Poema para uma Amiga que se Mudou

Cerca de 214695 frases e pensamentos: Poema para uma Amiga que se Mudou

A timidez era pra combinar com os seus cabelos cacheados, e o coração angustiado. Era uma moça reservada, que carregava nos seus olhos castanhos muitos mistérios. Queinstigava a qualquer um a querer lhe desvendar.
Soube disso quando a conheci e me aconcheguei no seu abraço.

Por que uma criança aprende a andar? Ela tenta erguer-se, cai e machuca a cabeça. [...] Não existe grande recompensa enquanto ela não conseguir realmente realizar seu intento, e apesar de tudo, a criança está disposta a suportar a dor [...] Para mim, isso é uma indicação de que existe uma verdadeira força de atração para a possibilidade de crescimento continuar.

O amor não é uma bênção, é uma maldição e uma vez que você o convida para entrar em seu coração, ele só deixa marcas.

O sacrifício é uma parte da vida. É suposto ser. Não é algo a se lamentar. É algo a se aspirar.

Reconhecer a própria fraqueza ou rir de si mesmo é, indiscutivelmente, uma característica da grandiosidade dos (i)mortais, estes que, lá atrás, foram chamados de loucos, e que, anos mais tarde, foram merecidamente premiados com a nomenclatura de gênios.

A ação aperfeiçoadora de um amor puro, seja ele por uma mulher ou por um rapaz, é um dos encantos do mundo.

Fernando Pessoa
Aforismos e afins. São Paulo: Companhia das Letras, 2006.

O frasco do perfume pode ser de uma beleza esplendida, mais a procura e o encantamento está no conteúdo.

Que jamais nos deixemos andar por caminhos escabrosos pra não nos perder pela inércia de uma depressão enfatizado por nossos vícios afinal de qualquer maneira o vento sopra,

" Ser agnóstico em um país cristão é uma afronta ao fundamentalismo "

A heresia é um pensamento a partir de uma reflexão. É um pensamento que surge da concentração do espírito por si próprio como uma idéia.

A primeira vez que a vi ela brilhava como uma estrela no céu, tudo que ela era e representava significava algo meigo e gentil, existia até a música de um piano para ela onde só quem realmente escutasse com o coração e entendesse com a mente, poderia conhecer tamanha forma que ela é, uma mulher tão forte igual o revestimento de um belo piano, seu caráter é igual as partituras do piano onde você tem que entender bem, escutar e aceitar tal forma de ser e tocar, as vezes com teclas brutas outras com teclas delicadas expondo ali a perfeita simetria do ser que ela era, poderia ser um anjo, uma santa até, mas não precisei comparar ela a nenhuma outra, pois ela sempre foi diferente com um jeito único e belo de ser, um sorriso que me mudou, um olhar que me transformou ela não foi moldada para conviver nós padrões que existem na sociedade, foi criada e sempre será por ela mesma para viver os padrões de vida dela que para ele serão tudo, você não tem ideia do quão és bela de caráter, linda de coração e bonita de mente e alma eu a admiro muito a sua paz e leveza me fazem bem, seu ser o seu jeito tudo em você é único e sempre será, mesmo que não precise de um pilar para se segurar eu estarei aqui pra ser um, para que saiba que estou aqui e que a apoio, admiro, e torço pra que dê tudo certo, não desista nunca você é uma mulher incrível orgulhesse disto.
Com amor e de todo coração iriconkenway!

Tire o que não é importante para você e apenas deixe as coisas que te fazem ser uma pessoa melhor e evoluir.

Metade das desavenças começa com um mal-entendido. A outra metade, com uma fofoca.
Seja, portanto, guardião de sua própria língua.

A beleza é uma carta aberta de recomendação que nos predispõe bem o coração antecipadamente.

Quando uma mulher é ferida e mesmo assim resolve ficar, trate dela, cuide pra sarar essa ferida. Porquê se você, mesmo ela sendo arredia às vezes, cutucar até machucar de novo, você irá contemplar a tristeza se transformando em revolta e superação. E é na revolta dela, que você sente falta do amor que um dia era só seu e nunca mais deixará de sentir saudade.

Esse é o problema. Nós deixamos as pessoas dizerem coisas, e elas dizem tanto que se torna uma coisa natural para elas e normal para nós. Qual é o sentido de ter voz se você vai ficar em silêncio nos momentos que não deveria?

A vida tem regras básicas e uma dela é:
"Tudo aquilo que você parar de alimentar, seguindo a lei natural das coisas, morrerá!"

Eu costumava pensar que o amor era assim: conhecer alguém tão bem que ele é como uma parte de você.

Uma das grandes coisas que impedem, muitas vezes, de se fazer coisas brilhantes é o medo e a busca excessiva de segurança.

Um cravo faz sempre falta a uma rosa....cuidemos do amor até alcançar a felicidade e o tempo encherá de aroma de jasmim os nossos corações incendiando as nossas recordações.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp