Nao me Pergunte quem sou
Minha avó dizia que só sabe mandar quem sabe fazer, por isso você nunca vai conseguir mostrar aos outros como deve ser amada se antes não souber amar a si mesma.
Quem mais desilude um indivíduo é ele próprio quando este se recusa a enxergar a verdade, sem investir desculpas para justificar a sua negação, quando não se permite caminhar firme com os pés no chão e com a racionalidade em atividade, quando acredita, demasiadamente, em possibilidades que se sustentam na insegurança que produzem, bem como sob exigências fora do âmbito do direito e quando evita fazer a leitura do caráter, das verdadeiras intenções e das jogadas de manipulação das pessoas as quais ele desposita algum nível de credibilidade, apesar delas estarem sempre deixando rastros suspeitos.
Ah, e o coração costuma ser cúmplice desta derrota
Aquele a quem é dado o
direitode arguir, temtambém a responsabilidade de fazer um
julgamento justo e imparcial.
Perda...
Um dia sei lá, quem sabe
Minha saudade acabe
Matar o que me mata
Olhar pra ti e dizer...
que nunca deixou de ser meu lar, minha casa
Que enxerguei tua beleza além da imagem
Que esse sentimento que carrego
Não é só de passagem
Ele só aumenta e brilha feito sol
Perdido, na tempestade
Avistei você, como um farol
Iluminou tão longe e forte...
Que não tive escolha...
Tive que me abrir, e ver de verdade
Se raro é isso que sinto
Não deveria haver dor
Por mais que seja extinto
Esse é o amor
Quem faz por onde, logo materializa o que se atraiu por diversas vezes, somos uma constante mudança, se não muda, não conquista !
Riqueza assim como felicidade tem pouco a ver com dinheiro. Quem tem dinheiro é endinheirado, mas quem tem propósito é quem tem a verdadeira riqueza.
"A estrada é longa para quem anseia felicidade, porém só quem desfruta da viagem aproveita cada momento."
Tão bonito
Te ouvir falar
sobre o vento
Mesmo sendo eu
Quem está
dentro do furacão."
– David Ballot
Dizem que loucas são as pessoas que têm a coragem de ser quem são. Que sejamos loucos/as, então, todos/as nós!
AZORRAGUE
Quem empestou
o azorrague corretivo
que o Mestre usou
contra os vendilhões do templo?
Um soldado romano
decepcionado
com a ganancia religiosa?
Um senhor de escravos
que quase nunca o usara
e vê melhor uso agora
contra servos do vil dinheiro?
Um domador de animais
que animais mais vis vê agora
venderem bois, ovelhas e pombas?
Quem emprestou? Nenhum!!
O azorrague singelo
foi feito de cordas puídas
jogadas ao chão
e pisoteadas pela turba
dos compradores de facilidades.
Há ainda hoje
vendilhões aos milhares.
Meu coração tem sede
de uma nova purificação!
Há sempre um amanhã
Para quem acredita que o há.
Há sempre algo curioso
Para que a gente sorria.
Há sempre uma novidade
Para quem procura algo novo.
Há sempre algum dia
Em que ocorre algo maravilhoso.
Quem escolhe uma pessoa errada
Tem que saber por que tá escolhendo ela
Por que se acabar se iludindo vai só sofrer no futuro.
É certo, que quem preserva a Natureza, também trata bem toda a gente e por norma é bastante inteligente...
A violência se aproveita de "pequenos" atos cometidos por quem detém uma força maior que a da vítima e não domina seus próprios impulsos de maldade e vingança, começa de forma sutil até levar o agressor a atos extremos. Cuidado! Não feche os olhos para seus próprios defeitos ou quando perceberes será tarde demais.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
