Poema Crítica Social

Cerca de 16 poema Crítica Social

O que é necessário para vivermos bem?
Dinheiro, status social, reconhecimento?
Saúde, felicidade, amizades?
Ora, viver bem, é estar em harmonia consigo mesmo. E, para estar em harmonia, você tem que fazer algo que se sinta bem e lhe traga paz e conforto espiritual.
Seria hipocrisia dizer que os quitutes da vida não agradam, é lógico que quanto mais condições você tem, mais facilidades você terá na realização de alguns desejos compráveis.
Como somos bombardeados pela necessidade do consumismo, o ter condições, favorece esta tênue felicidade momentânea.
Porém, o dinheiro não é determinante, pode ser um facilitador para algumas coisas, e como são coisas, objetos, logo, são trocáveis, e serão.
A felicidade que lhe trará paz e conforto, é construída todos os dias. Ela é construída de pequenos gestos, que com o passar do tempo lhe farão diferença no seu ser. Sorrir, ser educado com as pessoas, dizer palavras de agrado, tratar bem seu semelhante, são condições necessárias para você construir sua própria felicidade.
É muito bom cercar-se de pessoas agradáveis. Se gosta disto, pratique.
Liberte-se das amarras que você coloca em si. Seja, a mudança positiva na vida das pessoas, e seja a mudança necessária em você mesmo.
Lembre-se que para acumular felicidade, é necessário que joguemos fora os sentimentos ruins. Felicidade, muitos dizem e, acredito, é um estado de espírito. Se assim for, se teu espírito estiver em paz, ele encontrará a felicidade.
Não há paz no conflito. Não há felicidade no desespero.
Você pode viver em paz ou em guerras. Você determina seu caminho, você faz suas escolhas. Você pode sorrir ou chorar, isto só depende de você.
Ilumine seu dia.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.

Inserida por Massako

O bem estar social a priori, seria a principal função do congresso nacional; Mas não é. Cada bancada defende os próprios interesses.

Inserida por J6NEMG

[Crítica Social - Setembro de 2016]
Essa inteligência assassina da arrogância, destrói os neurônios dessa sociedade que se acha autoritária, anulando a percepção coletiva que presencia-se a beira de uma convunção mental causada por este motivo obscuro e pouco ilusório. Fato concretizado ao longo dos séculos, que ao passar dos anos torna-se cada vez mais visível ou invisível aos olhos de quem não abdicou dessa tal ignorância apaixonante"
- John

Inserida por JohnEscritor

►Egoísta

Eu guardo cada critica, cada ofensa
E armazeno elas na minha dispensa
Formam mais que uma simples dezena
Já ultrapassou a marca de noventa
Eu escolho guarda-las para não me esquecer
Como, aos olhos dos outros, aparento ser
Não irei enlouquecer por manter as ofensas que posso receber
Hoje mesmo recebi uma
Amanhã serei premiado com mais algumas, sem dúvida
Mas isso não me preocupa, não há cura
Que reconstrua minha postura imatura
Porém não peço desculpa, mesmo que seja o único com culpa
Minha mente é comandada por uma solidão inabalável
Tão instável que, a qualquer momento me vem a realidade
Que sou solitário, vivendo em um sistema carcerário.

Hoje disseram à mim que sou egoísta
Bom, pelo menos ainda não me chamaram de vigarista
Mas talvez concordasse se me chamassem de pessimista
Eu me importo mais com as outras pessoas
Mas quem disse isso, fez suas próprias escolhas
Boas ou más? Não sei
Mas sei que não me conhece o suficiente para dizer
Leiam o que escrevi, e o que estou a escrever
Garota dos Esquemas, Falhei, Vítima ou Vilão, leia esses
Procure algo similar entre eles, que talvez entenda
O que minha alma tanto almeja
E que tanto tento protegê-la
Não digam que penso apenas em mim mesmo
Não sou desse jeito, não digo ser perfeito
De presente eu dei a alguém o meu coração
Certo ou errado? Não sei não.

Inserida por AteopPensador

⁠Nao adianta nada o pobre criticar o rico por desperdícios se ele tivesse la ele faria o mesmo...
E nem rico criticar o pobre pela violência pois no desespero agiria do mesmo jeito...
Assim é a essência de 80% da população.

Inserida por jcr_guimaraes

Há uma grande dificuldade em fazer criticas à elite econômica do país, pela falta de uma distribuição mais justa da renda, porque aquela pessoa que tem um carro popular financiado em cinco anos, que paga o financiamento em trinta anos de um apartamento de no máximo 40 m2, que tem um plano de saúde que não lhe dá quase direito a nada além de internação nas enfermarias de poucos hospitais e que trabalha como PJ (sem direito trabalhistas), mas cumprindo uma jornada estabelecida pela "tomadora de seus serviços", essa pessoa acha que faz parte da "elite" e que as críticas são para ela também.

Então esta pessoa defende com unhas e dentes privilégios que ela pensa serem seus, mas que não são ou então os defende mesmo sabendo que não são seus, na esperança de que um dia possam ser, mas se esquece que vivemos em uma sociedade onde poucos têm a oportunidade de ascenderem socialmente justamente porque aqueles verdadeiramente privilegiados não abrem mão do que têm para quem sabe diminuirmos a desigualdade social.

É um circulo vicioso mantido pela falta de consciência de classe de uns e a falta de empatia de outros.

Inserida por BrunoVConte

Sou crítica,sou chata,não faço social,sou careta,sou orgulhosa,não bebo,não uso drogas,não falo palavrões,não sei demonstrar amor afeto ou qualquer tipo de carinho,sou vingativa,possessiva,ciumenta.Não espere de mim declarações,afeições,provas de amor ? não está em palavras,não está em elogios a cada 10 min.
tirando isso sou um amor de pessoa. =)

Inserida por Eliaane

" Criticamos as pessoas, criticamos o sistema político, econômico e social, criticamos autoridades, políticos, religiosos, atletas, cantores, instituições, a mídia, porém, as vezes, esquecemos de criticar à nós mesmos, as nossas condutas, pensamentos, atitudes, e comportamento perante o mundo, perante nossa família e perante Deus!.Esquecemos de fazer um exame introspectivo e minucioso, para apurar o que está errado em nós e em nossas atitudes, e esquecemos de corrigir e melhorar a nós mesmos a cada dia!"

Inserida por marciodemedeiros

⁠A crítica construtiva e o pensamento divergente são os ingredientes essenciais na ementa social.

Inserida por NSabino

"Sou como um fenômeno da natureza diante das críticas e comodismo social."

Inserida por Husdkovisk

“POESIA sem crítica social não costuma bater legal. É como churrasco sem sal, pudim sem doçura, voo sem altura, abraço sem ternura. O que cai bem na receita é um toque de humor refinado, ainda que ácido ou até debochado.”

Inserida por Peralta71

O tempo de afastamento social, é a fase que mais necessitamos de termos uma reflexão crítica do mundo, porque uns vão ter de trabalhar/sair com urgência para colocar o pão por cima da sua mesa, do outro lado o pracista ambulante, requer uma decisão se morre de fome ou enfrenta o COVID-19.
Essa pandemia não escolhe raça, cor, rico ou Pobre todos estamos sujeito a essa doença, caso sejamos inconveniente em medidas de prevenção. Entretanto, devemos manter a calma, orar a Deus para que nos possa dar sapiência e capacidade de reflexão para que aspiramos a perseverança emocional moral do próximo.

Inserida por Seixas_ch

⁠A critica social é bastarda, enquanto não existe, um governo justo, cultural e com liberdade.

Inserida por ricardovbarradas

"⁠Quanto mais o tempo passa, pior as coisas ficam", foi isso que minha mãe me disse esses dias... bom, na realidade, ela está correta e com 100% de razão! quanto mais o tempo passa, mais crianças na favela morrem de fome ou entram no mundo das drogas, quanto mais o tempo passa, mais populoso o mundo se torna e menos agradável de se viver, menos recursos, menos insumos, menos qualidade de vida... já assistiu Vingadores Guerra Infinita? Segundo o vilão do filme, o planeta fictício "TITÃ" tinha "muitas bocas para alimentar", estou começando a perceber que a terra é igualzinho Titã... eu já não me impressiono quando vejo o preço das coisas disparando no supermercado, eu sei, de toda minha alma, que tem um monte de gente morrendo de fome nesse exato momento, então eu me pergunto, será mesmo que eu preciso de mais alguma evidência fora as palavras da minha mãe para entender que "QUANTO MAIS O TEMPO PASSA, PIOR AS COISAS FICAM"?!

Inserida por Joao6soares

Olho a noite estrelada e penso: Será que com o estado de nossa Terra, piorando e pedindo ajuda, um dia conseguiremos chegar perto de alguma outra estrela?

Inserida por EduardoJose332

⁠Há um sofrimento mental considerável ao ter senso crítico, em uma sociedade que aceita tudo, em troca do mínimo de prazer e satisfação;

Inserida por israellopess