Neiva Lorenzoni Ferraz Busch

Cerca de 2953 frases e pensamentos: Neiva Lorenzoni Ferraz Busch

⁠Sabe, eu bebi, e realmente não sei ao certo o que te escrever, nem sei se te escrever era o que eu queria, na verdade, eu queria mesmo era te falar. E é engraçado que, em todos os meus estágios, mesmo fora de mim, eu não te esqueço. É como se mesmo em transe você ainda vivesse, como uma coisa que não se mexe, algo que não se modifica, algo que sou eu. É incrível, mas você se tornou parte de quem eu sou, uma metade, como se fosse inteira.

É incrível essa sensação que tenho de me apaixonar por você todos os dias, a cada vez que te vejo, como se fosse sempre tudo pela primeira vez.
Ricardo F.

(...) E de repente, você dispensa respostas porque elas deixam de fazer sentido. Você simplesmente descobre que o verdadeiro sentido de tudo sempre esteve contigo, do seu lado, no lado mais bonito e precioso que existe no ser humano, o lado de dentro. É lá, onde juntamos todos os nossos maiores valores, que entendermos que o amor que guardamos por alguém já é resultado de todas as nossas dúvidas. Dar amor é uma dádiva. Feliz é aquele que ama. Abençoado é quem sabe ser amado. De sorte é aquele que colhe amor em troca.
Ricardo F

Só passando pra te lembrar que você vai morrer um dia, tomara que sua vida seja longa, assim como espero a minha, mas um dia a gente vai, e pode ser hoje mesmo antes do fim do dia. Portanto, viva bem o que te foi dado, não guarde rancor, mágoas, não deixe que as palavras apaguem sua luz, mas também não apague a luz de ninguém, deixe que cada um conduza a sua vida como achar certo conduzir, apenas faça a sua parte.Tenha mais paciência, mais solidariedade, mais empatia, disposição em ajudar, estamos todos no mesmo barco, e ninguém sabe da carga emocional que o outro carrega. Tenha mais interesse por si próprio, sorria mais, esqueça um pouco os problemas de trabalho, as dificuldades do relacionamento, se agarre mais à você, deixe que as pessoas te vejam como você é, não se maquie tanto nas redes sociais nem na vida, não faça de sua existência uma mentira, porque você é a única pessoa que pode te julgar, a sua consciência é Deus te dizendo até que ponto você está certo ou errado. Não subestime você mesmo. Você tem a força necessária pra ser quem você quiser ser, como também é responsável por tudo aquilo que cria, por isso não se vista de coisas que você sabe que não é, a vida é rápida demais para a desperdiçamos com tantas futilidades que nos são oferecidas, com tantas ilusões prometidas e julgamentos sem sentido. Perca o medo de dizer quem é, a que veio, o que quer encontrar, e se ainda não encontrou, se ainda não descobriu, uma hora ou outra as coisas se viram à seu favor, e tudo se ajeita. Viva, faça o hoje valer a pena, mas jamais engula suas raízes, não se esqueça nunca dos seus pés descalços, de seus calçados divididos, de seus cabelos desgrenhados, das roupas emprestadas. Seja sempre a mesma pessoa, e, se acaso sua vida estiver em outro nível, em outro patamar, seja feliz e agradecido, mas jamais se esqueça que outros ainda não chegaram ou não chegarão até onde você está, portanto, é você quem precisa entender que não pode se esquecer de quem já foi um dia. Você não é responsável pelo que as pessoas são, mas deve ser consciente de quem você é, ou de quem um dia já foi. Então, gratidão é a palavra do dia, e que a humildade te faça companhia enquanto você existir.
Ricardo F.

Já não sei mais se o amor me faz bem ou mal. Porque o amor tem essa coisa de céu e inferno, salgado e doce, felicidade e solidão. Amor é o extremo de nossa loucura. Aquilo que nos mata com o nascer do sol, e nos faz renascer antes do fim do dia.
Ricardo F.

Acho que todos nós chegamos num momento da vida da gente que a gente desisti, e não é por falta de vontade de continuar lutando, é que a gente cansa de brigar pelo que que não existe.
Ricardo F.

Que eu não me permita jamais deixar de amar. Nem que isto me custe o meu coração e o meu orgulho. Só ama quem primeiro se ama, portanto; o que é que me custa doar a alguém o que já sobra em mim, excessos do meu amor próprio?
Ricardo F.

Ah essa nossa mania inconsequente, de deixar escapar pelos olhos tudo aquilo que o coração sente.
Ricardo F.

