Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
"A Amizade tem um perfume tão suave, é necessário muita sensibilidade para sentirmos o cheiro da alma do outro"
Não há melhor presente nesta vida do que receber um sorriso sincero, um abraço demorado e um beijo de amor de uma só vez...
E depois de um tempo, eu percebi que o motivo da minha felicidade era apenas eu mesma. Era questão de ser feliz ou ser feliz. Eu não tinha escolha.
Às vezes quando estou 'p da vida', meus dedos que insistentes buscam versos, fazem um sonoro sinal de palavrão.
Da mesma maneira que uma fotografia muitas vezes se apresenta como um retrato parcial e manipulado de uma realidade, a mente tem a mania de nos enganar, de manipular o que vemos, seja nos mostrando o que foi idealizado, seja apresentando nossos medos como realidades absolutas. O bom "espectador" deve ser capaz de enxergar através das artimanhas da mente, com o coração. Essa é minha meta.
"Se eu morrer antes de você? Você também morrerá um pouco, porquê levarei comigo um pedaçinho do seu coração para que nunca me esqueça... Desculpe-me, mas é neste pedaço que brotará a flor da saudade. Nele você a cultivará e depois do árduo e sofrido trabalho apenas o aroma delicado da recordação será exalado".
Irene Aguiar
"-Amar um louco é tão difícil, mas recomendo. A gente sabe que ama mesmo quando perde o juízo de si." - sugeriu ela a amiga.
Eu me arrependo um pouco de ter começado a gostar de sentir medo aos cinco anos de idade.
Hoje eu devoro qualquer coisa que me assuste o mínimo que seja, para sentir outra vez o prazer que o medo me dava.
Às vezes desejo ter para onde voltar, porque acredito que todo mundo deve ter um lugar para chamar de Seu e poder chegar quando as coisas não dão pé.
Eu me aproximo pelos olhos, mas o que me convence a permanecer é o som da voz. Quero um amor capaz de conduzir o escuro.
Aprenda que borboletas não nasceram pra viver em vidros, pois elas largaram tudo pra ter apenas um dia de vida, deixaram de ser lagartas pra poder voar, por apenas um dia, poder viajar por todos os jardins, pousar por todas as flores, por apenas um dia. E você, quando fez tudo pra poder viver ao máximo, nem que fosse por apenas um instante?
Sabe aquele dia em dá vontade de ligar, fazer, chamar, torcer, jogar e amar? Pronto, hoje não é um dia assim, então me esquece tá?
Muitos anos acadêmicos podem dar um diploma ao ser humano, mas só a humilde aprendizagem na escola da vida proporciona meios para lidar com os desafios que nela se apresentam!
Certo dia, como um dia. Bem certo que seria dia. Incerto num furo de tempo. Temporariamente certo, de certezas parciais. Imoralidade me subiu à cintura, agarrei pelo seio e a mente sobrou. Sabotou a noite que se fez o dia, na inflexibilidade da agonia de um dia desbotado... Choveu. Eram as mesmas nuvens que eu costumava descansar, que depois de muito voar, parava e tomava ar com limão e gelo. Ignorou o meu apelo. Chegou clareando com a certeza que me ofuscaria. Ofendendo as minhas pupilas, lubrificando com água do fundo do poço.
Não devemos procurar julgar cada ação ou erro cometido por ninguém, pois cada vez que apontamos um defeito o peso de duas medidas cai sobre nós.
Mas as lembranças me completam...Ai de mim sem você...
E as piores sangram...Se faz um poema...Ai de mim sem você...
A distância, não é problema, quando amamos de verdade
um verdadeiro sentimento, não se acaba pela distância.
Do lado de dentro da TV há um astucioso e invisível controle remoto navegando pelos canais ocultos de nossos cérebros!
O amor perguntou pro ódio... Porque me odeia tanto? Assim o ódio respondeu: Por que um dia te amei demais e você não me deu valor.
