Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
Não há vida sem morte, como não há morte sem vida, mas há também uma “morte em vida”. E a “morte em vida” é exatamente a vida proibida de ser vida.
A justiça pode se tornar má. A realidade pode se tornar uma ilusão. Significado pode ser encontrado em algo que parece sem sentido. Pense. E encontre a resposta por si mesmo. Um humano deixa de existir quando ele ou ela para de pensar.
(Merlin)
Eu não sou linear, eu não sou uma pessoa terminada, eu não quero rótulos nem roteiros prontos, não existe começo nem fim em mim. Eu existo. Não sou produto, sou só coração. Vivo em um meio que me parece eterno. Um meio que me faz escrever, ser e mudar a cada dia. Se eu começasse a escrever minha vida, seria assim: Eu sou reticências. Sou 3 pontinhos. Sou o não-dito. Sou emoção e desejo. Palavras são o meu antídoto. Anti-monotonia, anti mau-humor, anti todo o amor que não há.
O amor tem que ser renovado a cada dia; todo dia tem que ser uma reconquista. Mas tem de ser de ambas as partes, pois quem se doa em uma reconquista diária e não recebe nenhum gesto ou palavra de amor de volta, a reconquista perde o sentido, e o amor não se renova, pelo contrário, ele seca, sucumbe, morre. Aqueles que não se deixam reconquistar, muitas vezes não por falta de amor, mas por medo de se entregar, de demonstrar amor, de dizer "eu te amo", ou por medo de fazer promessas e não poder corresponder, deixam de vivenciar o verdadeiro amor, pois amar não significa prometer; demonstrar amor, dizer "eu te amo" não significa prometer amor eterno, não. Dar amor e saber ser amado significa "viver", dizer "eu te amo" significa expressar um sentimento verdadeiro agora e não no futuro, pois ninguém sabe do que acontecerá amanhã, ninguém pode dar garantias de absolutamente nada. Saber dar e receber amor é aproveitar o que a vida tem de melhor pra oferecer sem ter medo do amanhã, pois quem ama, ama agora. Aquele que reconquista, mas não recebe um sinal de amor da outra parte, esmorece, se desmancha, ainda que tente parecer forte. E com o passar do tempo, o amor vai se consumindo lentamente e muitas vezes silenciosamente até o seu fim. Portanto, se existe amor verdadeiro e que valha a pena, ame e se deixe ser amado, reconquiste e se deixe ser reconquistado, pois só quem sabe amar e sabe ser amado pode encontrar um 'futuro'.
A filosofia do contente,é uma armadilha de consumo. A existência tem amplitude, que inclue : medos, perdas , dores.
Hoje, algo não muito agradável me despertou uma imensa reflexão a respeito da existência humana...esse curto momento que passamos na terra, que a primeiro momento parece ser eterno, torna-se tão cômico e trágico que não percebemos que as coisas são tão rápidas, tão intensas, tão tristes, felizes...
Sempre foi cheio de objetivos, e isso se perpetuou durante toda minha adolescência: vestibular, universidade, provas, trabalho, na busca de uma vida um pouco melhor. Por incrível que pareça, nunca me liguei muito em felicidade pessoal...pensei sim em realização pessoal, o que é totalmente diferente. Talvez a questão seja essa: nunca refletir que as duas coisas são totalmente distintas...
Hoje aprendi uma coisa muito importante, que talvez eu leve como bandeira de defesa para todos os dias de minha vida: há coisas mais significantes no mundo que o nosso próprio mundo...nossas realizações, objetivos, modo de vida, convicções, atitudes, ideologias, filosofias, sentimentos....tudo isso não se resume em tudo....há sempre algo novo a ser conquistado e que por alguns segundos se transforma em realização pessoal, FELICIDADE.
A felicidade nem sempre está nas coisas boas, férteis. Às vezes é necessário a tristeza, a saudade a solidão para percebermos que ela existe, e mais ainda... para percebermos que ela não é algo transcendental, longe, intocável, pelo contrário...ela estar tão perto, mais tão perto que nem a percebemos.
