Passagem Biblica

Cerca de 1898 frases e pensamentos: Passagem Biblica

Qual a diferença entre
comprar uma passagem
na Primeira classe, ou convencional,
se o avião cair ou o barco afundar?
É só uma pergunta.

⁠Seja via só de passagem.
Não plante futuros entre as pedras,
nem abane adeuses em cais,
em momentos sombrios.
Melhor ouvirmos o vento declamar
redemoinho-de-poesias
que enchem de alegrias,
mesmo que fúteis e vazias.
Sem medo de decepções,
mantendo o sonho bem vivo
e a felicidade em nossas mãos.

Talvez nós sejamos um dos últimos por aqui.
Mas mesmo depois da passagem sei que eles ainda estão lá ... os momentos.
Eles continuam lá em algum lugar inacessível aos olhos mas perto da alma.
sinto que esse tempo faz parte da minha jornada e apesar da solidão espero permanecer aqui, por mais aventuras.
Te encontro nas melhores memórias.

⁠a vida é uma breve passagem, aproveite essa viajem, ame mas, perdoe mais, e não desista dos seu sonhos

Se a vida é apenas uma passagem, pelo menos podemos semear flores nela.

Valérie Perrin
Água fresca para as flores. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2022.

Dinheiro não compra passagem para o céu. Por outro lado, conduz a terras movediças.

A grande sabedoria, contribuição que deveríamos deixar da nossa passagem por aqui. Penso: Deveria ser espalhar amor, amizade, companheirismo, gestos de carinho, cuidado e gratidão. Nos preocuparmos com nossos queridos, ser atenciosos, corteses sendo ao máximo que pudermos agradáveis e companheiros. Do contrário de que adianta ter vivido?..... tendo sido só um fardo. Não nos custa ser educados e atenciosos. Que consigamos distribuir amor, amor fraternal e atenção a quem caminha conosco nessa jornada. Se possível sermos gratos, falar aos nossos Obrigada, obrigada por estar comigo, por estar aqui, obrigada pelo tempo gasto comigo, por me ler, por me dar atenção, por gostar de mim. E assim de gesto em gesto construímos a nossa volta uma teia de bons momentos que na certa farão bem a quem recebe esse afeto e principalmente a nós mesmos.

⁠A vida sempre mostra que estamos aqui de passagem, e não levamos nada...

Viva cada momento,volorize teus amigos, família o quanto puder. Faça o que você gosta, e principalmente espalhe amor, simpatia e bondade. É isso que você deixa para todos nós!

Seja um ser humano melhor a cada dia!🌻✨

⁠Um pensador é um filtro em que a passagem das verdades deixa sua melhor substância.

A.D. Sertillanges
A vida intelectual (1921).

Páscoa é Passagem, Vida Nova. É renascer tendo em nossos corações o principal ensinamento de Jesus: Amar o próximo sem julgamentos, independente das circunstâncias em que se encontra. Chego a crer que Vida Nova é o próprio Amor. É ter a certeza de que somos dignos de ser amados e, como imagem e semelhança da Fonte Criadora, devemos espalhar o melhor que há em nosso interior. Viva o amor em sua essência. Construa-se conforme os preceitos de Cristo: Seja Amor!
Reflita, renasça e ame!

Feliz Páscoa!
Feliz Recomeço!

Yara Alves

Não nos esqueçamos: somos seres eternos em uma passagem temporária pela Terra.

⁠Estamos em viagem, de passagem rumo ao além. E nesse deslocamento, não sabemos o momento a desembarcar. Cada um tem sua estação final, e ninguém com pressa de chegar. Mas a chegada é certa, embora ignorado seja o momento ao qual vamos findar nossa caminhada rumo a algum lugar.

⁠Temos que ir. Um dia todos nós iremos partir. Nesta terra estamos de passagem. Sabemos disso desde quando nascemos. Faz parte do curso da vida. Porém, não há ninguém que se prepara para a morte. A única certeza que existe é que todos um dia partiremos. Nunca estamos preparados para perder ninguém. Nossa alma sangra, chora, perde o rumo, perde o sentido,a vida muda, tudo saí do lugar, tudo torna vazio. Um silêncio gritante domina nossa alma. A morte é impiedosa, ela vem e pior que ela manda recado só que não importamos com ela porque pensamos e queremos a vida. Infelizmente ela chega e faz um alvoroço na alma. A sensação que não teremos quem amamos diante dos nossos olhos, ao alcance dos nossos abraços nós desespera. Dói, como dói. Ela chega, não importando com nossa dor. Mais temos uma esperança, que vamos reencontrá Los um dia no céu com JESUS. Então Deus enxugará de nossos olhos toda lágrima. Que Deus nos abraça com seu amor e derrama seu bálsamo sobre nossos corações. Vamos seguindo escondidos nós braços de JESUS, porque só Ele pode entender e nos ajudar em nossa dor. Sinta o abraço de JESUS te envolver.( Ismavete Rocha)

Cigarra cantora

segue rumo ao infinito —

Tão breve passagem

⁠Certo tempo, em outra estação, para os grãos de areia que acompanharam a evolução e a passagem da tempestade de areia no deserto – o eu lírico – andara sem destino nestas terras áridas. A tempestade de areia passou e a estação mudou. As miragens deste deserto me fez lembrar o jardim que eu cultivava, da flor que, por um momento, pensei que fosse a minha rosa, mas, era um girassol que eu regava. Neste jardim de belas flores tinha uma abelha rainha pousada em um girassol a espera do seu tão sonhado zangão, ela estava sentindo o aroma que borrifava em seu rosto através do néctar. Pousei bem entusiasta no girassol, bailando para mostrar os meus talentos de zangão para a pequena abelha rainha. No fim, os nossos pólens não se conectaram, estávamos em estações diferentes, ainda não era tempo de colheita. Talvez esta não conexão viesse para dá mais vida ao zangão, mais momentos para voar. Desse amor, só se troca pólen uma única vez com a abelha rainha, depois disso, somos ceifados para outra estação, morremos. Como zangão, imagino que tive a oportunidade de me reinventar e bater asas para um novo jardim, de ser ceifado em um momento em que a conexão de pólens ocorrerá de forma plena e intensa com o néctar da vida. A estação não chegou, porém tudo mudou quando o zangão voou.

