Monica Campelllo

Cerca de 1708 frases e pensamentos: Monica Campelllo

Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?

Renato Russo
1.2 mil compartilhamentos

Quem não sabe lidar com as suas frustrações jamais será feliz. É impossível ter tudo o que se quer, logo, frustrações, haverão muitas ao longo da vida. Mas quem compreende bem as decepções e desilusões não sofre nem se desespera. É feliz dentro das suas possibilidades e limitações, à sua maneira. Somente aprendendo a lidar com as adversidades é que o ser humano poderá encontrar, um dia, a verdadeira felicidade, que não está nas coisas da matéria, como dinheiro, romance, status ou profissão, mas na paz interior que ilumina a alma e torna o espírito inabalável diante das imperfeições do mundo. A paz interior finalmente conquistada é a felicidade real que ninguém, nunca, poderá nos roubar.

Monica de Castro
65 compartilhamentos

E que seja doce... cada abraço, cada sorriso, cada sonho, cada lembrança e cada amanhecer

Monica
66 compartilhamentos

No filme de terror a vitima sempre pergunta:
- Tem alguém aí?
Como se o assassino fosse gritar:
- Tô indo fazer compras, quer alguma coisa?

Monica Araujo
231 compartilhamentos

Para acabar com essa insegurança,
eu só preciso ouvir um ‘eu te amo’, e sentir,
enfim, que é verdade.

Mônica Aubasi
189 compartilhamentos

São tantas portas fechadas que as vezes tenho vontade de desistir. Mas como desistir é a última das opções, vou seguindo meu caminho até onde eu conseguir.
Garanto-lhes que não é fácil. Mas como dizem os profissionais de finanças: “quanto maior for o risco, maiores serão as possibilidades de lucros”. Traduzindo: “ quanto mais difícil esteja para atingir os objectivos, mais saborosa será a vitória”.

Mônica Liberato
30 compartilhamentos

Nunca se julgue pequeno para amar alguém que você julga grande. A grandeza não está nos bens materiais, não está nos tíitulos, a grandeza não está no nome…. A verdadeira grandeza está nas atitudes, nos valores e principalmente na bondade vinda do coração.

Mônica Liberato
65 compartilhamentos

“As ATITUDES que temos com a nossa FAMILIA dizem muito do que SOMOS”

Mônica Liberato
298 compartilhamentos

Isso é pra você,
que acha que acabou de descobrir que príncipe encantado não existe!

... as vezes é tão complicado entender a cabeça das pessoas.
Se eu não compreendo nem a minha,
imagina entender a de alguém que convivo a pouco tempo?!
Enquanto uns deixando mel cair da boca quando falam,
outros só sabem soltar cobras e lagartos.
È tão decepcionante perceber q foi traído...

Nem sempre uma pessoa é como voce imaginou..
Mas isso não é necessariamente ruim.
Algumas pessoas simplismente não conseguem transparecer o que são,
e isso muitas vezes é um mecanismo de defesa.
Inegavelmente, todos têm um lado bom e um outro não tão bom assim.
Há os que defendem agir com o coração,
e os que dizem não haver melhor conselheira que a razão.

Mas qualquer que seja o jeito de agir,
de pensar, ou fazer,
o importante é não maltratar os sentimentos de quem se importa com você.
E sim tocar a vida de alguém de um jeito que a faça melhor.
Aprender com os erros,
e não ficar noites tramando planos infalíveis de vingança.
O importante mesmo, é saber que ninguém é perfeito,
então você está sujeito a se decepcionar...
E, se decepcionando, saber reconhecer se vale à pena ou não perdoar.
Você não pode criar uma bolha em torno de si e fingir que o mundo lá
fora não existe.
Não dá pra evitar uma decepção,mas sofrer, é só uma questão de opção!

Mônica Aubasi
61 compartilhamentos

- Quer passar na prova?
- Toma ATROVERAN, Tomou, passou.

Monica Araujo
135 compartilhamentos

Suportando a dor, descobrimos a fortaleza; superando os obstáculos, abrimos os caminhos; admitindo os erros, conquistamos a evolução; reformando os passos, aprendemos a ter fé; no silêncio da solidão, enxergamos o egoísmo; no autoconhecimento, encontramos a vida; na certeza do sol, voltamos a sorrir.

Mônica Martins
101 compartilhamentos

- Se eu fosse começar meu próprio negócio, acho q seria um centro de pesquisas biologicas, pra tentar identificar certas especies de gente ;s kkk

Monica Araujo
106 compartilhamentos

Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, levanta os braços, sorri e dispara: "eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também".
No entanto, passado o efeito do uísque com energético e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração "tribalista" se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo para reclamar de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição.
A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Beijar na boca é bom? Claro que é! Se manter sem compromisso, viver rodeado de amigos em baladas animadíssimas é legal? Evidente que sim.
Mas por que reclamam depois? Será que os grupos tribalistas se esqueceram da velha lição ensinada no colégio, de que "toda ação tem uma reação"? Agir como tribalista tem conseqüências, boas e ruins, como tudo na vida. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo - beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja é preciso comer o bolo todo e nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como: não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se o outro estiver beijando outra, etc, etc, etc.
Embora já saibam namorar, os tribalistas não namoram. Ficar também é coisa do passado. A palavra de ordem hoje é namorix. A pessoa pode ter um, dois e até três namorix ao mesmo tempo. Dificilmente está apaixonada, mas gosta da companhia do outro e de manter a ilusão de que não está sozinho.
Nessa nova modalidade de relacionamento, ninguém pode se queixar de nada. Caso uma das partes se ausente durante uma semana, a outra deve fingir que nada aconteceu - afinal, não estão namorando. Aliás, quando foi que se estabeleceu que namoro é sinônimo de cobrança?
A nova geração prega liberdade, mas acaba tendo visões unilaterais.
Assim como só deseja "a cereja do bolo tribal", enxerga apenas o lado negativo das relações mais sólidas. Desconhece a delícia de assistir um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor.
Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer boa noite, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter alguém para amar.
Já dizia o poeta que "amar se aprende amando" e se seguirmos seu raciocínio, esbarraremos na lição que nos foi transmitida nas décadas passadas: relação é sinônimo de desilusão. O número avassalador de divórcios nos últimos tempos, só veio confirmar essa tese e aqueles que se divorciaram (pais e mães dos adeptos do tribalismo) vendem na maioria das vezes a idéia de que casar é um péssimo negócio e que uma relação sólida é sinônimo de frustrações futuras.
Talvez seja por isso que pronunciar a palavra "namoro" traga tanto medo e rejeição. No entanto, vivemos em uma época muito diferente daquela em que nossos pais viveram. Hoje podemos optar com maior liberdade e não somos mais obrigados a "comer sal junto até morrer". Não se trata de responsabilizar pais e mães, ou atribuir um significado latente aos acontecimentos vividos e assimilados na infância, pois somos responsáveis por nossas escolhas, assim como o que fazemos com as lições que nos chegam. A questão não é causal, mas quem sabe correlacional.
Podemos aprender amar se relacionando. Trocando experiências, afetos, conflitos e sensações. Não precisamos amar sob os conceitos que nos foram passados. Somos livres para optar. E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém.
É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento. É arriscar, pagar para ver e correr atrás da felicidade. É doar e receber, é estar disponível de alma, para que as surpresas da vida possam aparecer. É compartilhar momentos de alegria e buscar tirar proveito até mesmo das coisas ruins.
Ser de todo mundo, não ser de ninguém é o mesmo que não ter ninguém também... É não ser livre para trocar e crescer. É estar fadado ao fracasso emocional e à tão temida solidão.

Monica Montone
2.6 mil compartilhamentos

AMIGOS DO PEITO

São aqueles que sentimos afinidades
Que nos despertam saudades
Que conhecem a nossa realidade!
Amigos do peito
São aqueles que se tornam especiais
Que se fazem essenciais
Nos ouvindo quando necessitamos falar
Nos calando quando necessitamos ouvir
Nos estimulando quando pensamos em desistir
Nos amparando quando achamos que vamos cair!
Amigos verdadeiros do peito
São aqueles que se entristecem com nossas derrotas
Que se sentem felizes com as nossas vitórias
Que caminham lado a lado na mesma direção
Sempre nos impulsionando
Quando a vida parece perder a razão
Amigos do peito
São amigos queridos,
Jamais esquecidos
E mesmo quando ausentes
Eles se tornam presentes
Porque estão bem dentro do peito
No nosso coração

Mônica Amélia
382 compartilhamentos

Nao importa o que voce faça,por mais bem que fizer,sempre vai ter um idiota para criticar!

MONICA HOLST JACKSON
195 compartilhamentos

Às vezes, mais vale desistir do que insistir, esquecer do que querer, arrumar do que cultivar, anular do que desejar... No ar ficará para sempre a dúvida se fizemos bem, mas pelo menos temos a paz de ter feito aquilo que devia ser feito, somos outra vez donos da nossa vida e tudo é outra vez mais fácil, mais simples, mais leve, melhor! Ás vezes, é preciso mudar o que parece não ter solução, deitar abaixo para voltar a construir do zero, bater com a porta e apanhar o ultimo comboio no derradeiro momento e sem olhar para trás, abrir a janela e jogar tudo porta fora, queimar cartas e fotografias, esquecer a voz e cheiro, as mãos e a cor da pele, apagar a memória sem medo de a perder para sempre, esquecer tudo, cada momento, cada minuto, cada passo e cada palavra, cada promessa e cada desilusão, atirar tudo para dentro de uma gaveta e deitar a chave fora, ou então pedir a alguém que guarde tudo num cofre-forte e que a seguir se esqueça do código!!! Às vezes, é preciso saber renunciar, não aceitar, não cooperar, não ouvir nem contemporizar, não pedir nem dar, não aceitar nem partilhar, sair pela porta da frente sem a fechar, pedir silêncio paz e sossego, sem dor, sem tristeza e sem medo de partir... E partir para outro mundo, para outro lugar, mesmo quando o que mais queremos é ficar, permanecer, construir, investir, amar... Porque quem parte é quem sabe para onde vai, quem escolhe o seu caminho e mesmo que não haja caminho porque o caminho se faz a andar, o sol, a única companhia, a certeza que fizemos bem e que não podia ser de outra maneira... Quem fica, fica a ver, a pensar, a meditar, a lembrar... Até se conformar e um dia então ESQUECER...

Monica
26 compartilhamentos

Eu gosto das coisas com sentimento, gosto do mistério, do amor liberto, do amar sem limites, gosto de sentir saudade, gosto da entrega com o coração alegre, não gosto de mentiras e nem de pessoas mal resolvidas, não gosto de amarras e nem de ser limitada, não gosto de meias palavras e de nada pela metade, gosto de palavras emocionadas e de poemas que me roube lágrimas sinceras, gosto de sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo.
Gosto do que provoca tempestades e ferve o coração.

Monica
30 compartilhamentos

O preconceito é a pior de todas DEFICIÊNCIAS

Monica
237 compartilhamentos

Liberte sua criatividade. Sonhe com as estrelas para poder pisar na lua. Sonhe com a lua pra poder pisar nas montanhas. Sonhe com as montanhas para pisar sem medo nos vales das suas perdas e frustações...

Monica

Você faz parte do meu time! E meu time sempre vence!
(Monica)

Friends