Poema da Geladeira Elisa Lucinda
Quem sabe, talvez, o que tenha mudado não tenha sido nós, mas, a forma como enxergamos, hoje, o desprovido, dentro de nossos sucessos... Hoje, sabemos que as vitórias, muitas vezes, estão, realmente, escondidas em algum canto de nós mesmos. Estamos à espera delas, por nossa conta e risco... Portanto, ao invés de desesperarmos, temos que ter a calma, que vem da alma, pois, ela traz a efervescência e a busca pelos aclamas do passado e não pelo fracasso, que, muitas vezes, nos apavora... As vitórias chegam bem no meio do verão... O fracasso aparece bem no meio do inverno... Sabemos que as conquistas virão, e muitas. E são importantes, desde que sejam invades construtivos... Todas as vitórias têm o seu valor, mas, daí, a serem erradas, seria um grande erro... Pois, usurpas jamais serão erradas... Elas são, sim, um aprendizado para o nosso eu. Podemos até mudar algo, que, em nosso eu, ficou no passado... Achamos que estavam erradas, mas, podemos reinventá-las, sem que elas passem incólume por nossas vidas... No caminhar dos aplausos, são aprendizados para acostumarmos com nós mesmos... Tão iguais e, no entanto, tão diferentes do que fomos...
As expectativas dos espanhóis em relação a Copa do Mundo de 2014, é o confronto entre Brasil e Espanha aguardado desde 2009, na última Copa das Confederações.
Então não diga que o que restou foi uma simples recordação..
Se no seu olhar ainda há brasas, e chamas...
SOMOS MUITO PRETENSIOSOS EM ACHAR QUE PODEMOS PLANEJAR O FUTURO, DEVEMOS AGRADECER ATÉ AS DIFICULDADES, POIS É DEUS NOS PROTEGENDO DE NÓS MESMOS!
Um dia alguém irá te abraçar tão forte que todas as partes quebradas do teu corpo irão se juntar de novo!
"Preocupado com a renovação dos métodos pedagógicos nos colégios jesuítas, Sevin percebeu certa discrepância entre o espírito missionário das origens e a vida concreta dos colégios. Por isso o Escotismo de Baden-Powell pareceu-lhe fornecer as ferramentas necessárias para um retorno às origens e redescobrir a intuição correta Inaciana de uma educação ativa, generosa e missionária na qual os objetivos inspiravam métodos. "
brancadependência é ter ignorância, intolerância e antipatia pelas injustiças econômicas, sociais e históricas contra afrodescendentes.
PARA QUEM BRINCA COM O AMOR DOS OUTROS: (a pedido de um amigo)
Quem pensa que é uva e não sabe a quem ama, porque perdeu a noção de plantar esse sentimento, nunca será amada por quem percebe que está sendo usado como da videira um sarmento. Quem está perdida e infeliz no tempo, sem sentir o perfume das flores no vento, nunca saberá localizar para que lado está o jardim do seu tormento.
SÓ TEM HISTÓRIA, QUEM FAZ A SUA HISTÓRIA - Quem não tem história, a mente é apenas como um pedaço de gelo no sol de uma vida quente. Só tem história, quem faz a sua história. A cabeça de quem não conta a sua história, transforma-se num coco seco, porque ninguém viu o que tinha dentro.
A história da história é que a história não faz história, só conta a história que alguém faz, sem precisar inventar nenhuma outra história.
O grande segredo da vida é descobrir que somos como a água dos rios, somente passando em leitos disformes, mas prestando atenção nos conformes, na certeza de que não somos da nascente, e sim da foz.
Quem fala muito, pensando que está cheio de razão no meio de um pasto, dá bom dia a cavalos, pois nenhum humano quer mais ouvir suas bobagens. Que as algemas já estejam prontas num Tribunal Militar, pois o Brasil não é um pasto, e nem a população é formada mais só de cavalos.
Se percebêssemos as reais intenções de quem nos cerca com interesses dos mais perversos possíveis, inclusive políticos, nunca deixaríamos de amar e respeitar as pessoas da família e amigos. Infelizmente existem pessoas desavisadas, que preferem ser utilizadas como instrumentos de discórdia, para servir de trunfo dessas investidas desumanas contra seus próprios semelhantes, pois para eles os fins justificam quaisquer meios.
Não existe sabedoria no presente para construirmos o futuro, se não resgatarmos historicamente os valores do passado, que Deus nos deixou na natureza humana.
ESCRITORES - Estamos ficando velhos para contar histórias. Quem não tem passado não terá de presente um futuro.
A história deve ser sempre relembrada aos mais jovens, para que não se percam na poeira dos cabelos brancos dos livros.
