O Mundo Inteiro Nao Vale o meu Lar

Cerca de 743077 frases e pensamentos: O Mundo Inteiro Nao Vale o meu Lar

“O sistema se preocupa em edificar escolas modernas, com aparências futuristas, mas não vislumbra que escola contemporânea é aquela que, de olho no amanhã, ajusta as falhas do ontem sem perder o contato com o hoje e que esse espaço é ministrado pelo humano cognominado professor, que necessita de capacitação, motivação, respeito, equilíbrio, autonomia e suportes técnico e pedagógico para aplicar uma boa aula.”

Inserida por pedropaulompn

“Com o olhar no futuro e os pés no passado, a escola dos sonhos não tem ritmo para acompanhar os passos de uma sociedade capitalista que tem ambição de sair do lugar-comum para não ser espezinhada pela globalização. A obsessão de atingir esse objetivo a impede de formar cidadãos autônomos, conscientes das suas responsabilidades na sociedade, preparados para arrostar os desafios do mundo, e isso exige uma escola que eduque para a vida, e a que temos impele seus alunos para a escola da vida”.

Inserida por pedropaulompn

“Com tantos impedimentos, a escola futurista não evolui em tempo real para acompanhar os passos de uma sociedade cada vez mais eletrônica, cuja placa-mãe armazena dispositivos que atraem o futuro a cada reset(ada) do tempo. O seu progresso é tão lento que ainda não conseguiu se livrar sequer do quadro de giz. Daí as dificuldades para inserir as tecnologias de ponta disponíveis para o sistema de ensino, pois, em plena era digital, computador e Internet ainda são bichos estranhos para muitos professores, que, sem intimidades com esses “monstrengos”, se ajeitam como podem para ludibriar seus alunos, colocando remendo novo em tecido velho.”

Inserida por pedropaulompn

“O grande afã para acompanhar o ritmo da vida é tamanho que não sobra tempo para contabilizar os itens básicos que equilibram o desenvolvimento humano, e é nesse terreno que se fixam as raízes de muitos males, principalmente dos#11;fracassos inexplicáveis, renúncias indiscutíveis de ideais e propósitos.”

Inserida por pedropaulompn

O tempo passa...
A vida segue, e eu não consigo te esquecer...
A dor que abateu sobre mim é imensa desde o dia que te perdi...
Uma saudade imensa invadiu meu coração, lembranças de um passado tão distante insistem em não desaparecer.
Eu preciso dizer como estou...
A dor de saber que você existe e nunca poderá ser meu, e tenho que todos os dias sufocar este amor.
Um vazio que fora deixado por alguém tão importante, que se foi e levou parte de mim consigo.
Se olhar em meus olhos pode ver a tristeza que irradia do meu olhar.
Eu deveria ter ouvido a razão, porque sempre soube dentro de meu coração que quem perderia seria eu.
Deveria ter seguido um caminho diferente, bem longe de você, ter me afastado no início, assim não seria tão dolorido como esta sendo todo esse tempo com a sua ausência.
Estou aprendendo a conviver sem a tua presença, meu coração se recusou a ouvir que tudo tem um fim, e que chegou o final de nossa história.
Espero que as cicatrizes que você causou em mim não sejam definitivas, desejo que devolva a minha alegria de viver, preciso de meu coração curado para continuar a minha vida.
Peço todos os dias o dom do esquecimento, pois assim posso te tirar de meus pensamentos e meu coração poderá se alegrar novamente.
Nunca imaginei o efeito que você poderia ter sobre mim, e não tenho palavras que possa definir o que ainda sinto.
Tem dias que a dor aumenta, me desespero, mas estou ultimamente sendo forte, pois consigo fingir a todos e a mim que você foi apenas uma página da minha vida que já passou.
Um dia tudo passará, e eu poderei lembrar de você sem sentir dor, quero que seja feliz, pois você nunca imaginou o que me causou e continua causando até hoje.
Esta absolvido de qualquer culpa em relação a mim, sou eu a culpada de me entregar a uma ilusão, então quem sabe um dia poderei revelar ao mundo o nome
de quem me causou imensa dor e tristeza.
Este segredo guardo em meu coração
Adeus meu amor!
Roseane Rodrigues

Inserida por RoseaneRodrigues

se o dia é um dia então tudo que não é dia ou faz parte dele não existe.

Inserida por romuloopensador

~Felicidade~

Se ontem foi um dia triste e você não estava feliz, tente encontrar sua felicidade hoje, pois assim amanhã será um dia bem melhor!

Inserida por JuanLarriey

Bom domingo... A paz!!! Não importa o tamanho de seus problemas com fé tudo passa... Tudo é possivel com fé em Deus, acredite!!!

Inserida por Shirleimiriam

Acredito que não é hora de dizer e nem fazer nada, apenas se submeter aos caminhos que nos estão dando e ver que lutar contra ou a favor é simplesmente inútil, pelo simples fato de que o final será exatamente aquilo que nunca planejamos.

Inserida por jaidsonramalho

Criança do sertão!

O café puro bem cedo
é de apertar o coração
e não se muda o enredo
que vive aqui no sertão
criança cresce com medo
sem ter escola e brinquedo
sem ter direito a um pão.

Inserida por GVM

O bem é; sentido , e não idealizado, ,com nossa essência, nosso espírito.
Nosso espírito, nossa alma detecta o bem.

Inserida por NiravaGulaboBeth

Eu não quero ser perfeito, só quero ser alguém que valha a pena ter orgulho em ser. Isso basta.

Inserida por EricSMendes

"Eu não conheço meus limites, talvez seja isso que me faz ir além."

Inserida por EricSMendes

Se você me quiser na tua cama não vai haver regras. Você tem que arriscar comigo e confiar em mim. Vai ter de perceber que poderá doer, mas que será bom, que te poderá arrepender, mas que valerá a pena. Se me quiseres provar vais ter de estar preparada para caminhares do que é proibido, pois na minha vida não existem mentes fechadas. Não sou mais nem menos do que qualquer outro homem, mas sou diferente. E isso basta-me para fazer de ti uma mulher realizada e satisfeita. Mas és tu que vais ter de te permitir fazer coisas que nunca fizeste. Se confiares e te entregares a mim, o prazer será rotina diária.

Inserida por giovaneconink

Não insista em querer manter por perto o que vive longe de você, distante do coração.

Inserida por leandromacielcortes

"Seja pensador não pensativo."

Inserida por EricSMendes

Muita gente não é famosa e é absurdamente importante.

Inserida por Gardeniacostaa

Desde que eu seja importante pra mim, pra você não importa!

Inserida por Gardeniacostaa

Hetero? Homo? Não. Nós nascemos livres, somos humanos e podemos ser o que quiser.

Inserida por Ivaniski

Amor verdadeiro não trai, não ilude, não machuca e principalmente, não existe.

Inserida por Ivaniski