Poema para uma Amiga que se Mudou

Cerca de 214991 frases e pensamentos: Poema para uma Amiga que se Mudou

Minha ruazinha...

Minha rua é tão bonita
Tem uma magia ímpar
Um quê de lar
Um cheiro de bolo de fubá
Um frescor de margaridas
Minha rua tem risos
que somente tem por lá!

Suas casas antiquadas
de arquiteturas ultrapassadas
não chamam a atenção de ninguém
Por elas não se dá nada!
Mas ali há tanta vida
Tanto calor...
Violetas nas janelas
E avós cuidando delas...
Sagrado dulçor.

Hahh, minha rua,
Minha simples ruazinha
Rua da minha doce infância
Que me trás tanta lembrança
e que hoje , guarda em si,
de mim,
a poesia.

Inserida por elisasallesflor

Dentro do vazio da sua alma
Revirando por dentro
Quando uma luz clarear

Grande é a quantidade
De diversidade
Você pode encontrar

Lembranças de uma noite fria
De mentes vazias
Vendo o luar

Ao ludo um lugar resplande
É uma memória doce
Uma noiva no altar

Logo assim, uma pomba sintilante
Regressa o caminho
Dos elementos tão claros
Que nos fazem enxergar

Que somos só almas tão grandes
Confusas o bastante
Para não nos achar

E quando a pomba sintulante
De um amor verdadeiro
Nos faz contemplar

Que temos tanta sorte grande
Memórias o bastante
Pra encher um mar

Que temos o amor de um amigo
Sorriso conhecido
Que nos alegrar

Veja então sua alma tão quente
Outrora pobre e doente
Te faz enchergar

Que a alma de um povo valente
Levanta tão fervente
Ao esperança alcançar

Ao olhar uma estrela
Não a vemos como ela é
Mas sim como ela foi um dia
Curiosamente algumas das estrelas que vemos aos céus
Não existem mais
Mas o brilho dela, ainda chega a terra
Assim, podemos ver como é uma pessoa iluminada
Mesmo quando se afasta
Sua luz continua a iluminar os céus
De todos que olham para cima

Um ser em seu leito de conforto aguarda o final de mais um
corriqueiro dia. De repente, uma explosão acontece, um evento é
desencadeado, tornando todo o habitual em um repentino
revolucionário estado de comoção mundial.
Este ser, chamado ninguém mais ninguém menos que ninguém, age em
torno desta anomalia em sua rotina, toma providências na
resolução do tal.
Primeiro raciocina o que deve fazer, elabora um plano, redige
regras, passos, ações.
Logo em seguida, discorda de todo o pensado diante das mudanças
na mudança, então resolve tentar outra técnica, uma mais
arriscada e condizente com o seu oposto, o famoso e temido
improviso, o aleatório, ou popularmente, o que o coração mandar.
Por fim, faz o tal segundo pensar, resolve o problema, quer
dizer, meio que resolve.
De repente, ouve um bipe, um chamado talvez?. Não, era o micro-ondas avisando que a refeição estava pronta. Ele dá de ombros,
pega seu alimento, se senta na varanda e admira o sol que mais
um dia sobe em seu altar, nos contempla e depois nos deixa,
procrastinando minuto por minuto sua saída, para nos deixar aqui,
solitários, cegos, sem a sua luz iluminada e fadados a alienação
da compaixão mundial.

Inserida por edf404

PONTE DA SAUDADE

Na estrada tem uma ponte…
passa carro
passa gado
passa gente
passa quem quiser passar

passa o vento
passa o dia
passa a noite
passa o tempo...

só não passa esta saudade
de outra vez te ver passar.

Inserida por Tioanastaci0

A vida não é um mar de rosas, mas,
é uma rosa
que nasce sobre as rochas
querendo sobreviver...

Inserida por CleberPereira

Ninguém semeia por semear.
A intenção de quem semeia é colher,
E colher uma boa colheita.
Então..., Tome muito cuidado com o que você anda plantando.

Inserida por poeta1958

Fim da construção

Aquele que iniciou uma boa obra em você a completará até o dia de Jesus Cristo. - Filipenses 1: 6

Escritura de hoje : Filipenses 1: 1-7

Um dia, Billy e Ruth Graham estavam dirigindo por um longo trecho de construção de estradas. Eles tiveram inúmeras desacelerações, desvios e paradas ao longo do caminho. Finalmente chegaram ao fim de toda aquela dificuldade, e o pavimento liso estendeu-se diante deles. Este sinal chamou a atenção de Ruth: “Fim da construção. Obrigado pela sua paciência. Ela comentou que essas palavras seriam uma inscrição adequada em sua lápide algum dia.

