade do que não tem ainda, do que poderia ter. E, se nos banhamos assim no futuro, não ficará atenuada a brutalidade informe do presente?
Homem de verdade gosta de amar, de se entregar , de abraçar , de ajudar , de trabalhar , de discutir a relação sem medo , de dormir de conchinha sem nem rolar nada , homem de verdade tem paciência , tem amor próprio , sabe respeitar uma relação, gosta de ser fiel , homem de verdade junta muitas coisas boas ... Mas a maior de tudo , é que homem de verdade vai atras do que se quer quando se ama , que não vai pela cabeça dos outros , e que tem coragem de assumir os error e mudar , homem de verdade é aquele que ama , que briga , mas que quando vai ... Volta , porque homem de verdade tem relações de verdade .... E isso não se acaba assim ( ) Do nada . HOMEM DE VERDADE gosta mesmo é de tirar um sorriso da menina que ele gosta, de fazer ela se sentir envergonhada, de abraça-la e não querer solta-la nunca mais, de dizer coisas bonitas a ela, de querer fazer ela feliz, de fazer de tudo para que ela não queira ninguém além dele, de se tornar a peça chave na vida dela, de brigar brigar brigar e depois voltar atras, de fazer de tudo para irrita-lá, de fazer surpresas a ela ...
O homem acaba com a sua fé, buscando idolatria na terra e antes que ele se acabe nisso, Deus manda que ele acabe com a mentira.
São os que sofrem que produzem a beleza, para parar de sofrer. Esses são os artistas. Beethoven – como é possível que um homem completamente surdo, no fim da vida, tenha produzido uma obra que canta a alegria? Van Gogh, Cecília Meireles, Fernando Pessoa…
A Relação entre homem e mulher é bem vaga, funcionava muito bem nos anos 80, na verdade hoje ninguém sabe o que quer. A Verdade é que estamos todos corrompidos; A Realidade é que ninguém quer a Verdade. O lance é que a mulher se "emboneca" toda, da valor a atributos fúteis e banais, e esperam reconhecimento pelas suas qualidades e sentimentos que se escondem atras de suas maquiagens e acessórios. Compreendem e seguem como lema que "quem você ama e quem ama você, nunca é a mesma pessoa", seguindo padrões comportamentais absorvidos de grandes romances, onde o homem ideal te leva café na cama, é muito sensível sem ser gay, tudo isso para traí-lo depois, porque, afinal, toda mulher tem amigos homens com segundas e terceiras intenções, ele finge que não tem, e ela finge que acredita, e o marido finge que não tem problema, engolindo ciúme a seco, criando uma grande encenação de ambas as partes. Escoteirizam os homens, domesticam as mulheres, e no fim, todo relacionamento é um subproduto de uma grande mentira compactuada por todos, onde o amor não tem prova de existência, mas tem uma caminho infinito e CARO.
No livro do Gênesis, narra-se que segundo a tradição judaica o homem foi criado à imagem e semelhança do próprio Deus. Se ponderarmos algumas das características inerentes à Deus, destacaremos dentre elas que Ele é justo, perfeito e reto. Se, correlacionarmos então, que, o homem criado à sua imagem e semelhança, ao buscar viver em integridade, justiça e retidão vai impreterivelmente, parecer-se com seu Criador, Deus.
