Ninguem É Igual a Mim

Cerca de 96987 frases e pensamentos: Ninguem É Igual a Mim

- É muito mais do que somente pensar.
Você é mais que uma imaginação.
Não existe outro igual a ti. Não existe outra identidade igual a sua. Não existe um mesmo determinado tempo que o seu. Tudo relacionado ao seu eu; é único, raro.

Não precisa de pressa. Esquece o cronograma criado pela boca do homem. A vida não é um cronograma contado pelos teus passos. Ela é mais do que hora, do qualquer expectativa. A vida é AMOR. A sua existência é amor, é real, é uma arte sem estimativa de valor. A sua existência é singela, é sua.

Eu sei como é ansioso sonhar, ter o talento a flor da pele saltando dentro da alma pra se tornar real, palpável, visto pelo mundo. É uma ansiedade dolorosa, que faz a gente agir antes do tempo que não é o nosso, que faz a gente chorar sem ser de alegria, que faz a gente quase desistir. Eu sei que machuca enxergar pessoas próximas do nosso cotidiano realizando seus sonhos, passando pelo cronograma de plantar uma árvore, escrever um livro, casar e ter filhos, embora pareça que estão vivendo nesse cronograma padrão, isso não é verdade, algumas se precipitam, e o tempo aos nossos olhos parece estar certo, a gente não vê as consequências, não sente o vazio que é pular de fase, não sente o peso de não ter identidade. Você tem o privilégio de sentir na alma como é incrível passar cada fase, como é recíproco cair e levantar, como é fantástico saber quem é você.

Os teus sonhos são muito mais do que se preocupar com o tempo em que sairão de trás das estrelas para brilhar. Eles não estão escondidos, estão sendo capacitados, moldados nos mais simples detalhes para brilhar eternamente.

Inserida por naiarapereira06

A lei, reza a constituição, é igual para todo cidadão. Utopia platônica, como a ideia de democracia que nunca foi praticada de fato, com igualdade de direito do povo para o povo.

Onde uma minoria eleita pela maioria governa e goza de privilégios especiais. Isso nos faz lembrar a fábula dos leões e as lebres.
Seguindo o princípio elementar democrático, dos ditos direitos iguais para todos, em uma reunião, as pobres lebres que representam o povo no estado democrático, questionam o fato de serem deixadas para trás, na divisão da comida e citam a leia que lhes conferem igualdades.

Os leões, enfurecidos as repreendem dizendo: "Cadê as suas garras?"

Inserida por EvandoCarmo

O tempo de trabalho dedicado pro seu negocio é igual a velocidade do seu sucesso.

Inserida por murilo_cremonez

A vida é cheia de fases, igual a lua...

Inserida por eduarda_de_almeida

SEM DESTINO

Caminhando sem destino
Sou igual a um menino
Sou do norte do nordeste
Do Brasil terras agrestes
Minha vida é quase um nada
Se resume em uma estrada
O meu sol é sempre escuro
Alguma coisa eu procuro

Céu azul muita poeira
Dunas, colinas e barreiras
Enfeitam minha jornada
Nesta incerta caminhada
Se chove fico contente
Dormir é bom é envolvente
A este oiti que me abriga
Obrigado árvore amiga

Inserida por salvador_cardoso_neto

Um amor incondicional
Uma amizade verdadeira
E o desejo entre eles é igual

Você, tem a simpatia no olhar
A beleza na felicidade
E isso é raro encontrar

O afeto e o carinho
Andam juntos
Com o respeito e delicadeza
Um ao outro

Quando me recordo
Vem saudades e emoções
Lembro de sua pele e teu cheiro
E bate aquele arrepio

Seu sorriso me cativa
Me deixa a vontade
Me confortei em teu abraço
E sei que agora posso
Amar de verdade...

Inserida por Gisele_Fonseca

O tempo não é o mesmo para todos
Porém Igual para todo mundo.

Inserida por edgar_goncalves

Em uma equação com final igual a Deus nunca se tem traços criados, apenas traços e números vindo escrito por Deus para si!
A vida é um X com valor qualquer. Deus te da a oportunidade de jogar qualquer número para chegar no valor, fica ao seu critério se queres positivos ou negativos e deixe as contas que já fez no borrão para não repetir, quando seguir a regra chegará no resultado final e certo!

Inserida por LarissaLauzy

Notas para eu mesma: Flores de plástico não brotam do pé, igual ao amor que tu me deu.

Inserida por tabatac

Dia dos namorados é sempre igual:

De um lado têm os casais que se amam trocando palavras bonitas, corações, presentes, alianças... De outro, têm os críticos que se dizem "felizes solteiros", mas não perdem a oportunidade de alfinetar o relacionamento alheio. Têm pessoas que se incomodam tanto com o amor dos outros que, no fundo, não devem amar nem a elas mesmas. Que pena.

Inserida por Semeandoamor

Poeta preto é rapper. Escritor preto é rapper. MC não lança livro, não vende igual Mc Donalds. Machado de Assis não era branco, era rapper.

Inserida por GGoldman

-Você é mais que uma imaginação.
Não existe outro igual a ti. Não existe outra identidade igual a sua. Não existe um mesmo determinado tempo que o seu. Tudo relacionado ao seu eu é único, raro. Não precisa de pressa. Esquece o cronograma criado pela boca do homem. A vida não é um cronograma contado pelo destino do outro. Ela é mais do que hora, do qualquer expectativa. A vida é AMOR.


A sua existência é amor, é real, é uma arte sem estimativa de valor. A sua existência é singela, é sua.


-Eu sei como é ansioso sonhar, ter o talento a flor da pele saltando dentro da alma pra se tornar real, palpável, visto pelo mundo. É uma ansiedade dolorosa, que faz a gente agir antes do tempo que não é o nosso, que faz a gente chorar sem ser de alegria, que faz a gente quase desistir. Eu sei que machuca enxergar pessoas próximas do nosso cotidiano realizando seus sonhos, passando pelo cronograma de plantar uma árvore, escrever um livro, casar e ter filhos, embora pareça que estão vivendo nesse cronograma padrão, isso não é verdade, algumas se precipitam, e o tempo aos nossos olhos parece estar certo, a gente não vê as consequências, não sente o vazio que é pular de fase, não sente o peso de não ter identidade. Você tem o privilégio de sentir na alma como é incrível passar cada fase, como é recíproco cair e levantar, como é fantástico saber quem é você.


Os teus sonhos são muito mais do que se preocupar com o tempo em que sairão de trás das estrelas para brilhar. Eles não estão escondidos, estão sendo capacitados, moldados nos mais simples detalhes para brilharem eternamente.

Inserida por naiarapereira06

Às vezes eu me esqueço que também existem outras pessoas que te querem igual a eu te quero, meu bem.
Às vezes parecem que todos ficam invisíveis quando eu olho pra você.
Às vezes é difícil prestar atenção em outra coisa quando você está perto.
Mas quero te dizer, meu amor, que às vezes eu só queria te amar.
Pode parar de fazer isso comigo, de destruir meu emocional, você sabe que não deve fazer mas por que insiste nisso?

Decepção: O esperar que o Outro seja igual a gente, que haja igual, que ame igual, que se comprometa igual, que respeite igual. É a única coisa que nos faz escolher entre viver sofrendo na tentativa de que o Outro mude. Ou mudarmos nós radicalmente com tais pessoas. Se amamos alguém, depositamos demais confiança, sentimentos e esperamos demais desses seres amados, e na maioria das vezes em troca só vem isso mesmo; Decepção, pois nem todos vão mudar, vão retribuir. Que aprendamos a não por muita expectativa nem esperar demais dos outros. Eles não merecem isso de nós.

Inserida por iracema_f_n_romano

" Enquanto Você Se esforça pra ser Um sujeito normal,E fazer tudo igual,
Eu estou aprendendo a ser louco,Um maluco Total,Na loucura Real,Controlando minha maluquez,Misturado,Com minha lucidez."

Inserida por Liord

Ser igual, é Apenas ser Mais Um.

Inserida por TehEJeh

A grande massa é igual aos passarinhos engaiolados. Não percebem que estão presos e mesmo assim vivem alegremente a cantar.

Inserida por rafaeldossantosfoco

Melhor partir cedo
Que tarde demais
Avida é igual queijo com goiabada
Demais enjoa
E se enjoar, de borestes não é legal

Inserida por ronimax

Meu pai nasceu nessa casinha da pintura. Ela era exatamente igual esta retratada aí. Esse quadro foi pintado antes da casa virar ruínas e sempre que o olho, navego a um passado que me trás recordações quase vivas em minhas memórias.
Casa de tijolos de barro, piso de terra batida quase cinza, janelas e portas de madeira rústica entalhadas pelo formão e pelo machado, tranquilamente trancadas por tramelas. As madeiras do telhado eram feitas artesanalmente de majestosos troncos de árvores nativas da região e nas suas telhas de barro ainda podia se ver os rastros das mãos habilidosas de quem às fez.
Era linda. Arrumadinha. Fresquinha e cheirosa. Cheirava a rosas durante o dia e o perfume de jasmim invadia os cômodos à noite, com a sutileza que beirava a perfeição. Escondidos sobre a beleza da simplicidade os móveis pesados e robustos, arranjados com matéria prima que trazia mais vida ao lugar. As camas bem simples forradas com esteiras de talinhos dourados e pesados colchões de algodão cru, recheados ricamente com capim seco. Jarrinhos de flores, o pote, a moringa com água, o candeeiro com sua mancha de fumaça preta na parede e as imagens de Santos e Santas, faziam a decoração típica do interior da Bahia.
Nas recordações que meus sentidos me trazem, consigo sentir o cheirinho de café moendo, da panela de ferro cozinhando feijão catador, da lenha do fogão a lenha queimando, até o estalinhos eu consigo escutar. Ficava ali encostadinho observando aquelas cores vivas que o fogo improvisava, a dança louca das labaredas e imaginando que a fumaça que saia bailava ao comando de minhas pequenas mãos.
A visão pelas janelas me parecia quadros. As plantas, as árvores maiores, a vegetação nativa, tudo era encantador. O abacateiro grande e frondoso na lateral fazia sombra para o engenho de cana e o forno de farinha. Abacate, rapadura e farinha é a combinação perfeita. O pé de cereja com suas texturas, cheiros e cores era algo que se sobressaia no quintal, perto do rego de água, fazia sombra para as galinhas e aninhava passarinhos de todas as espécies que procuravam por seus deliciosos frutos. Eu era um desses passarinhos, com a habilidade de criança magricela escalava o mais alto que podia e ficava ali, vendo o tempo passar e comendo cerejas. A cerca que rodeava a casa era também por onde passavam várias pessoas a caminho de outros lugares e um cumprimento alegre era praxe. Toda criança que passava gritava um “Bença!” e ganhava um “Deus te abençoe” de cortesia e de coração.
Os sons ao redor da casa compuseram as melodias mais harmoniosas que já escutei. O radinho de pilha ligado em alguma estação, os pássaros livres e cantadores, as aves no quintal piando descompassadamente pra lá e pra cá, o barulhinho bom do rego de água que cortava fora a fora a linha do quintal, os berros do gado e dos bezerros, o relinchar dos cavalos acordando, os latidos dos cachorros mateiros, faziam daquilo tudo uma composição ímpar, transformavam a algazarra matinal em música pra mim.
Mas havia ainda o maestro. Calmo, porém opulente. Forte, todavia tranquilo. Imortal. O Arrojado! Aquele rio de águas doces, límpidas e frescas, era o que permitia se viver ali e o seu ronco, meio canto, meio barulho era ouvido de longe, de qualquer lugar. O arrojado como o próprio nome diz era destemido, cortava as terras desde o Gerais e levava vida a tudo e a todos. Era ele quem mandava.
Banhar nas águas daquele rio era um capítulo a parte, era a aventura maior de todas e ir além de onde se conseguia colocar o pé no chão, me exigia uma coragem sem tamanho. Com os pés flutuando meu coração ia à boca, de medo e de respeito pelo rio. “Rio não tem cabelo menino”, eu escutava dos mais velhos a advertência e assim procurava sempre respeitá-lo como se respeita um Mestre.
Várias lendas e histórias eram contadas a respeito das águas do Arrojado. Algumas pra rir, outras pra meter medo. Quem nunca ouviu falar do Nêgo D’àgua? Aquela criatura imaginária, folclórica e bagunceira deixava minha imaginação fértil. Sempre fui doido para vê-lo, ainda não tive a sorte.
A noite, sentado nas cadeiras no quintal da casa, podíamos ver o maior espetáculo do mundo: O céu!!! Que lua imponente e gigante, dava pra ver a luta de São Jorge com o Dragão todas as noites. Quantas estrelas vinham exibir seu suntuoso brilho. O céu era magnífico e eu ficava por horas, paralisado, olhando pra cima, desenhando coisas, ligando pontos, viajando pelo espaço daquela imensidão de pontinhos de diamantes. Somente os vagalumes, aquelas estrelinhas que voam perto de nós, quebrava o hipnotismo. As candeias disputavam a atenção com sua pequena chama laranjada e seu cheiro gostoso de querosene queimando. A luz mesmo estava era dentro daquelas pessoas: Luz Divina, era a luz de Deus que nos protegia, iluminava e acalentava a noite de sono.
Naquela casinha onde meu pai nasceu, passei bons momentos de minha vida, talvez por conta da dureza da vida e do aprendizado recebido, forjei um pouco do meu caráter, aliás, forjamos, pois somos uma família unida e numerosa e todos que beberam da água do Arrojado se tornaram homens e mulheres virtuosos e agradecidos por ter naquelas casinhas simples da região, um berço de sabedoria, humildade, simplicidade e amor pela vida.
A memória dentro de nós é um tesouro que estará sempre conosco, não pode ser roubado, não deve ser vendido e jamais deve ser esquecido.
À casinha e tudo que ela representa, meu muito obrigado!
Aos bichos e a natureza que vi e me viram crescer, muito obrigado!
Ao Arrojado, meu rio, meu muito obrigado!
Aos meus avós, pais, tios, primos e irmãos, muito obrigado mesmo, família é tudo!
Obrigado Deus, serei eternamente agradecido por viver isso tudo!

Inserida por CleonioDourado

Se o ser humano tivesse soluções igual tem criticas na ponta da língua, o mundo não teria problemas.

Inserida por DEJAVI

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp