Nao sou uma Pessoa que Espera a Elogiar
O amor verdadeiro faz você se sentir tão único, assim como uma melodia tem a sua composição para uma única canção.
Amar
Amar é como plantar uma árvore. Existe grande possibilidade de nem apreciarmos os frutos, porque o nosso amanhã e incerto. Mas mesmo que não saboreemos os frutos do amor, lembre-se que as folhas por menores que sejam com o tempo ao se multiplicarem oferecem abrigo aos que estão a sua volta. Assim é o amor. Pequenas atitudes com o passar dos anos faz com você seja abrigo para os que estão a sua volta. Como se planta uma árvore, plante o amor, vale a pena, onde há verde há vida, onde há vida há esperança, onde há esperança há fé e para os que tem fé, o impossível se torna possível. Não espere somente pelos frutos. A beleza de uma flor é como um gesto de amor, simples palavras não podem descrever. Mas pode fazer feliz uma vida.
Ezequias Reis
Ainda que em seus últimos minutos o que esteja vendo ou vivendo seja uma Tsunami, ainda assim aprecie a beleza da vista, muitas vezes não devemos focar no que está a frente e sim no que existe a volta... a melhor saída nem sempre é encarar diretamente o problema.
Aprendi a fazer do meu choro em silêncio, uma hemodialise da minha alma.
Meu sorriso é largo, mas até àqueles que sorriem, escondem frustrações jamais reveladas; e na dor, é que se levanta.
Percorrendo estradas paralelas, ambas seguem juntas...porém uma delas,numa incansável busca até conseguir seu objetivo final...
Às vezes acontece coisas tão especiais em nossas vidas que você vivendo dentro de uma gaiola começa a entender e acreditar que aquilo possa ser a sua libertação, pensa ou sonha que prontamente será salva e poderá ter voos livres fora daquelas grades que te aprisionam, então você começa a se sentir forte como uma águia solta ao vento .
Mas quando você pousa vê e sente que nada mais é ou foi um sonho você regressa a sua gaiola inunda de expectativas e sonhos que jamais realizarão, naquele momento o dia se torna noite e a noite se torna a escuridão e tudo volta como era antes.
Um amor nasce por várias razões, mas a pior delas é quando este amor nasce na carência de uma alma adormecida que passa ser despertada por sonhos, desejos e vontades que jamais se concretizará!
Um pássaro preso uma vez na gaiola jamais poderá voltar sozinho ao seu habitat natural, pois ele se sentirá fraco e temeroso, se você deseja que aquele pássaro viva terá que ajudá-lo voando juntos ao triunfo ou caso contrário ele preferirá voltar para dentro da gaiola, pois sabe que sozinho morrerá.
Autora A.Kayra
Qualquer tempo
Deixa eu te encontrar, mesmo que seja por pouco tempo
Vamos sair para dar uma volta, mesmo que o tempo seja pouco
Qualquer tempo é perfeito ao seu lado, tanto faz, chuva ou sol
O tempo de um abraço bem demorado que transforma o mundo em um paraíso bem rápido
Todo tempo é precioso, porém, não raro
O tempo passa a ser raro quando encontramos um verdadeiro abrigo
Aonde você se sente bem, só em observar um sorriso.
Gentileza
" Diga bom dia para o seu vizinho
sorria para uma criança
no transito seja gentil
cultive bons hábitos
Gentileza gera gentileza
todo o bem que você direcionar a alguém
voltará para você também
lembre de quem está precisando de ajuda
são nossos irmãos
generosidade e fraternidade
tornam o mundo um lugar melhor de se viver
faça algo fora do comum
visite um hospital
uma casa de repouso
propague o bem
confie na força do sorriso
e ajude a florir nosso amanhã
um bom dia logo cedo é quase uma declaração de amor
pela vida...
Bom dia.
Há uma vitalidade, uma força vital, uma energia, um estímulo que se traduz em você pelo seu ato, porque só há uma de você o tempo todo; essa expressão é única. Se você a detém, ela nunca existirá por nenhum outro meio e se perderá.
Uma fotografia congela o tempo. Permite que você olhe para as coisas, desacelere, pense sobre o que está fora de lugar, e depois preencha os espaços em branco.
"Me tenha em seu coração como uma chama...
Que ela permaneça acesa e que seu fogo
nunca se acabe pois em mim seu amor arde
como a chama que um dia foi ascesa pelo
brilho de seu olhar, pelo toque de seu amor..."
Desfazendo nós… criando laços.
Às vezes, nossa vida vira uma tremenda bagunça!
Nós nos enrolamos demais com as situações, confundimos emoções, ficamos perdidos, entramos em um verdadeiro labirinto construído por nós mesmos, damos um nó demasiado apertado, que fica complicado desatá-lo.
O grande problema é que não paremos para pensar que a vida requer calma, que o exercício da paciência é um aprendizado diário e o hábito de pensar antes de agir evita grandes transtornos com consequências imprevisíveis.
Infelizmente, é muito comum não pesar os prós e os contras; ante uma tomada de atitude ficamos ansiosos e nos deixamos levar pelo impulso.
Estamos cansados de ouvir pessoas falarem: “Ah, estou mal, deu um nó na minha cabeça! Não pensei antes, e o resultado não foi nada bom. Claro, se somos imprudentes como as coisas podem acabar bem? Temos que assumir a nossa incapacidade de lidar com equilíbrio e bom senso perante as mais corriqueiras situações.
Daí surgem os contratempos, uma série de mal entendidos que tumultuam nossa vida acarretando os mais diversos aborrecimentos. Adoramos reclamar que não somos compreendidos, sentimo-nos injustiçados, mal interpretados, a mente fica confusa, e não paramos para refletir que tudo foi ocasionado pela nossa imprudência e impulsividade, pertinentes a decisões que foram tomadas intempestivamente, no calor das emoções.
Precisamos dosar de forma mais cuidadosa, coerente e inteligente nossos sentimentos. Que sejamos razão e emoção, necessitamos de ambas, porém, sabendo discernir de forma mais equilibrada, usando-as com prudência e sabedoria nos momentos certos.
O problema agora é desatar o nó, aprendendo a dar laço. Nada impossível quando nos propomos de verdade a mudar o rumo de nossa vida tornando-a mais feliz e amena.
A questão é não dramatizar tanto as coisas, complicando-as com o nosso vitimismo; sim, porque temos a mania de ser algozes de nós mesmos. A vaidade e o orgulho são os dois maiores vilões que impedem que reconheçamos nossos erros. Em contrapartida, a humildade em assumi-los gera o desejo de procurar corrigi-los. Se não temos condições de trabalhar nossas imperfeições, se somos imaturos e não dispomos de uma boa parcela de autocritica e conscientização, de que o mundo grita pedindo paz e isso só se consegue com o burilamento de seus habitantes, então, busquemos ajuda de um profissional que possa nos auxiliar a realizar a mudança que necessitamos.
Muita gente, perseverante e esforçada, consegue sozinha, outras não, mas o importante é a transformação para melhor que conseguirmos realizar, o aprendizado de não permitir respingar nos outros as consequências geradas pelo hábito de atitudes impensadas que criam o famoso “nó” na nossa cabeça, e, se criá-lo, ter capacidade e habilidade de desatá-lo e transformá-lo em laço.
Laço de amor, de afeto, de paciência, de equilíbrio, de calma, de sensatez, laço de uma boa convivência, com as pessoas, com a vida e conosco mesmos.
O que mais importa é que saibamos manter com nós próprios uma parceria amistosa e saudável, fundamentados no princípio básico que se assim não for, não teremos a menor condição de sermos pacíficos e amistosos com ninguém.
Alguém disse: “Nó aperta, laço enfeita! Que sejamos mais felizes, contribuindo de uma forma mais leve e positiva para a construção de mundo melhor.
Encante-se com a vida e seja feliz! O fato de estar vivo é uma benção!
O fato de estar vivo por si só é uma benção.
