O que as Pessoas Querem que a Gente Seja

Cerca de 165809 frases e pensamentos: O que as Pessoas Querem que a Gente Seja

Vários gatos em casa e a gente conversa como se fossem crianças

É difícil não tratar como filhos, eles possuem um valor inestimável, nos causam apego e em poucos minutos no tomam o coração cheios de amor, são engraçados e teimosos.
Encaro sem trauma o sofá imprestável, antes eu era o suprassumo da chatice com as coisas de casa, nada poderia ter nada arranhado, enferrujado, quebrado, sujo, tudo era descartado para o lixo, hoje revejo que por trás de cada arranhão no sofá, cheiro de xixi, há um serzinho carinhoso e cheio de amor.
É óbvio que eu não ia facilitar as coisas, desde sempre tentei estipular regras civilizatórias, algumas muito eficazes, outras que desisti por cansaço físico e mental.
Gatos nunca querem se sentir cercados de carinhos e abraços como nós humanos, são mais na dele, querem fazer só o que sentem vontade, são de momento, perdoam fácil a nossa invasão de privacidade.
Prestam atenção a tudo, miam por comida o tempo inteiro e de vez em quando aparecem roçando em você como se nada tivesse acontecido, são soldadinhos do bem.
A gente sai contando as presepadas, pensando e relatando o que fizeram e deixaram de fazer, o mundo dos gatos tem muitas possibilidades: ciúmes, posses do que nem é deles, carinhos inesperados, lambidas de surpresa e o óbvio despertador automático.
Quase tudo na vida melhora quando temos um gato, a gente lembra deles no trabalho, no mercado, na feira, na hora de comprar móveis, e pasmem, até na hora de arrumar um namorado porque não dá para ouvir o amor falando “passa, passa” pro seu bichano preferido, pro seu filho de quatro patas.
No mundo de hoje, é bem comum amar e respeitar os animais, mas tem muita gente escrota que trata animal como lixo, que se acham naturalmente superiores, animais são seguros, afáveis e seres penetrantes que nos conquistam a cada dia.
Vivo recordando momentos únicos vividos com eles, uma arranhar a porta quando custo a acordar, o olhar murcho quando estou doente. A qualidade de vida que ganhei com a presença da Thiffany e do Kadu em minha vida é indescritível. Mamãe ama os nhenhens délha pá shempi.

Inserida por Arcise

Desliguei as luzes
Revirei minhas poesias
Lembrei do nosso passado e chorando baixo desejei que o passado se tornasse presente para ainda sermos a gente.

Inserida por hayssa_vaz

“Tem gente que pede e exige muito da vida. Quanto mais temos e exigimos da vida, mais aumentamos a nossa responsabilidade e quanto maiores são as responsabilidades, maiores e mais pesados ficam os fardos a serem carregados.”

Inserida por samuellopespensador

AMOR PARTE DA GENTE...

Amor é amor
Amor também é dor
Ninguém vive sem
O amor e sem dor.

Amor quando ama
Ama e gosta
Amor quando desgosta
E dor que se encosta

Amor existe de várias
Maneiras e formas.
Amor é fraterno
Materno.

Amor é inteiro
Talvez pouco
Quando se quer,
Se quer de verdade

Amor pela metade
E igual pipa
Sem menino,
Voa sozinho sem destino

Amor quando quer
É sentimento que
Alguém quer
Mas que outrem nem sempre.

Amor são extremos
Unidos entre emoções,
Fluidos, flores
Dores, paixões

Amor, nesta vida
Quem passa sem vive-lo?
Desde de sempre
Amor parte da gente.

Paulo Lima

Inserida por paulo_sg_lima

A gente é o que a gente sente!!
-Eu sou Amor

Inserida por TheUnknownK

Amo gente amiga, que sorri com a alma;
Estende a mão e prefere paz a razão;
Contagia alegria e é de boa energia;
Amo esse tipo de gente, que fala o que sente, ouve, aconselha e não julga a gente.
Amo essa amizade, que traz verdade, histórias, sorrisos e também saudade.
Essa gente amiga que digo, parece mais irmão do que amigo;
Gente assim que quero por perto.
Bem perto de mim.

Inserida por NaraNubia

Haikai "DESEJO"

Ver o sol poente
E não deixar ninguém
Intervir entre a gente

Inserida por SandroCosta

Gente não nasce pronta e vai se gastando, e sim, gente não nasce pronta e vai se fazendo.
(Sergio Cortella)


Ao passar dos anos nós aprimoramos o nosso conhecimento de mundo, não somos autodidata na vida, ao contrário, somos alunos dela. Na verdade não há como alcançar a excelência de conhecimento na vida terrena, pois somos ferramenta ambulante de experiência nesse universo do SER, isso revela a nossa insignificância diante da existência, porém, tal fato não nos impede de crescer ao querer descobrir novas fontes.
(Rogério Macena)

Inserida por rogeriomacenaa

Nem sempre a gente vence, mas a perda é necessária pra gente crescer, principalmente na força de vontade...

Inserida por AnaPaulino

Não invente. Não existe nada mais supremo que o AMOR na vida da gente.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

A gente começou a se gostar do nada.
O motivo pertence a vida.

Inserida por eraldocosta13

Tem gente tão viciada que não pode ver uma fila, logo entra ali, até mesmo sem saber o objetivo dela. no final qualquer coisa é lucro. Importa está na frente de alguém!

Inserida por Kllawdessy

“Se amar é uma ação
pra existir vai precisar
de um ‘A’ gente.“

Inserida por Epifaniasurbanas

Bom
demais
ser
sonhadora
demais...
A
gente
até
voa...!!

Inserida por daysesene

A
felicidade
contagia...
O sorriso se
manifesta espontâneo,
quando alguém está
feliz perto da gente!
Bom mesmo
é trazer para junto
da gente.
Sorrisos.
Cores.
Alegrias...
E poesias!

Inserida por daysesene

A maneira como a gente encara as experiências é que nos faz crescer.

Inserida por Expansaodaconscienci

A ausência de qualquer bom exemplo, apenas o instinto não faz de ninguém boa gente.

Inserida por mekiclaus

É preciso não esquecer e respeitar a violência que temos. As pequenas violências nos salvam das grandes. Quem sabe, se não comêssemos os bichos, comeríamos gente com o seu sangue. Nossa vida é truculenta, Loreley: nasce-se com sangue e com sangue corta-se para sempre a possibilidade de união perfeita: o cordão umbilical. E muitos são os que morrem com sangue derramado por dentro ou por fora. É preciso acreditar no sangue como parte importante da vida. A truculência é amor também.

Clarice Lispector
Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por EmOutrasPalavras

Amor é quando a gente se encontra no outro para não se perder de si.

Inserida por danilogutofeli

CHEIRO DE TERRA


Numa região cercada por montanhas,
entre árvores frondosas que ostentam a sua beleza
ao exibir as suas folhagens esverdeadas.

A beira de lagos e cachoeiras,
onde os fazendeiros multiplicam seus rebanhos
graças a generosidade da natureza.

Num recanto a beira da montanha,
um velho e aguerrido homem escreve a sua história
com as suas mãos calejadas pelo tempo de trabalho,
agarrado ao cabo de uma surrada enxada.

Do cuidado com a terra
é que se colhe o melhor fruto.
E o humilde homem do campo
se orgulha de seus feitos
e de sua união harmoniosa com a terra.

A terra tem cheiro de vida...
Pois, foi dela que o primeiro homem fora criado
e, é nela que todos um dia serão enterrados.

Inserida por nilduarte