O Dom de cada Pessoa
.. apertar o botão da câmera qualquer um pode fazer, sentir a pessoas e poder ser luz na vida delas por um pequeno espaço de tempo é só pra quem realmente entende que estão aqui para servir !
Não é a sua câmera que te transforma num artista. É o dom e a arte que nasce com você, e com o tempo que você a desenvolve. Estudar, inspirar, praticar !
Desde pequeno dizem a você que você é especial, dizem que qualquer um pode ser especial, mas a verdade é que "ser especial" é um dom que poucos possuem.
Que bela profissão a do jornalista, o dom de transformar guerra em paz, paz em guerra... Humanos que pautam "deuses", conduzem pensamentos, interpretam ações na fina alquimia de transformar teoria em prática, idiomas em horizontal entendimento.
Crescemos ouvindo isso, não é? Que você não precisa ter um dom, ou nascer com talento. Se você dedicar seu tempo, seu esforço e seu suor, tudo é possível.
Ela tinha um belo dom para fazer citações, que é um substituto útil para a inteligência.
Realmente o amor é um dom, e feliz daquele
que sabe aproveitá-lo para bem amar...
O AMOR É UM DOM
Marcial Salaverry
Realmente, saber amar,
é um dom divino...
É saber tudo compartilhar,
os problemas dividir,
as dores juntos sentir...
E com as alegrias
de todos os dias,
juntos sorrir,
e nunca de seu amor fugir...
Como não vai parar
o rio que corre para o mar,
nem o curso das estrelas no céu,
um amor de verdade,
tem necessidade
de ser vivido muito tempo,
evitando qualquer contratempo...
Dois enamorados,
como ninguém no mundo,
devem saber
esse amor viver,
pois quando é esse o destino,
o amor é um dom divino...
Marcial Salaverry
Não creio absolutamente que sentir alegria, quando há tanta dor, seja falta de empatia. É quase um dom de algumas pessoas fazer sorrir, mesmo depois de chorar junto.
Ser grato / ter gratidão é um exercício de entendimento da vida. Por isso que, para alguns, esse ato sempre será superficial. Exige muita prática!
Quando você é agraciado com um dom, é para que use-o, não em seu favor, mas em prol de outras pessoas. Claro que isso não se aplica a todas as pessoas. Deus sabe o que faz, o ser humano é que não segue o seu pensamento.
Falhar é da natureza humana, reconhecer as próprias falhas é um dom de Deus, e delas extrair aprendizado para evoluir, é o emprego desse dom para a vida.
A graça de Deus é tipo um laço irrompível que vai além das nossas mancadas, dando aquele presente valioso de perdão e salvação. Isso mostra um amor que não fica contando pontos, só se joga pra cima, nos envolvendo numa misericórdia enorme.
