Nunca Critique

Cerca de 63169 frases e pensamentos: Nunca Critique

Descobre, desvenda.
Há sempre mais por trás.
Que não te baste nunca uma aparência do real.

Nunca deixe de elogiar as pessoas. Pode ser a salvação delas!
Nunca deixe de elogiar as pessoas! Nunca! Não perca nenhuma chance de fazer um elogio!

Quando foi a última vez que você elogiou alguém? Sim, isso mesmo: um simples elogio a um filho, a um amigo, a um funcionário ou até mesmo para um desconhecido, quando foi?

Deixar de elogiar os outros é um erro tão comum que vivemos reclamando dos outros uma palavra de aceitação, de reconhecimento mas, muitas vezes, nós mesmos não fazemos, certo? Somos capazes de repreender quem está falhando, mas quase sempre não somos capazes de cumprimentar os acertos dos outros.

As pessoas que não recebem elogios, apreciação, validação, acabam buscando essas coisas de maneiras estranhas, sabia? Uma única graminha de elogio vale muito mais que uma tonelada de críticas! Afinal, sempre podemos encontrar motivos para elogiar qualquer pessoa, sabia?

As pessoas não mudam quando apontamos suas falhas. Nem vão nos amar por isso! Pelo contrário, poderão se ressentir. Mas se procurarmos agir com encorajamento sincero, isso sim vai valer a pena! O elogio feito com sinceridade é o calor e a ternura que todos precisam para mudar para melhor!

Faça um retrospecto de sua vida e perceba que as palavras bondosas de encorajamento de um pai, um professor, um amigo foram provavelmente aquelas que te deram autoconfiança e uma boa imagem de você mesmo! E as críticas que recebeu provavelmente se transformaram em alguns problemas de identidade. Há sim uma grande diferença entre a crítica destrutiva e a crítica construtiva, e você sabe bem disso, né?

Elogiar não estraga ninguém e nem custa nada! Quem nunca recebe um elogio ao fazer uma coisa digna de louvor acaba buscando o mesmo de maneira até bizarra. Pense nisso! Valorize aquilo que é de responsabilidade da pessoa e não o que não depende dela. Sabe o que quero dizer? Não depende da pessoa a cor dos olhos, o cabelo bonito, a sua afeição. Mas elogiar a pessoa pelo seu ato de bondade, de generosidade, de esforço.

Tenha sempre em mente que quanto mais cedo for feito o elogio a alguém, melhor, tá? E não perca mais a oportunidade de valorizar, validar, reconhecer e de elogiar as pessoas!

Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!

"Ao elogiar ou amar uma pessoa, não amamos ou louvamos aquilo que existe, mas aquilo que esperamos venha existir"

Quando te conheci você era apenas mais um na multidão. Nós nunca havíamos nos falado antes e eu nem imaginava que um dia conversaria com você, mas de uma forma engraçada e inexplicável o destino nos uniu e a partir daí a nossa história começou. Depois que nosso amigo nos apresentou no cursinho de inglês, passamos a conversar e a nos conhecer. Você com seu jeito engraçado e intelectual sempre me fazendo rir e eu, a esquecida que sempre ficava vermelha sem motivo. Nossas conversas aleatórias duravam horas e mesmo assim não nos cansávamos de conversar um com o outro. Você me incomodava e eu fingia não gostar, e eu te incomodava só pra ver sua cara de ‘’sofrimento’’ pedindo pra eu parar enquanto dava aquele sorriso delícia que só você tem. Nossa amizade foi se aprofundando de uma maneira tão rápida e intensa que chegou num nível em que nenhum de nós imaginou que um dia chegaria. E foi aí que percebi que você não poderia ser somente um amigo. Percebi que havia gasto todo meu tempo pensando em você e que não havia tortura maior que te ver e não poder te beijar.
Sempre que nos víamos meus olhos verdes namoravam o castanho dos seus, e já não havia como disfarçar o que sentíamos um pelo outro.
Hoje estamos juntos há alguns meses, meses que parecem uma vida inteira. E com esse texto quero deixar bem claro uma coisa: mesmo você me chamando de baixinha, me derrotando no vídeo game, se achando o mais esperto e sendo um chato que só você consegue ser, eu te gosto muito. Do jeitinho que você é. E que da mesma maneira que você me faz feliz quero te fazer o homem mais feliz desse mundo. Quero te provar que fomos feitos um para o outro. Quero te ensinar e aprender contigo. Quero ser além de sua namorada, sua melhor amiga. Quero que sejamos um só. Sou sua, para todo o sempre.

⁠Nunca deixe que a insensibilidade de um ser humano desprezível afete a sua essência, tirando sua alegria de viver e esse seu sorriso todo feito de beleza e ternura.
Ame-se mais !

⁠Você sempre volta, mas você nunca fica.

"Aquilo que você mais deseja é justamente aquilo que você nunca terá."⁠

Fraco não é aquele que se curva algumas vezes a derrota...
mas é aquele que nunca teve a coragem de lutar uma única vez.

Nunca um ser Humano reconhecerá o valor das coisas se nunca tiver de lutar por elas!

Nunca gostei do obvio . Doçura , envolvimento e mistério , são tudo que há em mim .

Nunca diga nunca.

Jamais se permita ficar horas esperando por alguém que nunca virá, mesmo tendo prometido. - Jamais permita que o seu nome seja pronunciado em vão por um homem cujo nome você sequer sabe. - Jamais permita que o seu tempo seja desperdiçado com alguém que nunca terá tempo para você. - Jamais permita ouvir gritos em seus ouvidos. O Amor é o único que pode falar mais alto. - Jamais permita que paixões desenfreadas transportem você de um mundo real para outro que nunca existiu. - Jamais permita que outros sonhos se misturem aos seus, fazendo-os virar um grande pesadelo. - Jamais acredite que alguém possa voltar quando nunca esteve presente. - Jamais permita que seu útero gere um filho que nunca terá um pai. - Jamais permita viver na dependência de um homem como se você tivesse nascido inválida. - Jamais se ponha linda e maravilhosa a fim de esperar por um homem que não tenha olhos para admirá-la. - Jamais permita que seus pés caminhem em direção a um homem que só vive fugindo de você. - Jamais permita que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar o brilho dos seus olhos a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de você. - E, sobretudo, jamais permita que você mesma perca a dignidade de ser mulher.

Eu nunca quis alguém,
mais do que quis você.

ele: voce nunca me disse nada..as coisas poderiam ter sido diferentes.
ela: poderiam, mais nao foi.
ele: eu sei que você ainda me ama, eu sinto.
ela: eu sei, e eu te amo sim.
ele: e então..vamos nos dar uma chance? voce esperou muito tempo..
ela: é por isso mesmo, eu tentei dizer de todas as formas. a dor é maior que tudo
ele: eu quero voce pra mim, finalmente eu percebi..
ela: a pena, é que percebeu tarde demais..
ele: como assim? voce me ama.. pq nao quer ficar comigo?
ela: sinceramente, não sei. eu acabei superando..entende?
ele: tá dizendo que já aprendeu a conviver com o que sente?
ela: tô sim. não desisti por nao amar voce o bastante..desisti por nao aguentar mais sofrer.. e o que mais dói...voce sempre soube
ele: eu nao sabia o que fazer..
ela: enquanto vc refletia no que fazer, eu tava sozinha, tentando te esquecer.
ele: não podemos mesmo ficar juntos?
ela: não, eu não posso.

(ela saiu, deixando pra trás tudo o que ela sempre quis.)

A vida, literalmente não é como você pensa.
Você pode tentar decifra-la pela eternidade e nunca vai conseguir desvendar seus mistérios.
A dor, que você pensa que aguenta, é maior que você.
Mas também, a mesma dor, que você pensa que não aguentaria, te fortalece, e te traz pelo menos algo bom.
O medo, que te faz se esconder atras de algo, é o mesmo que te faz enfrentar as coisas com a cabeça erguida.
O amor, aquele que você acha que não é verdadeiro, ao mesmo tempo se torna imortal.
A raiva, que te faz ver as coisas no pior ponto de vista possível, é a mesma que te faz enxergar o quanto todos nós somos parecidos.
A fé, que se quebra em pedaços, é a mesma que te faz acreditar que tudo é possível.
E a felicidade ? Ah, a felicidade, a tão sonhada felicidade, essa sim, é a que te faz voar e cair, chorar e rir, ter forças e ser fraco, rir ou gritar de nervoso, tudo isso ao mesmo tempo ! Uma mistura de sentimentos que nada, nem ninguém explica.
Não é eterna, mais dura tempo suficiente, para tornar um pequeno momento, em uma grande lembrança, daquelas que quando você lembra, enche os olhos de lágrimas.
Então, apenas viva, um dia de cada vez, pois a vida, é apenas uma mistura de sensações e aprendizados, sejam eles bons ou ruins.

Eu posso cair. Mas eu nunca chegarei ao fundo o bastante para não mais levantar.

Aprenda a se levantar sozinho e nunca espere ajuda de ninguém, a não ser de Deus, porque o resto vai te deixar na mão quando você mais precisar.

Nunca vá tão longe em busca de uma esperança.

Nunca subestime uma mulher que sangra por 4 dias e não morre.

Ninguém nunca disse que seria tão fácil, mas também ninguém nunca disse que seria difícil.

Nunca perca um minuto de sua vida preciosa pensando em pessoas que você não gosta.