Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
Falácias da Cida
Todas as manhãs, caminho solitária, rumo ao incerto e desconhecido, mas não olho para o começo, só sigo enfrente, mesmo que a vida me odeie e me arrebente, meu cérebro trabalha muito para que eu firme, aguente.
Parece que sou insensível e má, pessoa que não sente, mas sou apenas um ser que pensa diferente, choro de felicidade e sorrio de tristeza, não sei se isso é pertinente, mas eu nasci fruto de uma aguardente, por isso tudo que faço, tem olhares me julgando, parece que tenho um monte de parentes.
Sorte triste essa minha, em vez de eu ser contente, vivo com medo permanente. Se acha que exagero e complico, fica um segundo na minha pele e veja como é uma constante batata quente.
A quem goste e quem me deteste, mas me conformo, nada é flores nesta vida da gente, procuro ser um ser decente, mesmo com problemas, encaro a vida com coragem e sorridente.
Falo com a minha vida, bora seguir, porque para a frente que se anda e não tem uruca que vai me barrar e nem gente que vai me dominar, pois eu sei o que quero e o que tenho em mente, sei que o que planto vou colher, e se a semente for boa, posso até florescer.
Muito obrigada.
Cida Vitório
29/06/2023
BENZER UMA CRIANÇA
Num sábado à tarde recebi em casa uma criança para benzer. Estava me sentindo feliz. Eu já tinha benzido sua mãe quando ela tinha a mesma idade.
Fui no quintal e colhi três pequenos galhos de arruda, minhas mãos ficaram cheirosas e realizei o benzimento. Mãe e filho me agradeceram.
Mas uma vez me senti abençoada em poder benzer uma criança.
TOINHA VICENTINA (1911-1998)
Somos o que propomos viver, somos o que granjeamos, o que estragamos, o que constrangemos e o que nunca impetramos.... Fazer as pazes, com nossa história, é muito libertador.. Do que nos serve ter interstícios na fronteira da vida, no limite do tempo, se tornamos inacessíveis as lembranças, não permitindo um resgate saudável do vivido, bloqueando as lembranças, que nos levam a voejar, pelo passado prosaico...
É empobrecedora essa mania de achar que só o que dura, para sempre, é o sucesso... É eterno...
Marilina Baccarat (escritora brasileira)
"Tenha crença em uma fé, pois, neste mundo, você até pode viver sem Deus, mas não poderá morrer sem Ele!"
Se o outro for bom para você. Se te der vontade de viver. Se o cheiro do suor do outro também for bom. Se todos os cheiros do corpo do outro forem bons. O pé, no fim do dia. A boca, de manhã cedo. Bons, normais, comuns. Coisa de gente. Cheiros íntimos, secretos. Ninguém mais saberia deles se não enfiasse o nariz lá dentro, a língua lá dentro, bem dentro, no fundo das carnes, no meio dos cheiros. E se tudo isso que você acha nojento for exatamente o que chamam de amor?
Praticar a solidão é exercitar o desapego; É o aprofundamento no conhecimento do amor mais sincero... Por meio do confronto direto com aquele que mesmo sem consciência do fato, pode ser o pior dos seres humanos na face da terra... Nós mesmos!
"Estrela, só voltei pelo seu carinho,
em troca leva meus beijos molhadinhos,
de boa noite.
Que você tenha um bom soninho,
pensando em mim..."
"Sou desconfiado por não ser amado, nunca fui beijado por você, até hoje, o que você queria, minha amada!..."
"Oi, dorinha, porque você não 'fala' comigo quando estou online. Depois você diz que eu não gosto de você.
Você entra nesse site, nem um olá, me deixa, né?...
Um beijo". Fuiiii
"É mais fácil separar a água do vinho que a hipocrisia
da verdade no julgamento das acepções humanas.
Que acreditam em mentiras, sem saber
pelo o menos o sentido das palavras,
aqui ditas!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
