O Mundo me Espera
Eu vi, uma realidade alternativa, de um mundo totalmente novo, um mundo que jamais deve ser visto.
Eu vi, rabiscos pretos e coloridos, como num sonho, bonecos desenhados e parecia tudo tão real.
Minha mente criou uma tela onde eu assistia diversas cenas com filtros rolando, de uma câmera antiga, onde cada qual trazia uma realidade alternativa.
Realidade em tão pouco tempo se misturava com ficção, bonecos viravam reais, a realidade não era real, a mentira prevalecia.
Eu vi, oque minha mente queria que eu visse, por alguns segundos fui escrava da mesma, acreditei que aquilo era real.
Uma realidade paralela, diversas realidades em minha mente, diversas questões, diversos universos, assustador, mas depois refleti... e se os sonhos fazem parte de um universo paralelo? E se nós somos parte de uma sociedade paralela?
Lá fora há os diversos fragmentos de minha mente, num universo paralelo eles existem, mas não creio que há coragem para desvendar os mesmos com tamanha certeza tão cedo.
Vivemos em paralelos e não estou falando em ETS.
E você, já pensou na existência do universo?
Abra sua mente.
Beleza
No mundo lógico beleza é um conceito muito subjetivo - está sujeito aos critérios pessoais de quem avalia - é uma qualidade, um acidente. No mundo verbal há vários termos que descrevem o belo, mas nenhum deles é capaz de descrever a beleza que vejo em você
Desde que o mundo é mundo existiram seres egoístas em busca de poder e glória repleta de intrigas, assassinatos, mentiras, calúnias, traições e contudo tirou vidas de pessoas inocentes que só tinham e desejavam viver suas vidas.
Solos foram regados por sangue de inocentes para que outros pudessem ter glória e poder.
Muitas vidas foram interrompidas em prol da soberba e do egoísmo, não muito diferente vivemos hoje na atualidade.
Vocês já se perguntaram qual o sentido da vida?
Porque O Grande Arquiteto do universo lhe deu o presente da vida?
Muitos acham que o sentido da vida é acordar todos os dias ir trabalhar, acumular tesouros terrenos e cuidar somente dos seus, mais eu vós digo e ouvistes aqueles que desejam ouvir, o sentido da vida é se você tem um pão que reparta com aquele que não tenha, erga aquele que está caído, alimente o faminto, cure o enfermo, ajude sempre que possível e o pouco se multiplicará .
O muito sem o amor verdadeiro, a benevolência e a complacência perde o sentido e a vida se torna vazia.
De dislexia a Primeira Guerra Mundial da intolerância religiosa e racial a Leonardo Da Vinci.
Leiam e naveguem suas mentes por diferentes temas passados, vejam os massacres realizados em nome do poder e glória, muitos usaram o nome do Grande Arquiteto do universo para liderar seus exércitos e fizeram famílias inteiras sucumbirem.
Eu vós digo -lhes não se limitem aos fatos, submergem dentro das linhas e se levem para dentro e verás quão importante é não só ler com vossos olhos e sim quanto acuidade histórica e a habilidade para se colocarem no lugar das vítimas aterrorizadas e massacradas pelos atrozes.
Cabe a nós cumprir a missão que nos foi dada!
Eu lhes pergunto terás vocês entendido a lição que o Grande Arquiteto do universo nos deu?
Terás a coragem para levar sua missão até o fim?
Eu vós digo, a escolha é sua e cabe a cada um tomar o caminho que desejais seguir, mais não esqueçais que cada escolha gera uma consequência esteja preparado.
A decisão é sua….
Autora Aline Kayra
Filhos...
Vocês podem ter todas as dúvidas do mundo (para perguntas existem possíveis respostas), podem questionar o que quiserem, (seus debates servirão de aprendizado), podem ter suas próprias opiniões (desde que estas não sejam julgamentos)... tudo isso desde que vocês tenham algumas certezas básicas (estas sem negociação): conduta, caráter, ética, moral e respeito.
Elane Azevedo ✍️🌺🍃
As pessoas dizem que odeiam o mundo. Eu digo que elas não odeia o mundo, elas dizem que odeiam as pessoas, eu digo que elas não odeiam as pessoas, elas então dizem que odeiam a vida, eu digo que elas não odeiam a vida. As pessoas odeiam apenas as situações que a vida faz para poder ensiná-las a viver.
Todo mundo precisa de ajuda. Até a pessoa mais forte precisa de ajuda para chegar longe. Seja humilde o mundo da voltas.
Há um mundo em nossa mente onde tudo se transforma,o medo em coragem? A tristeza em alegria? O vazio da mente em uma enxurrada de conhecimento. Na criação de uma sociedade culturalmente criada por nossos ancestrais,formamos opiniões contrárias,mas a evolução humana se dar em buscarmos o melhor, mudamos o que nos foi passado,nossa mente evolui com o mundo,buscamos conhecimento,e transformaremos a nova geração. Homens e mulheres crescem e se formam em uma sociedade culturalmente mudada por uma consciência,e por uma crença de mudança social; deixamos de acreditar no que nos foi passado e ensinado,o homem se torna egoísta demais, ignorante de mais. Poderíamos dizer que o homem tem duas personalidade,personalidade criada por sua mente,onde ele está no topo da montanha,ele acredita estar no poder. Entende-se que quando o homem pelo seu ego,e sua mente dita que ele tem o controle sob a vida dos envoltos,ele dita que posso ter,para ser! E não busca a perfeição de ser o melhor para si e todos os envolvidos na sua vida. Deixamos de acreditar em nós mesmo para acreditar no que uma sociedade culturalmente mudada quer nos transformar. Deixamos de ser homens,para sermos fantoches. Tudo em que se acredita,tudo que acreditamos não existe mais,o passado está no passado, o presente será apenas um dia,e o futuro tão pouco será de esperança. Onde eu deixe meu minha coragem? Onde está tudo que um dia acreditei? O homem está morrendo pela sua própria mão, a verdadeira bomba atômica é nossa mente pois onde destruímos a nossa existência,e de nossos irmãos,esquecemos nossos filhos,pais, irmãos. Esquecemos de olhar nos olhos,de sentir alegria de um abraço,de dizer eu te amo.esquecemos quem realmente somos.humanos! O mundo não mudou,foi o homem que mudou,foi o homem que deixou de ser bom.
Nada como um sorriso. Começar o dia sorrindo faz bem para todo mundo. Então, assim que acordar, sorria, nem que seja para o nada e dê um bom dia. Só depois levante e vá fazer as outras coisas.
Faça isso e vai ver como o seu dia vai se tornar gratificante. Comece com o pé direito. Não custa nada sorrir. O sorriso pode lhe trazer vários benefícios. E seus efeitos podem durar para sempre.
As crianças são mestras em tirar um sorriso da gente. Elas sabem como nos desmontar com seus sorrisos sinceros e afetuosos.
É enriquecedor sorrir para alguém, principalmente quando a outra pessoa está para baixo. Anima qualquer um. Assim como um abraço, o sorriso é muito gratificante, principalmente, quando é verdadeiro. Aliás, tudo que é verdadeiro é mais prazeroso!
Um sorriso provoca paixões, cura doenças, lava a alma. É uma prova de amor, de amizade. Ele leva felicidade por onde passa. É uma coisa que não se compra e nem empresta. Só dura alguns segundos, mas o bem que ele traz, não tem preço. E o melhor, é de graça.
Já reparou que sempre quando estamos com nossos amigos estamos sorrindo?
E o motivo disso é que eles nos fazem bem. Sua companhia nos dá prazer.
Sorrir ajuda a combater o estresse em nossa relação com os outros. Espalhar sorrisos é contagiante!
Sorrir nos traz muitos benefícios, como: aumentar a longevidade, fortalecer o sistema imunológico, ajuda a melhorar o humor, torna as pessoas mais atraentes, etc.
Receber um sorriso também nos ajuda a relaxar. Dá-nos maior estabilidade para continuar a nossa caminhada. Quando recebemos um sorriso de quem amamos é quase um “eu te amo” e nos faz muito bem.
Um sorriso tem que ser dado espontaneamente, para surtir efeito. Nada de ficar mendigando. Tudo que vem da boa vontade do outro é muito mais gratificante.
Estudos indicam que o sorriso verdadeiro nos ajuda a estreitar as relações sociais. Especialistas dizem que o sorriso é uma valiosa forma de recompensa social. Ele nos faz bem e a quem nos rodeia
Sempre haverá um motivo para sorrir, seja por uma piada que nos contem ou quando ganhamos um presente. O sorriso é uma dádiva! Ele contagia o ambiente e enobrece o nosso espírito!
Se todos soubessem do seu valor, tudo seria diferente!
O ato de sorrir tem o poder de tornar nossa jornada mais amena. Então, vamos abrir um sorriso todo dia!
Saia do chão e voe!
Viemos ao mundo para aprender a evoluir nosso ser, para vivermos uma experiência cada vez menos dolorida e sofrida e, ao longo do percurso experimentar a maravilha que é viver no paraíso que tanto lemos nos livros.
No entanto, desde o nosso nascimento somos submetidos a uma vida carregada de “traumas” e “feridas”, talvez necessárias para nossa evolução, mas que nos enchem de cicatrizes profundas.
O primeiro “trauma” se dá quando temos que nos separar do ventre de nossa mãe, ali naquele lugar conhecido, confortável, quentinho e seguro, onde ouvíamos a batida do coração dela nos ninando, sem ninguém para roubar a atenção da pessoa mais importante para nós.
Depois vem a fase da infância, que desde cedo temos que aprender “literalmente” com os tombos para chegarmos a nos equilibrar devidamente em nossas pernas e assim por diante, em todas as fases da vida há tropeços que nos empurram a evoluir na “marra”, como dizia minha mãe.
Alguns tombos deixam apenas marcas superficiais na pele, outros já são mais profundos e atingem um ponto do nosso ser que escondemos (subconsciente) e vamos descobrir mais tarde, quando isso for provocado por algum acontecimento semelhante.
Veja o que acontece quando vivenciamos um pequeno acidente, por exemplo. Logo nosso cérebro nos remete àquelas sensações do dia em que caímos a primeira vez quando estávamos aprendendo a andar de bicicleta, o coração acelera e dá tremedeira no corpo todo, não é mesmo?
A nossa infância tem uma grande importância nos impactos que teremos ao longo da vida adulta.
Ao longo da vida nos deparamos com acontecimentos que nos tiram das núvens e nos levam diretamente ao chão, sem paraquedas, para nos testar se já aprendemos com a queda anterior ou será necessário cair de novo para aprender.
É uma triste realidade? Sim, é muito triste, mas é a verdade. Se a teimosia não nos deixar aprender com as quedas o quanto antes, a vida vai ficar cada vez mais dolorida e a sensação é a de que não teremos força para continuar.
Deus nos dá sempre mais uma chance para aprender, ele nos dá oportunidades de levantar, sacudir a poeira, cicatrizar a ferida e começar de novo.
Porém a escolha é nossa: vamos seguir a vida mais tempo no chão, ralando o corpo e a alma em situações que se repetem por medo de aprender ou vamos passar mais tempo nas nuvens, com leveza, olhando tudo por cima, caminhando pela vida sem sentir os impactos dos tombos? Sim, a escolha é nossa!
Portanto, vamos considerar o passado como experiência para as ações futuras e o hoje como nosso maior presente, a nossa oportunidade de fazer melhores escolhas, de seguir adiante conscientes do que devemos fazer para colher os bons frutos amanhã.
Mas um lembrete: a vida passa, o tempo passa, e a oportunidade é agora! Pratique boas ações agora e você verá como é viver num paraíso, viver as maravilhas que a vida nos oferece, observar que temos infinitas possibilidades para voar sem riscos de quedas!
Engana-se quem pensa que basta ser esperto para viver bem neste mundo, é preciso ser muito inteligente e humilde!
"'É valente quem vence um leão – escreve Helder –, é valente quem submete o mundo; porém mais valente ainda é aquele que se vence a si próprio'. O teu bigode cresce por si mesmo, as tuas pernas por si mesmas se tornam mais compridas, mas o verdadeiro caráter viril não se desenvolve por si próprio. Assim, também, deves lutar e arrancar todos os dias um pedaço à tua fraqueza inata, mediante séria abnegação e trabalho verdadeiramente consciente."
Sei lá, me sinto estranho, na minha rotina diária, fico horas e horas pensando em um mundo melhor, um mundo justo, sabe?
Todas as pessoas felizes, sem brigas, sem diferenças, apenas vivendo e sendo felizes. Mas enfim, isso é algo impossível.
Ninguém sorrir demais, nem cala de uma vez.
Todo mundo é capaz de viver emoções que nos trazem prazer quando estamos felizes, ou lágrimas, quando há tristeza em nós. A gente não é dono desses sentimentos, mas somos hospedeiros de uma avalanche de sensações: Ora, estamos bem, ora, estamos mal. Não se trata de máscaras faciais para usarmos da forma melhor a nossa conveniência, e sim, de circunstâncias na sua naturalidade. Não somos ingênuos ao ponto de ignorar a falsidade existente nesse turbilhão de afetos e desafetos, mas quanto mais essência de sinceridade existir em nós, mais autêntico seremos.
AMOR PERFEITO
Depois do conflito
Perdido e aflito
Andando sem rumo
Nas voltas do mundo
Errante não meço
O tamanho da culpa
Não cabe balança
No fiel eu confesso
Olhar para si
Corrigindo seu prumo
Troca de rumo
Exigente atitude
Que gere e mude
Um novo sujeito
Meio sem jeito
A se transformar
Imperfeição salutar
Me trouxe até aqui
Escondendo o cansaço
Porque logo ali
Há conquista que abraço
Em novo porvir
Tentando outra vez
O amor construir!
