Poema para uma Amiga que se Mudou

Cerca de 214163 frases e pensamentos: Poema para uma Amiga que se Mudou

Não sei ao certo porque eu deito na cama no meio de uma tarde enquanto poderia estar fazendo milhares de outras coisas por ai. Dificilmente eu estou cansado nesse horário, mas eu sinto uma vontade de ficar lá olhando pra cima por um momento, sem música, sem luz, sem barulho. E pode acreditar, não é sono. Talvez eu tenha encontrado um lugar que eu consiga desistir sem que ninguém veja, escute ou perceba. Nem mesmo eu. Ando fazendo muita coisa escondido de mim.

Lamento agora não ter tido outrora a coragem (ou a imodéstia) de me servir de uma linguagem pessoal para exprimir ideias tão pessoais e audaciosas. Arrependo-me de ter pessoalmente recorrido a fórmulas de Kant e de Schopenhauer para exprimir opiniões inéditas e insólitas que eram diametralmente opostas à inteligência e ao sentimento, tanto de Kant como de Schopenhauer.

Quanto mais insignificante é o nível mental de uma pessoa,
maior a chance de se sentir ofendida durante um diálogo.

Não sou psicologa...mas é fácil perceber os sinais de uma pessoa psicopata...primeiro sinal...ela impõe a sua presença na sua vida...se você a rejeitar...ela se torna um gatinho disfarçado de leão...se você não se der conta...vai ser mais vítima fatal...cuidado!

Hoje um criança parou do meu lado e, brincando com uma vareta, me perguntou: "O QUE É O AMOR? " eu parei tentando buscar algo que pudesse explicar o que significava o amor ... fiquei um tempo com a cabeça abaixada, e quando finalmente tinha achado a resposta, olhei pro lado mas a criança já tinha ido embora ... mas na terra tinha um recado escrito com a vareta que dizia assim: " ASSIM É O AMOR, SE VOCÊ DEMORA PRA CORRESPONDER, ELE SIMPLESMENTE DESAPARECE..."

Então eu me levanto mais uma vez, pensando que vai ser a última vez todas as vezes. Mas cair faz parte, é aprendizagem. Na verdade quanto mais você cai, ao contrário do que pensam, você não aprende a ficar de pé melhor, você aprende que se você se levantar, vai acabar caindo de novo, então você aprende a viver sentado.

A busca pelo um amor perfeito acaba se tornando uma ilusão para aqueles que buscou em conto de fadas.

Porque a gente tem que acreditar. Tem que saber enxergar as coisas na vida. Sempre tem uma saída. Sempre. Sempre existe um novo olhar, um novo caminho, uma nova maneira."

Na foto cena do momento em que Pôncio Pilatos, uma autoridade competente para exercer justiça ao inocente, prefere se esquivar, por medo do povo judeu e por medo de seu superior, o Imperador romano. Se inocentasse o Cristo, corria o perigo de aborrecer o Imperador romano e perder o cargo de Governador dos judeus. Usou de várias artimanhas a que o povo não respondeu com aprovação. Diante de seu "esforço" frustrado, manda trazer água e lava as mãos sobre o que possa acontecer ao Cristo que ele sente ser inocente. Nietzche vê em Pilatos a personalidade mais real do Novo Testamento por seus questionamentos. Eu o vejo como a personagem mais real por ser aquela que vemos no nosso dia a dia. A todo momento topamos com um Pilatos em nosso caminho. O discurso agora é "O negócio não é comigo, deixa isso pra lá", "Vou comprar briga pra mim à toa, eu não! Ele que se dane!". "Eu não vi, não sei de nada!". "Bem que gostaria de defendê-lo, mas se eu o fizesse, perderia meu emprego, então...". "Se eu vou testemunhar a favor dele, vai sobrar pra mim...é melhor eu ficar fora disso...". E por causa dos Pilatos a injustiça corre solta. É preciso entrar na briga pela causa justa. Hoje o problema não e aflige, como escreveu Bertold Brecht, mas amanhã poderá ser sua vez...e os outros vão cruzar os braços também para o seu problema.

Regra de etiqueta: denegrir a imagem de alguém não vai te fazer uma pessoa autêntica e revolucionária. Ofensa é algo feio, baixo, desrespeitoso e, como diria Gloria Kalil, nada chique!

Quando os homens não sabem como tratar bem uma mulher... eles não usam a cabeça.. usam desculpas;;;;

Você nem mesmo é humano, você é um lamentável erro de uma coisa defeituosa - Alucard

“A crise causa medo, mas quem toma medidas à luz da criatividade uma nova porta se abre.”

Uma sensação maravilhosa, é quando descobrimos que conseguimos vencer obstáculos, quebrar barreiras e no final de tudo, sairmos vitoriosos!

A vida é uma sequência de acasos bons e maus. Às vezes a sequência não tem razão, mas é preciso encará-la de frente, enchendo-se de coragem, de enfrentar os medos, os desfalecimentos da alma, as apunhaladas da vida. Noutras sequências, quando você menos espera a vida te surpreende com pequenos gestos e atitudes que fazem a diferença. Sequências e consequências? Temos todos os dias, ninguém é diferente! Mas faço o possível para não deixar consequências negativas e ser a sequência do bem viver!

A vida é mesmo uma colcha de retalhos. Somos todos diferentes, ainda bem! Ninguém pode costurar ou remendar a minha colcha, afinal a vida é minha! Então... devo costurá-la com retalhos coloridos, florais, cheio de estrelas, de mar, céu, sol... ah retalhos cheios de amigos... Ninguém deve se responsabilizar em remendar ou costurar a minha colcha. Se ela sair com a boniteza da vida é merecimento meu... mas também ao final se os retalhos não combinarem devo assumir a culpa, porque costurei da forma que vivi a vida...

Quem prefere a mentira para agradar a si mesmo, não pode se queixar quando sofrer mais uma decepção

Acho que deveríamos bolar um curso ou treinamento para ajudar as pessoas a serem tolas uma vez ou outra. Quando assumimos o papel de ‘sabe tudo’ não nos dispomos a aprender com as pessoas que estão à nossa volta. E isso é uma grande perda de tempo e de vida!

A fotografia pode ser um retrato da realidade ou uma linda ilusão.
Ambas tem suas funções sociais necessárias. E me encanta, diferentemente, cada uma delas.

O amor acontece. Numa tarde ensolarada, em uma pequena demonstração de carinho, em uma ligação inesperada ou até mesmo em um voto de confiança. O amor acontece quando só pelo fato das mãos terem se tocado, as pernas estremecem de imediato. Acontece quando os olhares se encontram e só por isso irradiam-se. O amor acontece quando antes de dormir, você pensa numa pessoa em especial. E reza para que ela fique bem. O amor acontece nos pequenos detalhes, nas palavras doces que proferimos e depois não lembramos mais. O amor não esquece. O amor acontece e nem sempre é detectado. Ele bate a nossa porta como se fosse um cãozinho abandonado. O amor acontece nas mensagens afetivas, e nas mensagens subliminares. Acontece e faz-se acontecer nas situações mais diversas. É descoberto só a longo prazo. Faz-se notório depois de tempo, mesmo deixando pequenas evidências. Assim como as estações. Mudam, e fazem ser percebidas só no decorrer dos dias. Aquele calor do verão começa a ser substituído pelas brisas do outono e de repente, estamos em meio a uma ventania. Exatamente assim, é o amor. Ele se esconde por trás das palavras doces e dos encantamentos. Ele está incluso nos sorrisos bobos. O amor acontece para todos os tipos de pessoas, em todo tipo de lugar. O amor acontece quando menos esperamos, quando achamos que não acontecerá mais. Acontece por que tem que acontecer. E quando acontece, o amor prevalece.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp