Poema da Geladeira Elisa Lucinda
Não devemos julgar os fatos de um passado remoto com o critério por que nos dirigimos nos nossos dias.
Em um processo de Gerenciamento de Riscos é fundamental que a comunicação de riscos seja: aberta, oportuna e precisa em todos os níveis hierárquicos.
Uma organização é um organismo vivo, composto por pessoas com interações para atingir um objetivo. Sua estrutura de gestão deve ser dinâmica para absorver e responder as mudanças ao longo do tempo e os riscos existentes em suas operações.
Antes de começar um truque, ele sempre olha nos olhos da pessoa e pergunta: “Você acredita em magia?”
Existem dois tipos de magia. A que parece real, mas é falsa. E a que parece falsa, mas é real. Então que tipo de magia acha que eu faço?
Em se tratando de um cenário de emergência uma organização precisa estar preparada antes do evento e não no pós evento.
Não é possível falar de liderança sem falar em confiança, ela precisa estar na base de qualquer relação entre líder e liderado. Seja confiável e aprenda a confiar em sua equipe.
Não importa o quanto a tecnologia evolua. Qualquer organização sempre irá precisar de profissionais que tenham clareza, disciplina, criatividade e consistência.
Somente teremos resultados relevantes em uma gestão de riscos ocupacionais, quando tivermos sistemas que irão falhar de forma segura.
Existe um ditado que diz: "Se a única coisa que você tem é um martelo, então tudo se parece com um prego." Se você conhece ou domina somente uma ferramenta ou técnica, existe a possibilidade que em alguns momentos você esteja utilizando a ferramenta de maneira equivocada.
Em todos os tipos de gestão, um plano estratégico é algo importante, mas o jogo é ganho no tático. É o trabalho bem feito todos os dias que leva ao objetivo traçado.
O mundo não está mudando, ele sempre esteve em constante mudança. A velocidade deste processo e a nossa percepção que foram alterados. Mudar será sempre um processo natural.
Nós temos uma visão para este lugar. Só precisa de sangue jovem, gente como nós, cansada da cidade grande, procurando um recomeço.
Gerenciamento de Riscos não se resume ao simples fato de atender as normas aplicáveis a uma organização. É um processo estruturado de resposta eficaz a cada risco identificado, analisado e avaliado dentro de um sistema produtivo, ambiente ou atividade.
Estávamos com medo. E se não quisermos sentir medo amanhã, temos de sair às ruas e defender nossa posição hoje.
Temos gente linda aqui que quer a mudança, mas encaremos os fatos, estamos em menor número! Se queremos uma revolução, temos de envolvê-los, não bater neles!
Após tantas desilusões,creio eu,que só vale a pena caminhar naquilo que vale a pena!aquilo que não vale a pena só serve COMO APRENDIZADO!
Não perca o seu tempo se perguntando como o mundo será daqui 10 anos.
Se pergunte todos os dias: Como eu quero o mundo daqui 10 anos e como posso ajudar a criar este futuro que tanto desejo?
Não vamos conseguir mudar o mundo simplesmente com uma ação, mas podemos ajudar a mudar o futuro de alguém que poderá tentar mudar o mundo com suas ações !