Às vezes tenho uma imensa vontade de fazer-me pensar de que as coisas podiam ser bem mais fáceis, sei lá...a vida podia ser bem mais aproveitável! Pra que viver num sistema ignorante que nos leva ao trabalho, ao estudo, as regras sociais, por que não ser livre??...pois bem....graças a Deus que isso é apenas uma vontade psicótica, e não uma vontade realística, menos mal.
Confesso que tinha uma velha convicção. Confesso também que pensava que convicções eram convicções: irrefutáveis. E mais uma vez a vida me ensinou que nada é para sempre, as coisas mudam, o mundo muda...e porque não as pessoas?
Por muito tempo vivi isolado. Pensava que o isolamento, talvez era de certa forma normal. Mas o mundo é imenso!! Existem tantas diversidades, tantas culturas, tantas pessoas...quanta gente!
Hoje meu dia valeu por anos já vividos! Descobrir o verdadeiro valor da felicidade! Descobrir que a verdadeira felicidade não estar no meu trabalho, na minha casa, nas minhas convicções, na minha posição social e até mesmo na minha liberdade! Hoje descobrir que a verdadeira felicidade está nas pessoas! E são nelas que encontramos os verdadeiros motivos de seguir em frente, de continuar a luta pela existência e mais ainda...é nas pessoas que descobrimos o verdadeiro sentido da vida, aquela força que te faz levantar todos os dias e enfrentar tantos desafios, certas vezes, da nossa própria ignorância.
Hoje aprendi que a felicidade está no amor, e que o amor está aí...solto, livre, de portas abertas, como uma piscina imensa que te convida a se jogá-la.
Um Natal cheio das mais alegres flores, dos mais perfeitos pensamentos, de uma luz imensa que lhe ilumine os caminhos, e principalmente com todos aqueles sonhos que só Deus pode permitir que tenhamos.
Livrar-se de uma lembrança,é um processo lento, impossível de programar. Ninguém consegue tirar alguém da cabeça na hora que quer, e às vezes a única solução é inverter o jogo: em vez de tentar não pensar na pessoa, esgotar a dor. Permitir-se recordar, chorar, ter saudade. Um dia a ferida cicatriza e você, de tão acostumada com ela, acaba por esquecê-la.
Essa não é mais uma carta de amor. São pensamentos soltos traduzidos em palavras.
Toda pessoa precisa de motivos para seguir em frente.
Meu motivo é você, tudo que faço é pensando em você.
Só penso em te dar carinho e te fazer sorrir mesmo me passando por bobo.
Não quero te assustar com o que sinto por você, pois ainda não consegui saber porque estou tão dependente de você.
Quando puder dizer o que sinto, espero poder ser retribuído com o mesmo sentimento,
pois só assim poderei me entregar totalmente a você, de corpo e alma.
Simplemente saudade de um abraço e um beijo que me completa
Um perfume que me embala e uma mão que me aperta!
"Reciprocidade não se pede, é uma pena. É uma pena não receber em troca nem metade do esforço que a gente faz por alguém (...)"
Fiquei pensando esses dias e cheguei a uma pergunta. Será que eu estou apaixonado por você?
Porque logo quando o dia amanhece, a primeira coisa que eu vejo é essa sua foto no papel de parede no meu celular, que bela paisagem é o seu olhar, seu sorriso me faz viajar.
Assim é todos os meus dias quando eu acordo, sempre penso em você meu amor, até quando estou indo dormir.
Uma vez, teve de aguentar a companhia de uma mulher muito falante, que contou em detalhes como sofria no casamento. O filósofo ouviu paciente e quando a mulher perguntou se ele a entendia, respondeu: — Não, mas entendo seu marido.
Qual a chance de ser legítimo e não uma mentira que contamos a nós mesmo porque temos medo de morrer sozinhos? Porque, sabe, é exatamente assim que todos morremos: sozinhos!
As pequenas coisas às vezes tem um valor imensurável.
Um gesto, uma palavra apenas pode mudar todo o curso de uma história e para sempre o destino de uma vida.
E se você tivesse uma segunda chance pra tudo?
Faria uma nova história, ou só retocaria alguns capitulos?
Porque eu não sou uma palavra, eu não sou uma linha
Eu não sou uma garota que pode ser definida
Eu não voo, eu levito
Eu represento uma geração inteira