O que faz você ser você mesmo?

O que me faz seu eu mesma?
É uma boa questão, digo de passagem que um pouco difícil, pois quando se trata de falar sobre mim mesma às vezes me perco nos caminhos dos meus pensamentos que voam leve como borboletas, eu até poderia descrever cada passo da minha trajetória até aqui e entender o porquê cheguei onde estou porque sou o que sou, só que fica confuso, porque o que realmente sou? Nunca parei para pensar sobre.
Sei que sou puro sentimento e que sorrir me transmite paz.
Sei que sou geniosa, porém aprendi a lidar com esse sentimento, porque acima disso meu coração é bondoso até demais...hehe ’-‘
Sou uma pessoa com pensamentos grandes e que olha além das linhas do horizonte, sou uma mulher que almeja um sorriso novo a cada dia, uma menina que busca evoluir e crescer todos os dias, sou uma criança que aprendeu a cair e levantar com a cabeça erguida, pois no durante toda essa caminha eu descobri que as barreiras existem para que possamos superar e mostrar pra nos mesmos que somos capazes.
O que me torna eu mesma sou eu mesma ser eu!!! Meu interior é tudo que aprendo diariamente com o outro, sou aquilo que me permito ser, sou sonhadora e dedicada e estou sempre em busca de um sonho novo, de uma amizade de verdade e uma palavra sincera.
Conhecer a empatia me fez ver dar valor à inteligência emocional, e hoje eu sei que tenho o dom de ouvir e sentir com a alma o estado do outro, então o que me faz seu eu mesma pode ser saber que o outro também consegue ter esse sentimento, e que ele pode me ver através dos meus olhos.
Talvez a verdade seja que eu mesma sou algo que nem eu mesma saiba explicar!!!
ou seja amor, pois é assim que me vejo!
É um texto confuso que precisaria de mais atenção e mais detalhes.
E quem sabe talvez eu esteja só procurando uma palavra certa para dizer o que me torna eu mesma.

⁠Não sou nada que se possa rotular
Sou impermanência...estou de passagem.

LuDarpano

Ah, esta vida! É uma passagem, é uma viagem, é simplesmente uma verdadeira miragem!

A vida é um ciclo, nela tudo é passageiro e até nós estamos aqui de passagem...
A felicidade é passageira, assim como a tristeza também o é.
A dor uma hora acaba, assim como sua ausência.
Os problemas aos poucos são solucionados e naturalmente surgem outros.
As dificuldades são vencidas, e em seguida surgem outras.
O conhecimento que adquirimos nos mostra o quanto ainda temos pra aprender.
Saciamos as curiosidades da infância e entramos nos medos da adolescência, esses são vencidos e passamos a batalhar as lutas da vida adulta, pra depois enfrentarmos as dificuldades da velhice.
Com isso passamos a vida em ciclos, com período de dores e ausência delas, tristezas, felicidades, preocupações, tranquilidades, perdas, ganhos, frustações e realizações.
No momento presente estamos todos passando por um período difícil, fomos tirados da nossa rotina, deslocados, angustiados pelo desconhecimento e medo do que está por vir.
É natural surgir em nós o sentimento de descontrole, impotência e preocupação, mas não podemos tê-los em excesso.
Todo excesso é nocivo, procuremos desenvolver o equilíbrio!
Ponderando e filtrando as informações que acessamos, sempre de fontes confiáveis e nos atentando aos fatos.
Se informar é essencial, mas o excesso de informação gera ainda mais dúvidas, principalmente se de fontes duvidosas e sem auxilio profissional.
Procuremos ouvir especialistas nos assuntos, seja da área da saúde, politica e economia. Que são os assuntos mais discutidos no momento.
Não passar o dia ligados em notícias e redes sociais.
Cultivemos o autoconhecimento, a espiritualidade, a fé, a criatividade, o humanismo, a caridade, o amor próprio e ao próximo, a PAZ.
Criemos novos bons hábitos e tentemos abandonar os maus.
Cuidemos mais de nós, da família e da casa.
Pratiquemos uma boa convivência.
Procuremos compartilhar algo bom, que vai aliviar as tensões das pessoas ou contribuir para que os dias delas sejão melhores. Sugestões de cursos, de bons livros, bons filmes, boas séries, bons canais de YouTube, bons sites, boas músicas e boas dicas. Alguma coisa vai ser útil pra alguém e certamente estaremos ajudando ao próximo sem nenhum esforço.
Independende da nossa religião, credo, cultura ou etnia o que nos une sempre será o amor, portanto o pratiquemos!
Amemos a nós mesmos e uns aos aos outros, só assim passaremos por esse ciclo!

A Graça é uma passagem de volta pra casa doada por Jesus, quando o vaguear eterno, era o que eu merecia.