Poema da Geladeira Elisa Lucinda
Os sábios vivem aprendendo cedo com quem erra o tempo todo. Os idiotas preferem tentar aprender com os seus próprios erros de vez em quando, mas somente os imbecis ficam velhos sem aprender nada.
Eu e minha ideias sobre o futuro e veja só estou aqui de novo no mesmo lugar de onde sai, tenho que me despertar este sonho já esta me deixando louco, há já sei quem sabe me esquecer de tudo, não essa seria a situação mais fácil, quem sabe me perder por outro caminho, espero que minha lanterna não se apague logo, minhas pilhas são sonhos restantes, muitos deles ficaram naquela bendita caixa de beijos.
O nosso problema na atualidade não é a falta de tempo e sim a nossa relação com ele. O tempo sempre será o nosso recurso mais importante, invariável e finito. Aprender a gerencia-lo é algo essencial.
Um acidente é algo planejado ao longo do tempo e que combina diversos fatores, não é simplesmente um evento ao acaso. Suas causas podem estar isoladas no tempo e espaço.
Em uma carreira profissional ou na vida, eu não tenho a mesma opinião daqueles que dizem que devemos pensar fora da caixa. Entendo que é preciso ao longo do tempo construir muitas caixas diferentes e expandi-las, assim posso utilizar a melhor caixa para cada circunstância.
O conhecimento sem compartilhamento é como uma máquina de escrever em uma grande sala de estar, é simplesmente um artigo de colecionador que não impacta a vida das pessoas.
Um acidente de trabalho é como uma árvore, não é alimentado e sustentado por uma única causa. Identificar e tratar somente uma causa não impedirá que o evento se repita em algum momento.
Ninguém pode dizer o futuro, pois o universo tem suas próprias leis. O que podemos é avaliar as possibilidades, desenvolver as estratégias, buscar novas habilidades e competências para estarmos preparados para possíveis mudanças.
Em uma investigação de acidentes do trabalho precisamos pensar os fatores humanos como os fatores que induzem o ser humano ao erro durante sua interação com máquinas e processos.
Se tudo que vemos e sentimos depende exclusivamente de como nossa mente percebe o que acontece a nossa volta, como é possível saber em que ponto termina a realidade e começa a ilusão?
No jogo do Gerenciamento de Riscos, não são as normas que ditam as regras, mas sim os riscos. Saber avaliar e classificar cada risco e algo fundamental para o sucesso de um sistema de gestão.
O universo é imensamente fascinante, mas ele não significaria nada se não fosse a morada das pessoas que amamos. Seria simplesmente um infinito sem razão de ser ou existir.
Não importa quem você seja ou cargo que você ocupa, o tempo entregue a você é exatamente o mesmo daquele disponível para qualquer outra pessoa. Aprenda a usar o seu tempo com o que realmente importa.
Em um mundo repleto de mudanças, precisamos ter uma mentalidade de crescimento, não há mais espaço para uma mentalidade fixa.
O primeiro passo para você atingir o seu verdadeiro potencial é conhecer a si mesmo e aprender a reconhecer os seus sabotadores emocionais.
O fígado de Zeca Pagodinho representa muito mais o povo brasileiro que o coração desse invasor chamado dom Pedro.
O risco ocupacional é somente uma carta no baralho do Gerenciamento de Riscos e entender seus impactos combinados é um fator essencial na gestão estratégica de uma organização.
O risco ocupacional é somente uma carta no baralho do Gerenciamento de Riscos e entender os impactos da combinação entre eles é algo essencial para o sucesso de qualquer empreendimento.
