Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
O dia em que um homem ou uma mulher deixar de sonhar os sonhos de Deus, é o dia em que a vida perde o sentido.
A vocação literária nasce do desacordo de um homem com o mundo, da intuição de deficiências, vazios e impurezas ao seu redor. A literatura é uma forma de insurreição permanente e ela não admite camisas de força.
Pra mim a maior virtude que um homem pode ter primeiro é o amor verdadeiro, não aquele passional que controla ele isso é loucura, eu digo aquele consciente, segunda virtude é o egoísmo ao longo da minha vida percebi que o egoísmo é uma virtude pois foca a pessoa na sua vida não olhando os problemas dos outros, e o engraçado é que isso ajuda os outros como efeito colateral em várias formas, talvez não de imediato mas ao longo prazo, por isso vejo o anarcocapitalismo uma solução. terceiro é aprender com seus erros, não tem nada mais feio que um homem errar a mesma coisa pela segunda vez, em contra partida oque eu acho de mais gratificante e belo é quando o homem aprende com seu erro, isso é progresso, entender oque você quer. Tentar, recolher o feedback, se o resultado não for o esperado não repita o mesmo erro é loucura tentar alcançar um resultado diferente assim.
A beleza de um homem não se vê no espelho, mas no silêncio da mente que busca compreender o invisível.
Quando um homem não pode chorar, ele apenas fixa o olhar em um ponto e sua mente vai destruindo o que sobrar dos seus pensamentos.
O homem e a mulher são metades de um mistério antigo que quando se encontram, o universo se lembra de si mesmo!
Não há mulher mais bela aos olhos de um homem do que aquela que lhe conduz ao céu e ao mesmo tempo lhe oferece paz.
Se um homem dominasse suas fraquezas e exercitasse o autocontrole, nenhuma sedução o derrubaria — pois o verdadeiro vilão em cada história é a falta de disciplina, o abuso de poder e a ausência de humildade de quem escolheu ceder.
"Humildade é a verdade. Um homem humilde não elogia nem menospreza a si mesmo. A subestimação pode ser tão falsa quanto a sob estimação... O homem humilde abre espaço para o progresso; o homem orgulhoso acredita que já está lá.”
Quando o homem consegue transformar sopro e luz em palavras eternas, certamente teremos um livro de tirar o fôlego.
"Eu a amo como jamais um homem amou uma mulher, amo a tão certo como o nascer do sol e tão sincero como risada de criança.
A cada momento penso cada vez mais e mais no grande momento quando te ver de novo e uma lágrima de felicidade mais uma vez escorrer."
O homem moderno não carrega um relógio no pulso — carrega um espelho onde enxerga o seu pavor de morrer. Quanto mais caro o relógio, mais profunda a ilusão: ele não deseja marcar as horas, mas esquecer que está sendo marcado por elas.
O caráter de um homem se mede no que ele protege e no que ele confronta. Quem não confronta o mal, o fortalece.
O homem criou um metaverso hedonista para justificar o luto da morte e da expulsão da presença do Criador. E seguimos vivendo como um pêndulo: um dia estamos em um lado direcionado para o Criador, no outro estamos do lado oposto, como rebeldes, fugindo e escondidos no metaverso criado pela nossa consciência.
O homem sem dinheiro é invisível ao mundo — só Deus, sua mãe ou um coração que conhece o amor verdadeiro conseguem enxergá-lo.
