O que se Fala numa Brincadeira

Cerca de 832 frases e pensamentos: O que se Fala numa Brincadeira

Se alguém encontrar o amor por aí diz pra ele que a brincadeira de esconde esconde já acabou! Agradecida.

Dri Cassimiro
3 compartilhamentos

Infância

Hoje pensei em como a infância era gostosa!Com suas brincadeiras e despreocupações.De olhos arregalados e corpo esticado viamos as horas passar, sem se preocupar com o tempo que perdiamos.A folha da árvore que virava catavento.O chinelo qe tornava-se um lindo avião. O sorriso singelo.Os amigos do parquinho.A vontade de ter um cachorro que fizesse tudo que os Rin tin tin's fazem.Essa inocência perdeu-se no tempo, no tornar-se adulto.A sensibilidade, a simplicidade de rabiscar no chão, mesmo que linhas imaginárias o que na nossa cabeça era um emaranhado de idéias.Espiar entre os dedos, fingir que estava dormindo.Levar flores para a professora ou simplesmente ganhar um abraço dela.Brincar na areia, subir em árvores!Tudo faziamos e agora olhamos com recordações.Apreciar as pequenas coisas é deixar a alma permanecer infantil, é olhar com ternura para aqueles que ainda não descobriram que o mundo adulto é tão assustador.É apaixonar-se por um olhar pequenino.Por uma atitude de criança travessa que diz "obrigada".É achar que ganhou o dia pq conseguiu algo que achava impossível.É acreditar que o amanhã será melhor.É brincar com borboletas!É chorar se preciso, é buscar o melhor!é ficar horas procurando desenhos em nuvens!É ter curiosidade!
Que eu nunca deixe, Deus, de ter sede de poeta e alma de criança!!

Pri Fraga
3 compartilhamentos

Foi assim de repente, uma brincadeira, uma amizade,quando notei estava gostando de você e quer saber ? foi uma das melhores coisas que me aconteceu.

Mariana Wandresen
2 compartilhamentos

Distância. A prova de fogo de corações que amam. Uma brincadeira malvada que a vida faz para testar a nossa força. Pior do que uma briga é a distância que causa brigas e não permite uma reconciliação calorosa. Distância. Aquela que separa e ao mesmo tempo une, que enfraquece a união corporal e fortalece a espiritual. A prova de que duas pessoas podem estar juntas, mesmo quando estão longe.

Rodolfo Mair Coelho
3 compartilhamentos

Na brincadeira da vida conheci essa menina
Há... Essa menina
Tirou-me do serio
Brincou de viver comigo
Os passeios do fim de tarde
Os bombons...
Os dedos melados de brincadeira
Meus lábios molhados
Uma enorme vontade de limpa aqueles dedos doces
Momentos de segundas intenções
Rápido e eterno
Visto só por nos
Num instante
Um beijo doce e puro da menina mais linda que conheci

Roberto Pereira Jr
3 compartilhamentos

A brincadeira nos devolve
a pureza original.

O Paraíso é o lúdico.

A inocência perdida
nos condenou ao trabalho.

Só o ócio primordial
é a redenção do homem
que não soube ficar criança.

Valter da Rosa Borges
3 compartilhamentos

Eu estava brincando com o amor, aí chegou o ciúme e estragou a brincadeira.

Eduardo Costa
3 compartilhamentos

O bullying é uma “brincadeira” na qual apenas uma das partes se diverte, enquanto a outra sofre.

Andrea Ramal

Se não houver recompensa após a morte, então o mundo é apenas uma brincadeira cruel.

Sherlock Holmes
3 compartilhamentos

como dizia o artigo da amirzade promissora amigo n chega na brincadeira e sim chega na vuadora

como dizia o artigo da amirzade promissora amigo n chega na brincadeira e sim chega na vuadora..
Inserida por thaylansantos
1 compartilhamento

Ontem preocupava-me com o que fazer no dia para me deixar satisfeito, qual brincadeira seria mais divertida. Hoje preocupo-me com qual atividade dará mais dinheiro. Ontem eu olhava o nascer e o pôr-do-sol imaginava o quão longo seria o dia e quanto eu poderia desfrutar dele. Hoje eu os olho e penso que o dia é curto e que é preciso correr, por quê o mundo inteiro tá penso a mesma coisa.

Ontem sabíamos exatamente o que gostávamos, poderia ser aquele leite gelado ou quente. Sabíamos muito bem também do que não gostávamos, talvez fosse acordar cedo ou dormir cedo. Hoje aprendemos que temos ser flexíveis, cordiais e diplomáticos. Para ser sincero aprendemos a fingir. A Encenar.

Ontem, falávamos o que pensava sem medir palavras, sem poupar sentimentos. Hoje, quando falamos pensamos milhões de vezes se estamos falando certo, e para quem estamos dirigindo nossas palavras. E os sentimento, hoje medimos, limitamos, pois nunca se sabe em quem confiar. Falando em confiança, ontem confiávamos no nosso colega de classe, no nosso melhor amigo ou em um moço com uma cara bondosa que acabara de conhecer. Hoje temos dificuldade de acreditar na nossa própria sombra.

Ontem perdoamos e até mesmo esquecemos. Hoje fomos capazes de perdoar, mas talvez nunca esqueçamos. Talvez seja a passagem do tempo de ontem para hoje, talvez seja a maneira como enxergamos o amanhã, talvez também seja a forma como sentimos. Talvez, talvez, Talvez um dia o mundo mude talvez as pessoas tornem a si, acredito fielmente que não é o mundo que está se desmanchando, mas o próprio homem. Caminhamos como cegos, sem direção e sem por que. Não foi o ontem que mudou, fomos nós que nos deixamos levar por uma forma equivocada de vivência. Eu fico me perguntando, será que tem sentido todos aqueles teóricos fabulosos, Einstein, Rousseau, Montesquieu, Platão, Freud e outros terem passado a metade ou toda sua vida tentando desvendar e compreender o sentido das coisas e do ser humano. Na verdade acho que o que faz sentido é nos descobrirmos, mas nos descobrir sozinhos, no silêncio. Sou perdida, as vezes me encontro, mas outras me perco de novo, sou como todos. Sempre querendo acertar e se encontrar outra vez.

Rachel de Oliveira Morais
2 compartilhamentos

No fundo eu sempre quis saber se suas brincadeiras tinham um pouco de verdade que talvez eu não podia e não queria enxergar.

Luisa Antoniol
2 compartilhamentos

Juntos, brincadeiras, caretas e sorrisos. Cócegas, músicas, beijos e carinhos. Violão, piquenique, morangos e abraços. Um dia seremos exatamente assim, e você sabe, nem que seja bem no fundo, você sabe; só que ainda não percebeu. Mas tudo bem, isso são apenas detalhes. Sempre há o plano B: subornar o destino.

Verônica Pereira
2 compartilhamentos

Com você, o mundo é brincadeira de criança e ao fechar os olhos o infinito é uma lembrança.

Iasmin Flor
2 compartilhamentos

Não nascí pra brincadeiras...
Quando eu digo:''olhe nos meus olhos'';é pq talvez você possa sentir a minha verdade,
ao contrário de me fazer mil perguntas,Olhe!
Não me julgue pelo que eu faço,mas pelo que eu sou.
Não sou melhor nem pior que ninguém,sou apenas DIFERENTE.
Não me permito sofrer por muito tempo,não vivo num constante mar de rosas,
sou confusa?
sim!Mas quem não é?
Não dá pra se começar a leitura de um livro da metade em diante.
Tenho muito tempo ainda,
Qro fazer a Minha história!

Faça a sua!
Eu adoro Ler...

Andyziinha
2 compartilhamentos

Saudades...
Da época de criança, das brincadeiras inocentes, que hoje já não são tão inocentes assim. Das tardes em q eu passava fazendo exatamente nada, que hoje já são tão movimentadas. Saudade de quando eu era ingênua, de quando eu ñ entendia nada, das épocas q eu só ouvia, e não precisava dar minha opinião, e por isso não era criticada. Saudade de quando todos faziam as minhas vontades, que eu era a princesinha da casa. Saudade...
Saudade de quando eu acreditava em papai Noel, coelhinho da páscoa e príncipe encantado.
Pensa q eu tinha certeza q existiam príncipes, a, e não eram príncipes comuns, eles chegavam em um cavalo branco e eram perfeitos e eu tinha certeza q era mentira q eles viravam sapo, é mas com a vida a gente aprende a acreditar, ou não acreditar.
Na verdade a gente aprende a ouvir, a entender, a viver.

Débora Comis
2 compartilhamentos

Minhas Amizades,são frutos das brincadeiras carinhosas.

Victor Rodrigues
2 compartilhamentos

"DESTINO!!!!"
será q você existe mesmo? ou será só uma brincadeira da vida?
cada um traça o seu ou pessoa por pessoa já o tem traçado?
não sei!
queria poder saber do próximo da minha vida!
ai como eu queria...

Lari Morgan
2 compartilhamentos

Lembro-me do tempo em que quando criança, meus problemas se resumiam as brincadeiras no intervalo do colégio. Esse tempo passou, e junto com ele, inúmeros problemas começaram a fazer parte do meu cotidiano. Naquela época, a vontade de crescer era enorme, me tornar adulto e poder fazer tudo aquilo que não era permitido. Hoje, sinto saudades daquela época, e vejo que se tornar adulto, não são as mil maravilhas que plantam em nossa cabeça. Se pudesse, gostaria de ter vivido ao inverso, começasse minha vida como um velho e a terminasse como um bebê. A sabedoria da vida adulta me faria aproveitar muito mais minha infância e saber que, todos os problemas que temos quando jovens, não são nada perto daqueles que enfrentamos ao envelhecer.

Jakson Trindade
2 compartilhamentos

Você sabe o que é brincadeira? você sabe o que é BRINCADEIRA?

Vinicius Mathaus
2 compartilhamentos