Incrível mesmo é a vida, que todos os dias nos dá a chance de recomeçar.
Ricardo F.

Nós precisamos de sorrisos bobos, para entender que pra se viver a vida com intensidade, também é preciso sorrir para pequenas coisas.
Ricardo F.

Não importa a diferença que somos, se nela morar amor, eu fico. Porque nem todo amor que soluça é amor, nem todo amor que declama é amor, nem todo amor que se diz forte é amor, nem todo amor que se mostra, é amor. Há muito mais amor no silêncio do que nas palavras. Há muito mais amor no olhar do que na língua. O amor é incansável, dito e exposto à mesa, mas o amor incomparável mesmo é aquele que é visto por dentro, onde a atitude conta mais do que o que é ouvido. Existem amores de todas as formas; amores que gritam, amores que esfolam e que nos deixam à carne viva, amores que fingem ser amor e que na verdade nunca foi. Mas o que a reciprocidade destaca, é o amor onde a maturidade enxerga que não é preciso gritar, muito menos se fazer ser visto, para que ele seja sentido. Não é preciso mostrar o que o coração sabe que existe, sem alarde, sem proezas, assim, de graça, de coração pra coração, saca?
Ricardo F.

[...] Ela pertencia a um mundo que não era dele, mas o fazia sempre acreditar que onde quer que estivessem estariam juntos, sem se verem, mas se sentindo, como se de uma forma ou de outra algo os ligasse. Entendeu ele então que, o amor mais bonito de se carregar é aquele vivido na mais simples forma de acreditar que ele, o amor, existe sim e de muitas formas, e assim, vivê-lo em toda sua plenitude de desejo, mas convencido que sua existência seria o ápice de sua vida. E assim, compreendeu que, se aquele amor não fosse de corpo, por toda eternidade seria de alma. E era bonito aquele amor, ah, como era bonito aquele amor.
Ricardo F.

[...] Te desejo um amor que te faça bem, não precisa ser bonito, ter grana bastante pra te comprar um anel de brilhantes, mas que ele tenha a grandeza de te mostrar o quanto você é importante pra ele.
Ricardo F.

Curioso isso, a moça mais linda que eu conheço tem o sorriso exatamente assim, igual ao teu.
Ricardo F.

[....] Tem muitas coisas dentro de mim que até tento, mas não consigo mudar. E não consigo não por falta de tentar, mas porque quando este amaranhado está quase se desfazendo, eu descubro que é dele que gosto, ele sou eu.
Ricardo F.

[...] Por que este medo de errar, se tudo isso faz parte dos planos de Deus? Até porque se Ele quisesse que fossemos perfeitos, teria nos feito anjos, e não, humanos.
Ricardo F.

Eu amo você, sabe? Tá, eu não queria logo de cara te dar um susto destes, mas a verdade mesmo é essa, eu amo você e pronto! Eu não te amo como quem acaba de encontrar a chave do paraíso, com vaidade ou deslumbramento, não, eu amo com uma certa prudência necessária de quem já se desencantou muitas vezes na vida, mas hoje ama o mais puro do amor, o amor com elegância e confiança total no que sente e no que diz. Talvez, isso possa ser classificado como um amor maduro, embora que, quem pode dizer ao certo que é preciso maturidade pra se amar de verdade assim? Ninguém né. Então, de repente, a gente se pega sonhando, imaginando, respirando do mesmo ar, suspirando pela mesma pessoa, e é nessas horas que encontramos aquilo que tanto procuramos por nossa vida toda, e que, muitas vezes, desenhamos como algo tão impossível. Nós descobrimos que chega a ser tão simples que até assusta. Penso que amor não tem hora, não tem lugar, e que ele, o amor, pode vir até no vento, no cheiro daquelas coisas que ficaram guardadas na nossa memória, cheiro de sonhos antigos que de repente se exalam na nossa frente e nós os reconhecemos. Então, eu não quero te assustar, mas às vezes ele acontece sim, e assim, deste jeito mesmo, no susto.
Ricardo F.

Apesar da distância da lua, ela é o que mais me aproxima de ti, pois quando meus olhos a olham, os seus também estão lá.
Ricardo F.

[...] Amor de alma não tem gosto de beijo, não se sente o abraço, não tem cheio de corpo. Amor de alma apenas guarda segredos, sobrevive da densidade das coisas guardadas, de tudo aquilo que pertence a sua alma e a alma de quem você ama.
Ricardo F.

O diabo é um ser muito inteligente; só perdendo para Deus!