Nascer Bebê

Cerca de 18 frases e pensamentos: Nascer Bebê

O que quer uma mulher

Um bebê nasce. O médico anuncia: é uma menina! A mãe da criança, então, se põe a sonhar com o dia em que a sua princesinha terá um namorado de olhos verdes e casará com ele, vivendo feliz para sempre.
A garotinha ainda nem mamou e já está condenada a dilacerar corações.
Laçarotes, babados, contos de fadas: toda mulher carrega a síndrome de Walt Disney.
Até as mais modernas e cosmopolitas têm o sonho secreto de encontrar um príncipe encantado. Como não existe um Antonio Banderas para todas, nos conformamos com analistas de sistemas, gerentes de marketing, engenheiros mecânicos. Ou mecânicos de oficina mesmo, a situação não anda fácil. Serão eles desprezíveis? Que nada. São gentis, nos ajudam com as crianças, dão um duro danado no trabalho e têm o maior prazer em nos levar para jantar. São príncipes à sua maneira, e nós, cinderelas improvisadas, dizemos sim! sim! sim! diante do altar; mas, lá no fundo, a carência existencial herdada no berço jamais será preenchida.
Queremos ser resgatadas da torre do castelo. Queremos que o nosso pretendente enfrente dragões, bruxas, lobos selvagens. Queremos que ele sofra, que vare a noite atrás de nós, que faça tudo o que o José Mayer, o Marcelo Novaes e o Rodrigo Santoro fazem nas novelas. Queremos ouvir "eu te amo" só no último capítulo, de preferência num saguão de aeroporto, quando ele chegará a tempo de nos impedir de embarcar.
O amor na vida real, no entanto, é bem menos arrebatador. "Eu te amo" virou uma frase tão romântica quanto "me passa o açúcar". Entre casais, é mais fácil ouvir eu "te amo" ao encerrar uma ligação telefônica do que ao vivo e a cores. E fazem isso depois de terem se xingado por meia-hora. "Você vai chegar tarde de novo? Tenha a santa paciência, o que é que você tanto faz nesse escritório? Ontem foi a mesma coisa, que inferno! Eu é que não vou preparar o jantar para você às dez da noite, te vira. Tchau, também te amo." E batem o telefone possessos.
Sim, sabemos que a vida real não combina com cenas hollywoodianas.
Sabemos que há apenas meia dúzia de castelos no mundo, quase todos abertos à visitação de turistas. Sabemos que os príncipes, hoje, andam meio carecas, usam óculos e cultivam uma barriguinha de chope. Não são heróicos nem usam capa e espada, mas ao menos são de carne e osso, e a maioria tentaria nos resgatar de um prédio em chamas, caso a escada magirus alcançasse o nosso andar. Não é nada, não é nada, mas já é
alguma coisa.
Dificilmente um homem consegue corresponder à expectativa de uma mulher, mas vê-los tentar é comovente. Alguns mandam flores, reservam quarto em hotéizinhos secretos, surpreendem com presentes, passagens aéreas, convites inusitados. São inteligentes, charmosos, ousados, corajosos, batalhadores.
Disputam nosso amor como se estivessem numa guerra, e pra quê? Tudo o que recebem em troca é uma mulher que não pára de olhar pela janela, suspirando por algo que nem ela sabe direito o que é. .........
Perdoem esse nosso desvio cultural, rapazes. Nenhuma mulher se sente amada o suficiente.

Martha Medeiros
541 compartilhamentos

O que quer uma mulher

Um bebê nasce. O médico anuncia: é uma menina! A mãe da criança,
então, se põe a sonhar com o dia em que a sua princesinha terá um
namorado de olhos ver

Martha Medeiros
Inserida por cyntia64

As criaturas não nascem com desejos, a menos que exista satisfação para eles. Um bebê sente fome: bem, existe uma coisa chamada comida. Um patinho quer nadar: bem, existe uma coisa chamada água. (…) Se eu encontrar em mim mesmo um desejo que nenhuma experiência neste mundo pode satisfazer, a explicação mais provável é que fui feito para outro mundo.

C.S. Lewis
13 compartilhamentos

A beleza ao ver um bebê nascer excede todo esplendor de um lindo amanhecer...

Josyas
2 compartilhamentos

O pulsar do coração de um bebê reflete exatamente o anseio que se apresenta ao nascermos. A vontade extrema de viver.

Flávio Gomes da Silva Júnior
Inserida por flaviogomesjrdmc

Nasceu um bebê lindo e saudável neste mundo. Silêncio! O novo habitante falta acostumar-se a nova morada. Calma! A mamãe não pode conversar muito (enche-se de gases). Sorria! O papai não tem o menor jeito de pegar o bebê ou trocar fralda. Cuidado! O bebê se cansa e se irrita com muito movimento. Sensatez! Os irmãos do bebê também merece parabéns. Coopere! Visita longa deixa a mamãe e o bebê estressados. Entenda! O bebê acordou, quer mamar e precisa da atenção da mamãe. Facilite! Vá dar uma volta no berçário e veja outras crianças lindas. Simule! Mesmo que insistam diga está com pressa e seja breve.

Desconhecido
Inserida por godfix

Desde que nascemos deixamos muitas coisas, menos o choro, o único mecanismo de defesa de um bebê, que permanece quando adulto, sem o cuidado, carinho e amor adequado choraremos.

Dan cliver
Inserida por Poesiasgold

todo bebe nasce puro, mas quando aprende a conviver em sociedade se mostra um monstro

paulo ficher
Inserida por pftrassatti

Naqueles casos de ausência altruísta onde não há amor entre famílias, o bebê nasce e a agonia dele não é dentro de uma barriga, mas em campo aberto deste mundo onde a própria mãe ou até família por completo não o ama. Trazer um filho ao mundo é colocá-lo em uma jaula com animais selvagens prontos para atacá-lo a qualquer instante.

Cleisson Pacheco
Inserida por cleissonboy

Nasce um bebê, brinca uma criança, dorme um adolescente, acorda um homem, e talvez descanse um senhor..

CONDIOLOV
Inserida por CONDIOLOV

Nunca desista, pois voçê nasceu vencedor.
O bêbe nasce destinado a andar, mas ele cai n vezes seguidas até que um dia ele consegue.
Os pequenos detalhes a nossa volta deveriam servir de exemplo de vida e de superação para nós.
A derrota não deve ser o motivo para desistir, mas sim o grande motivo para voltar a tentar e vencer. Não importa quantas vezes seguidas perdemos, O importante é no fim vencermos.

Jean jacques Nininahazwe shimwa
Inserida por JeanjacquesShimwa

Nasce a Florzinha "O nosso" bebê.
Linda menina, linda Renascida, estrelinha da sorte, que veio iluminar a vida do meu amor completando nossa família juntamente com a minha Luz Divina, minha vidinha, minha menina, a minha Coroada.
Agora nem minha, nem sua... Mas "NOSSAS"!!!
Nossas vidas, nossas estrelas, nossas florzinhas, nossas estrelinhas da sorte, nossos bebês.
Não importa o que passou, o que nos separou, mas sim o que nos completa mais uma vez que tão grande é este nosso amor.
Quero poder um dia dizer deste amor que tive e que tenho. Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure. E que dure para todo o nosso sempre...
Porque te amo!!!
Assim como a minha filha sempre foi sua. A sua filha agora é minha.
Juntas são nossas!!!
Amo vocês três, minhas Vidas!!!

Karinha
Inserida por karinhaquesonha

Fico patética que uma das primeiras coisas que comentam quando um bebê nasce é se o cabelo é “bom” ou “ruim”. Existem mesmo tais adjetivos para o cabelo? Que eu saiba, existem cabelos crespos, anelados, lisos, encaracolados etc. Mas, crescemos acreditando que cabelo bonito é o cabelo liso, se não é liso estamos por fora! Talvez a culpa seja da mídia, que para vender seus produtos colocaram isso na ‘nossa cabeça ‘. Não sou exceção nesse assunto, assim como várias mulheres experimentei várias porcarias em meu cabelo, dificilmente , ou daqui a anos ele volte a ser como era.
Admiro que cada vez mais as mulheres estão dando a carta de alforria ao seu cabelo. Bonito é sermos autênticos, bonito é sermos sempre nós mesmos !

Aliás, quando sua chapinha terá a aposentadoria?

Tatiara Costa
Inserida por TatiaraCosta

A VIDA COMO ELA É

Você nasce bebe depois torna criança mais tarde torna adolescente e depois já é homem(mulher) Começa a ver as coisas diferentes de quando era criança e adolescente passa a ter responsabilidade.

Conhece pessoas e acaba casando prematuramente não divertiu e nem aproveitou a solteirice. Vêm os filhos acabando de vez o sossego e a responsabilidade aumenta.
Os Filhos já formados acabam deixando os pais para seguir sua vida independente. Os pais que deixaram de viver a vida para viver em função dos filhos.

Já com a idade avançada e os todos formados bem de vida financeiramente esqueceram-se dos pais quando eles mais precisam de ajuda dos filhos.

Não são todos os filhos que fazem isso com os pais, mas podemos dizer que são a maioria. Sempre foi assim e sempre será. A ingratidão e o que muitos pais recebem dos filhos.

Os pais doam suas vidas para os filhos e recebe em troca ingratidão.

Fica aqui uma dica para que os filhos possam refletir e dar mais carinho, atenção e afeto aos seus p

Sergio Furquim
Inserida por sergiofurquim
1 compartilhamento

O sol remotamente, nasce pra todos, a água próxima, só bebe aqueles quem na fonte alcançar!

Neto Montana
Inserida por netomontana

Eu faço questão de aproveitar
todos os momentos com você meu bebê, quando você nasceu coisas maravilhosas nasceram em mim.

Dan cliver
Inserida por Poesiasgold

A poesia nasce sem pedir licença. Já o livro é como um bebê que foi planejado pelos pais.

Luís Braga
Inserida por LuisBragaBlog

quando nasce um bebê
nasce uma mãe
nasce o amor
nasce a saudade
nasce o ciúme
quando nasce um bebê
a vida renasce...

jhonsons baby
Inserida por giulyS2poesias