Perder o Entusiasmo Provoca Rugas na Alma

Cerca de 69620 frases e pensamentos: Perder o Entusiasmo Provoca Rugas na Alma

Se eu fosse um carpinteiro, eu construiria para você uma janela para minha alma. Mas eu deixaria a janela fechada e trancada. Assim, toda vez que você tentasse olhar por ela, tudo que veria seria seu próprio reflexo. Você veria que minha alma é um reflexo de você.

Como conter essa Dor
Dor que não passa
Marca na alma
Solidão ou desilusão
Ou uma despedida
Dor na consciência
Ou no coração
Dor que destrói
Fica na lembrança
Provoca ferida
Ferida que não fecha
Dor que o tempo ameniza
Mas não cicatriza.

Ah, minha alma, prepare-se para encontrar Aquele que sabe fazer perguntas.

Ela sabe que tudo que é belo não é visto pelos olhos, e sim pela alma. Detesta padrões que na verdade não passam de uma tentativa de domesticação. Escolheu ser quem ela é... Escolheu assumir seus medos... Ser sincera com seus sentimentos... Amar sem segredo. Escolheu seguir o seu caminho mesmo que às vezes se sinta um pouco solitária. Ela gosta de parar e contemplar os seus momentos, são lindas paisagens, ela caminha pela sua própria vida sem pressa, carregando tudo que ela quer carregar, e assim está aprendendo a viver.

Ele é um garoto sensível. Ele é um jovem com sentimentos profundos. Com alma de poeta.

É preciso paciência quando a arrogância atinge a alma de uma pessoa, afinal custa
muito tempo para ela perceber.

O sonho é uma porta estreita, dissimulada no que tem a alma de mais obscuro e íntimo; abre-se sobre a noite original e cósmica que pré-formava a alma muito antes da existência da consciência do eu e que a perpetuará até muito além do que possa alcançar a consciência individual.

Gosto da leveza da alma, do riso estampado, da palavra dita com meiguice, do respeito pelo outro, de olhar nos olhos, sem gritos, sem dramas, da verdade acima de tudo, falada com elegância.
Gosto do abraço apertado,das mãos que cumprimentam e abençoam, do carinho sincero, da amizade que não se desfaz com as sutilezas da vida.
Gosto mesmo é de quem sabe que o valor das coisas não esta no "ter" e sim no "ser." E que a gente esta aqui por um tempo determinado por Deus, para SER luz e iluminar a vida de todos que cruzarem os nossos caminhos.

Ter uma mente bonita, uma alma bonita e uma boa vibe, todas essas coisas são mais importantes do que um rosto bonito ou um corpo bonito.

A arte de curar a alma, cura quem quer ser curado; não cura a alma que rejeita a própria cura; as rejeições iniciam a progressão de uma alma sem rumo.

Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores...
Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho
Estou podando meu jardim
Estou cuidando bem de mim.

A alma cristã deve fugir dos aplausos dos homens.

O absinto é o afrodisíaco do ego. A fada que nele existe, quer sua alma.

Cada lágrima rolada é um desabafo da alma cansada.

Era a pessoa certa, a alma gêmea, a outra metade.. até ontem.

Ser bailarina não é só de corpo, é de alma.
Ser bailarina é contagiar alegria e doçura no olhar.
É dançar como o vento move as folhas,
É sentir a música e emocionar-se,
É amar e amar-se...

As pessoas que nos invejam são aquelas que têm um grande vazio na alma. Precisam falar mal e nos criticar para sua autoestima elevar.

O único fim, o único objetivo de toda música
é o louvor a Deus e a recreação da alma.
Quando isso se perde de vista,
não pode haver mais verdadeira música,
restam somente ruídos e gritos infernais.

O espírito é uma potência ligada ao corpo, porque por sí só não pode se sustentar.
A alma quer estar com o seu corpo, porque sem os órgãos de seu corpo, nada pode ver, nem sentir.

─ Diz a lenda que os espelhos refletem a alma de quem os olha. É por isso que os povos primitivos têm medo de espelhos; temem que suas almas fiquem presas e sejam roubadas. Assim, minha espécie não deveria ter reflexo... Porque não temos alma. Lentamente, ele estendeu a mão para o retrovisor e o virou para baixo, ajustando para que Elena pudesse olhar. No vidro prateado, ela viu os olhos dele, perdidos, assombrados e infinitamente tristes.
Não havia nada a fazer a não ser abraçá-lo, e foi o que Elena fez.
─ Eu te amo ─ ela sussurrou. Era o único conforto que podia oferecer. Era tudo o que eles tinham.
Os braços de Stefan se entreitaram em volta de Elena; o rosto dele foi enterrado no cabelo dela.
─ Você é o espelho ─ sussurrou ele.
Era bom senti-lo relaxar, a tensão se esvaiando de seu corpo enquanto o calor e o conforto o inundavam. Ela também ficou reconfortada, inundada por uma sensação de paz, cercada por ela.
Era tão bom que ela só se lembrou de perguntar o que ele queria dizer quando os dois estavam na porta da casa de Elena, despedindo-se.
─ Eu sou o espelho? ─ disse ela então, olhando pra ele.
─ Você roubou minha alma ─ disse ele.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp