Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Ainda que seu coração ame muito um homem. Se suas ações te desconsideram. Um homem não pode tratar uma mulher com tanto descaso. Não aceite menos do que você merece.
Um homem morre e nasce quando se tem consciência, e quando se morre em seu sentido físico, ele nasce no esquecimento
Cavalheirismo é a forma que um homem fraco e sem qualidade encontra para tentar conseguir compensação, através de um ato datado.
Muitas vezes por trás de uma mulher forte tem uma menina sofrida e por trás de um homem forte tem um garoto cansado. Conseguir enxergar a criança que está por trás do outro, faz grande diferença. Isso se torna possível quando conseguimos olhar paracriança ferida ou mimada que existe dentro da gente.
O Homem não é somente a sua superficialidade, porém por pensar assim, vive às cegas, de um lado para o outro, a procura de respostas que só poderão ser encontradas em si próprio.
O conhecer-te a te mesmo, de Sócrates, resume bem isso.
um homem não pode deixar de ser responsável pelos seus atos e muito menos frustrar pessoas que ó admirava
Um homem deve ser seguro e firme em suas decisões em prol da sua vida e futuro,mesmo que ela não agrade os outros.
" Um homem sem opinião própria é um escravo das ideias alheias.
Não estou aqui para agradar ninguém. Defendo minhas teorias e ideologias, mesmo que isso me custe as amizades que nunca tive".
O homem viril não é um homem agressivo; é um homem ativo, envolvido em oferecer relacionamentos de boa qualidade aos outros; mais dedicado a desenvolver a força que outros possam desfrutar, do que em obter, para si próprio, uma sensação de poder e controle.
Um homem sábio, reconhecendo que o mundo é apenas uma ilusão, não age como se ele fosse real. E assim ele escapa do sofrimento.
Um homem pobre e comum, sem a mínima instrução é mortalmente bem mais perigoso diante a uma injustiça, do que a mesma imposta a um cidadão, intelectual ou um politico, conhecedores das leis.
Um homem sem perseverança perde tempo, material e credibilidade. Ele lança fora as oportunidades venturosas.
O homem foi originalmente dotado de preciosas habilidades e de uma mente equilibrada. Era um ser perfeito e estava em harmonia com Deus. Seus pensamentos eram puros e seus desejos eram santos. Mas, por causa da desobediência, sua mente se perverteu e o egoísmo suplantou o amor. Por causa da transgressão, sua natureza ficou tão enfraquecida que ele, pela própria força, não mais conseguia resistir ao poder do mal. Ele foi capturado por Satanás, e assim teria permanecido para sempre se não houvesse a intervenção especial de Deus. Era o propósito do tentador frustrar o plano divino da criação do ser humano e encher a Terra de miséria e sofrimento. Ele atribuiria todos esses males à obra de Deus ao criar o homem.
E Deus criou o Homem, e ofereceu-lhe um Paraíso...
E o Homem criou o demônio, e fez do paraíso um inferno...
A crença religiosa limita o homem a um estado mental inerte, onde suas conclusões são agarradas a hipóteses um tanto obsoletas quanto pequeninas.