De fato, essas palavras se encaixam em todos nós como crentes, porque nesta vida estamos "em construção". Quando aceitamos Jesus Cristo como Salvador e Senhor, começamos o processo ao longo da vida de crescimento espiritual. O Espírito Santo trabalha em nós para remover nosso egoísmo (Filipenses 2: 4), renovar nosso pensamento (Romanos 12: 2) e desenvolver qualidades em nós que são cada vez mais semelhantes a Cristo (Colossenses 3: 5-14). Paulo descreveu esse processo como uma obra de Deus. Ele disse: “Quem iniciou uma boa obra em você, a completará até o dia de Jesus Cristo” (Filipenses 1: 6).

Ao viajarmos para o céu, vamos cooperar com a construção de Deus em nossas vidas. Quando Sua obra em nós estiver completa, "seremos como Ele" (1 João 3: 2), perfeitamente conforme a semelhança de nosso Salvador. —VCG

Refletir e orar
Mais sobre Jesus, deixe-me aprender;
mais de Seus santos discernirão;
Espírito de Deus, meu professor seja,
Mostrando as coisas de Cristo para mim. —Hewitt

Deus nos ama demais para nos deixar ficar como somos. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Uma boa palavra

A ansiedade no coração do homem causa depressão, mas uma boa palavra a deixa alegre. - Provérbios 12:25

Escritura de hoje : Provérbios 12: 17-28

Um homem foi convidado para jantar em casa de alguns amigos. A comida era excelente - exceto a torta de maçã. Mesmo assim, ele encontrou algo bom para dizer sobre a torta.

Várias semanas depois, o homem visitou os amigos novamente para jantar. Desta vez, eles tiveram uma torta de cereja que estava absolutamente deliciosa. Mas o visitante não disse uma palavra sobre isso. Isso incomodou a anfitriã, então ela finalmente deixou escapar: - A última vez que você esteve aqui, servi uma torta da qual me envergonhava, mas você foi elogioso. Esta noite servi o que eu acho que é a melhor torta que já fiz, e você não disse uma palavra. Por quê?"

O homem sorriu e respondeu: “A torta de cereja hoje à noite foi fantástica, e a torta de maçã que você serviu da última vez não foi tão boa quanto esta. Então veja bem, a torta de maçã precisava de mais elogios! ”

Nossos relacionamentos com as pessoas são assim - alguns precisam de mais incentivo do que outros. Não importa quão imperfeita uma pessoa possa parecer ou quão mal ela seja, devemos sempre tentar encontrar algo para elogiar. À nossa volta, pessoas desanimadas, talvez até em casa, que precisam de “uma boa palavra” para animá-las (Provérbios 12:25). Vamos procurar maneiras de dar a eles o necessário incentivo! —RWD

Refletir e orar
Era apenas uma palavra gentil,
e uma palavra levemente dita, mas
não em vão, pois acalmava a dor
de um coração que estava quase partido. - Anon.

Se você vê pessoas sem um sorriso hoje, dê a elas uma de vocês! Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Fazendo uma careta

Todos nós, com o rosto revelado, contemplando como um espelho a glória do Senhor, estamos sendo transformados na mesma imagem. -
2 Coríntios 3:18

Escritura de hoje : 2 Coríntios 3: 1-18

Em seu livro sobre a história da cirurgia plástica, Holly Brubach escreve: “Eu próprio subscrevo a noção de que, quando você completa 50 anos, você tem o rosto que merece. . . . Após cinco décadas de carrancas repetidas, risadas ou preocupações, a atitude de alguém com relação à vida está gravada no rosto. ”Esse é um lembrete vívido de que todos os dias estamos fazendo uma careta que diz muito ao mundo sobre o mundo.

Embora a Bíblia não mencione cirurgia estética, apresenta o conceito surpreendente de que, se conhecermos a Cristo e passarmos um tempo com Ele em oração e em Sua Palavra, isso poderá afetar nossa aparência.

Quando Moisés desceu do Monte Sinai depois de encontrar-se com Deus, seu rosto brilhou tanto que os filhos de Israel não puderam olhá-lo firmemente (Êxodo 34: 29-30; 2 Coríntios 3: 7). Paulo comparou essa glória com a glória ainda maior que é experimentada por aqueles que têm um relacionamento pessoal com Cristo. Ele disse que estamos sendo transformados pelo Espírito Santo, que vive dentro de nós, e estamos nos tornando mais como nosso Senhor Jesus (2 Coríntios 3:18).