Temos mil motivos para agradecer a Deus tudo que nos foi concedido pela misericórdia divina. Nem sempre temos tudo que desejamos, entretanto temos tudo aquilo que precisamos e merecemos.
Se pararmos para pensar veremos que muita gente não dispõe de 1/3 do que recebemos, vivendo situações de extrema dificuldade e sofrimentos atrozes. Porém, não nos compete avaliar e emitir julgamentos acerca dos desígnios divinos, cabendo a nós a boa vontade de ajudar, dentro das nossas possibilidades, os mais necessitados.
Ser feliz é simples, nós complicamos tudo com a insensata mania de querermos mais do que temos. Poderia enumerar uma série interminável de motivos que nos fazem seres humanos contemplados e merecedores de uma existência maravilhosa e promissora.
Todavia, citarei apenas alguns: O espetacular dom da vida, um corpo perfeito e saudável, condições necessárias para estudar e trabalhar obtendo honestamente nosso sustento, um lar que pode não ser uma mansão mas nos abriga com dignidade, uma família que nos ama e por aí vai…..
É preciso que saiamos da inércia, abandonemos o hábito pernicioso de reclamar, movimentando-nos na energia da gratidão.
Infelizmente, a grande maioria das pessoas vivem amarguradas, falam mal de tudo e de todos, nunca estão satisfeitas com nada, ostentam um mau humor constante porque, movidas pelo egoísmo e ambição desmedidas, acham pouco o que têm, almejando sempre mais, mais e mais
O mundo anda escasso de gente sensível capaz de se encantar com as maravilhas da vida, perceber a beleza da natureza, o colorido e o aroma das flores, o cantar alegre e mavioso dos pássaros, o bailado multicor das borboletas, a grandeza do mar, a imponência dos dias ensolarados, o encanto de uma noite de luar, o sorriso de uma criança, a sabedoria dos idosos, enfim “pequenas” mas “grandiosas” coisas que fazem toda diferença, tornando a vida um espetáculo imperdível.
Fiquemos felizes com o que temos, não invejemos nada, não sejamos movidos pela ambição, não queiramos possuir o que ainda não temos, ao invés disso trabalhemos, esforçando-nos para alcançar o que almejamos, se formos merecedores a vida encontrará uma maneira de fazer chegar até nós o que desejamos.
Lembrando que felicidade plena não existe, tudo aqui é passageiro, o que temos são momentos felizes, cabendo a nós aproveitá-los ou não.
Tudo depende dos nossos conceitos, da forma como enfrentamos e aceitamos as situações, que sejamos conscientes que podemos ser felizes em palácios ou casebres. Tudo é muito relativo e funciona exclusivamente de acordo com nossa postura e atitudes diante da vida. Eas falarão por si próprias quem realmente somos.
Sejamos autênticos, não usemos máscaras, felicidade aparente, de fachada, forçada por qualquer circunstância ou interesse externo, não faz bem a ninguém e desmorona facilmente. Só se mantém em pé o que é construído em bases sólidas.
Dispomos de tudo, e o que precisamos encontra-se em nossas mãos, só falta vivenciar no nosso cotidiano .
“Encante-se com a vida e seja feliz.”
TE QUERO!
Meu corpo cobra o toque das tuas mãos
Meus olhos anseiam ve-lo mais uma vez
Minha boca saliva à ideia do teu beijo
e minhas ancas se arqueiam ao simples
pensamento do teu eu mais íntimo invadindo
o meu eu...
...Quero toda tua indecência
As palavras profanadas
Não ditas entre os demais
Só eu posso ouvi-las
Só eu posso me excitar à lembrança delas
Quero-as aos meus ouvidos pelas madrugadas
Quero despir todo o meu pudor
Me entregar sem dividir sílaba alguma
Conjugando todos os verbos ilícitos e lícitos
Não há nada porque me envergonhar
Porque minhálma te ama
Minha carne te quer
e meu desejo treme à menção
do desejo teu.
Fazemos parte de uma orquestra regida pelo tempo e em uma orquestra o maestro sempre pune os que cometem erros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp