Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
"Para que um homem se torne verdadeiramente um homem, ele deve ser destruído, despedaçado, e moldado de novo. Como ferro contra ferro, é no choque e na dor que ele encontra sua essência. A verdadeira força surge do colapso, do momento em que a alma se parte e o coração carrega cicatrizes. É preciso ser quebrado, é preciso enfrentar a escuridão e sentir a dor da derrota, porque apenas na destruição se renasce como aço forjado no fogo. Homens criam homens, mesmo que isso signifique ser o golpe que os derruba."
Com um gesto orgulhoso, um homem ergueu-se, contemplando seu vasto domínio, e proclamou com vaidade: "Eu sou o senhor de toda essa terra!" A terra, contudo, reverberou uma resposta calma e certeira: "Pobre criatura, pois chegará o momento em que serei eu a te possuir, dissolvendo em mim o que restar de ti.
Se um homem quiser de fato impressionar, não precisa fazer nada diferente do que faz, quando não está na presença de um auditório. Acho que isso é autenticidade.
A reflexão de um homem depende do quanto ele sofre, já sua meditação depende do quanto ele refletiu em silêncio.
Atente-se com a cobiça, o valor de um homem tem pouco a ver com as coisas materiais que ele possue. Atente-se com a ganância, o valor de um homem tem pouco a ver com seus acúmulos, atente-se com a soberba, o valor de um homem tem pouco a ver com o tamanho do seu orgulho.
Um homem que depende de tornar os outros inumanos para ter a humanidade que possui é ainda mais imperfeito, menos humano do que aqueles a quem priva da condição humana.
"O maior perigo para um homem é pensar que é livre, quando na verdade está em uma prisão invisível, a prisão da mente."
O homem que assume a paternidade de um filho que não é seu, é a mais sublime demonstração de amor, capaz de curar dores e trazer alívio a cicatrizes que ele nunca provocou.
Quando eu olho para trás e penso em todas aquelas preocupações, lembro da história de um velho homem que, em seu leito de morte, disse que teve muitos problemas na vida, muitos dos quais nunca chegaram a acontecer.
Enquanto me afogo em pensamentos, até então como um homem morto, a epifania me desperta. Eu ouço e sinto meu coração bater como jamais visto. Embriagado de inspiração, escrevo uma nota para a alma do indivíduo desvirtuado que trilha o caminho da perfeição. Enquanto passa pelas maiores dificuldades, que ele não se esqueça: existir é uma batalha ganha, mas não uma guerra, portanto que sempre busque seu caminho árduo com a confiança de continuar.
Deus criou o homem para um relacionamento baseado em amor e liberdade, e, por isso, nos deu a capacidade de escolher entre amar ou não. O que se vê hoje, porém, são pessoas perpetuando o mal por meio dos desejos do coração, onde a inveja, a ira, o egoísmo, entre outros, têm se manifestado, causando desgraça nas comunidades. Ainda assim, Deus interveio na história da humanidade, enviando Seu Filho Jesus para pagar a sentença de morte que recaía sobre o homem mau, restaurar o "status quo" da Criação, injetando em nosso coração a presença do Espírito Santo, que, ao encontrar corações dispostos, transforma, elimina os desejos malignos e impulsiona o homem a escolher viver pela Lei do amor, tanto em relação a Deus quanto ao próximo.
O mundo natural é um mundo de guerra; o homem natural é um guerreiro; a lei natural é feita por unhas e dentes. Tudo mais é errado. Há uma condição de combate em todo lugar. Nascemos em um conflito perpétuo. É a nossa herança, tal como foi a das gerações anteriores.
Nada pode resistir a um homem que sabe o que deseja e persiste no seu propósito com firmeza de vontade. O tempo, que tudo devora, torna-se seu aliado, pois aquele que não se desvia do caminho transforma a própria eternidade em sua serva.
A verdadeira Empatia é um dos atos mais generosos do homem, pois mesmo sem ser capaz de compreender de fato a dor do outro, se move em direção a apoiá-lo.
