Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Sem dinheiro, o homem é um sopro no vento da indiferença — só a fé, o ventre que o gerou ou um amor raro o reconhecem.
O trabalho é o primeiro mandato de Deus dado ao homem, não para que lhe fosse um peso, mas para que ele desenvolvesse as suas habilidades com senso de responsabilidade, pessoalidade, conectividade, coletividade, produtividade, criatividade, prosperidade e realização pessoal; porém, isso só é possível no exercício de sua vocação original.
Calvinistas tentam a todo custo emplacar Calvino como um grande homem e teólogo, mas não há nenhuma palavra sobre os seus crimes, prisões, torturas, antissemitismo e as queimas na fogueira de seus oponentes que ele incentivou por toda sua vida. Também tentam emplacar Santo Agostinho, mas escondem qualquer vestígio de que ele foi o mentor do catolicismo romano moderno e defendeu inúmeras heresias repugnantes. Calvinistas são mestres em esconder fatos para blindar suas heresias.
Assim como se perdeu um filho quando não o adverte, perde a alma o homem que não adverte os seus pensamentos tolos.
Cumprir a tarefa que lhe é confiada, com competência e sem reclamações, é o papel de um homem de verdade.
A liberdade não é um presente do Estado. É uma conquista diária do homem que se recusa a ser escravo.
religião é o meio pelo qual o homem quer se autoperdoar para chegar a um Deus que ele matou em seu coração há muito
" Um homem sem sabedoria, é um homem ignorante, mas um homem sem alguém para amar, é apenas um menino"
"Houve um homem que era Rei, mas usou coroa de espinhos. Era perfeito, mas andava com pecadores. Era odiado por alguns, mas amava a todos. Falou sobre amor e foi crucificado pelo ódio dos que ele amava."
O verdadeiro segredo é seguir o seu próprio padrão. Ouse ir aonde jamais um homem foi antes e mergulhe fundo no desconhecido sem medo.
Pagar pensão não transforma homem nenhum em pai. O que faz de alguém um pai é estar presente, são os ensinamentos, a proteção, o cuidado, o carinho, o amor e sobretudo, o exemplo.
Quando um homem beija seu filho, dizia Epicteto, deve sussurrar para si mesmo: ‘tu morrerás amanhã talvez’. Mas, estas são palavras de mau presságio.
— Nenhuma palavra é uma palavra de mau presságio que expresse qualquer obra da natureza.
A verdadeira nobreza de um homem não está no saber, e sim, em reconhecer que a sabedoria não se compara a sua pequenez.
Se o homem não pode dar um "fiu-fiu", nem um beijo inocente de surpresa, nem mesmo elogiar intencionalmente uma mulher, nem mais nada, na fé de um love, porque ele pode até ser preso, então como se faz para iniciar um namoro hoje, hem?
