Paixao Nao Correspondid
Quem põe ponto final numa paixão com o ódio, ou ainda ama, ou não consegue deixar de sofrer.
OvídioInveste-se maior paixão para obter o que se não tem, do que para conservar o que já se tem.
StendhalSe você fosse uma música seria as melhores notas.
O Amor Não Tira FériasComprovei que, quase tudo o que já foi escrito sobre o amor... é verdadeiro.
Shakespeare disse: as viagens terminam com o encontro dos apaixonados. Que ideia mais extraordinária! Pessoalmente, nunca experimentei nada, ou algo parecido. Mas estou convencida de que Shakespeare, tenha. Suponho que penso no amor mais do que deveria. Admira-me constantemente seu poder esmagador de alterar e definir nossas vidas. Também foi Shakespeare quem disse que o amor é cego. Pois bem, estou segura de que isso é verdade.
Para algumas pessoas, de forma inexplicável o amor se apaga. Para outras, o amor singelamente se vai. Mas é claro, o amor também pode existir, mesmo que só por uma noite. No entanto, existe outra classe de amor mais cruel.
Aquele que, praticamente mata suas vítimas. Chama-se "amor não correspondido" e nesse tipo... sou experiente. A maioria das histórias de amor fala de pessoas que se apaixonam entre si. Mas o que acontece com os demais? E as nossas histórias? Aquelas que nos apaixonamos?
Somos vítimas de uma aventura unilateral. Somos os amaldiçoados dos seres queridos. Os seres não queridos. Os feridos que se valem por si mesmos.
Os incapacitados sem estacionamento reservado.
A paixão aumenta em função dos obstáculos que se lhe opõem.
William ShakespeareAquilo que provamos quando estamos apaixonados talvez seja o nosso estado normal. O amor mostra ao homem como é que ele deveria ser sempre.
Anton TchekhovTodo homem é poeta quando está apaixonado.
PlatãoO amor está mais perto do ódio do que a gente geralmente supõe. São o verso e o reverso da mesma moeda de paixão. O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença...
Érico VeríssimoAs juras mais fortes consomem-se no fogo da paixão como a mais simples palha.
William ShakespeareNa sua primeira paixão, a mulher ama o seu amante; em todas as outras, do que ela gosta é do amor.
Lord ByronA paixão torna-se uma força quando encontra saída no trabalho dos nossos braços, na perícia da nossa mão ou na atividade criadora do nosso espírito.
George EliotO amor é a única paixão que não admite nem passado nem futuro.
Honoré de BalzacO egoísmo não é amor por nós próprios, mas uma desvairada paixão por nós próprios.
AristótelesNão há nada que deprima mais o ser humano (mais depressa) do que a paixão do ressentimento.
Friedrich NietzscheA verdadeira serenidade não é ausência de paixão, mas a paixão contida, ímpeto domado.
Georges DuhamelNão há paixão mais egoísta do que a luxúria.
Marquês de SadeÉ o orgulho que leva a dizer não, e a fraqueza sim. A modéstia pode dizer ambas as coisas sem paixão.
Pierre ReverdyQuando a boca não consegue dizer o que o coração sente, o melhor é deixar a boca sentir o que o coração diz.
William ShakespeareLonge Do Meu Lado
Se a paixão fosse realmente um bálsamo
O mundo não pareceria tão equivocado
Te dou carinho, respeito e um afago
Mas entenda, eu não estou apaixonado
A paixão já passou em minha vida
Foi até bom mas ao final deu tudo errado
E agora carrego em mim
Uma dor triste, um coração cicatrizado
E olha que tentei o meu caminho
Mas tudo agora é coisa do passado
Quero respeito e sempre ter alguém
Que me entenda e sempre fique ao meu lado
Mas não, não quero estar apaixonado.
A paixão quer sangue e corações arruinados
E saudade é só mágoa por ter sido
Feito tanto estrago
E essa escravidão e essa dor
Não quero mais
Quando acreditei que tudo era um fato consumado
Veio a foice e jogou-te longe
Longe do meu lado
Não estou mais pronto para lágrimas
Podemos ficar juntos
E vivermos o futuro, não o passado
Veja o nosso mundo
Eu também sei que dizem
Que não existe amor errado
Mas entenda, não quero estar apaixonado.
A paixão é emoção gratuita. Não há causas que a expliquem. Mas, quando acontece, ela age como uma artista: da paixão surgem cenas de beleza. Os amantes se imaginam andando de mãos dadas por campos floridos; abraçados numa rede; silenciosos, diante do fogo da lareira; contemplando o rosto de um nenezinho adormecido... Paisagens de paixão.
Rubem Alves