Embora a comunhão com Cristo não nos dê um rosto perfeito, ela pode substituir a causa de carrancas e sobrancelhas franzidas por uma paz interior que mostra a beleza de Cristo através de nós. —DCM

Refletir e orar
Que a beleza de Jesus seja vista em mim,
toda a sua maravilhosa paixão e pureza;
Oh, Tu divino Espírito, toda a minha natureza refina
Até que a beleza de Jesus seja vista em mim. - Orsborn

Nenhum cosmético para o rosto pode se comparar com a graça transformadora de Deus. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Na escola aprendi matérias ,
Na vida pude aprender o significado de cada uma delas .
Que no pretérito perfeito do futuro , seria ter você com a cabeça deitada no meu peito, respira fundo .
Que em mais um capítulo que se termina, não se pode haver aquele famoso , ponto e vírgula .
Aprendi em filosofia a nunca medir pensamentos ,
Queria te levar a cada canto desses mundos a dentro ,
Cantar poesias , contar constelações , te ensinar anatomia de como funciona o batimento dos nossos corações ,
em sinfonia .

Eu devia estar falando de guerra , mas prefiro falar de amor que é uma das poucas coisas boas que nos resta .

Mas uma das poucas coisas boas que me restou ,
Perdi na soma da matemática em que nós dois erramos e apelidamos de amor .
É que nessa matemática só pode haver número par ,
e eu não queria precisar te ensinar .

Porque a química que havia entre nós a aula terminou, entrou de inglês e você preferiu falar " good bye é nois ".
Corri demais atrás , e a gente não esta em educação física.

A menina que sempre sentava na frente , nunca estava ausente , sempre complacente , tentando buscar entender o que havia acontecido com a gente !

Em artes aprendi a me expressar , mas na arte que se é o amor achei melhor reprovar .

Inserida por Tamiresleily

O Papel do Professor

Um ser que se torna ponte
Para o conhecimento
Uma estrada que nos leva
Ao nosso crescimento
Com um livro em sua mão
Nos aponta a direção
Nos mostrando o valor
Em partes eu divinizo
Pois, apoio e valorizo
O papel do professor...

Ah... se nossos governantes
Entendessem a lição...
Que pode mudar o mundo
Uma boa educação
Seria bem diferente
Não sofria tanta gente
Criança, jovem e senhor
Nestes versos poetizo
Pois, apoio e valorizo
O papel do professor...

Inserida por lucas19lima

Semeador de sonhos
Transformas uma nação
Enche a vida de sentido
Mostra ao mundo a direção
Mesmo frente as dificuldades
Superando adversidades
Não desistes da labuta
Pois sabes do teu poder
Mediador do saber
Professor tu és de luta!

Inserida por RicardoM80

Vivemos uma época de correria para tudo!!!
Pare um pouco e respire fundo!
Sinta sua vida passar mais suavemente e poderá enxergar melhor o amor e a fraternidade!

Inserida por ValMoni

Todos na vida conhecem uma Maria
Muito melhor quando tem a Tica
Que só espalha amor e Flor.

Inserida por ValMoni

Eu queria estar visitando o jardim
do amor,
Ouvindo o canto dos pássaros,
E cantando uma melodia.

Inserida por EdivaniaSantos670

Atividades Relativas

Uma artista, a física,
uma química, as consequências,
um fenômeno, o impacto,
a arte, o amor.

Inserida por ricardo_souza_5

"O pecado habita até em uma simples fala desnecessária."

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

"Um estado desorganizado e um povo sem anseio é uma nação decadente".

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

CICLO

Do alto, entre nuvens
Em lágrimas me desfaço
E desço fluidamente;

Criando uma filosofia de vida,
Por amor a sabedoria,
Não choro mais na despedida;

Pois, nem sempre o meandro à frente está
Quando a confluência se desfaz,
Ambos, céleres, deslizamos para o mar;

Quando lá enfim chegasse
À deriva, na curvatura, remaria até a borda,
Enquanto não evaporasse;

E em sua madrugada fria
Ancoraria na beira da praia
Até a plena luz do dia;

Para que, portanto, pudesse voltar
Ao ponto de partida
E então recomeçar.

Inserida por juniodamaso