Mensagens sobre a Vida
Querer mais, no sentido de valorizar e expandir o que já temos, é uma forma de inteligência que se cultiva, refletindo a capacidade de apreciar a beleza que já existe em nossa vida.
A falsa ilusão é verdadeira pois se é falsa e uma contradição por isso o segredo da vida somos nos nos iludindo cada dia mais com individuos sem objeção da sociedade socio economica
A vida
A vida é que nem um trem, no final sempre chega ao seu destino.
Cheia de vai e voltas, autos e baixos felizes e tristes, lotadas de escolhas uma certa e outra errada.
A vida é cheia de trapaças e coisas inacreditáveis que parecem irreais ou confusas.
Você é o seu próprio escritor, então faça uma bela história e terá um final feliz mais para ser um bom, tem que apreciar cada detalhe o mínimo que seja por que tudo que é bom dura pouco.
Além de as pessoas frequentemente viverem de forma incompleta, muitas vezes elas também exigem que Deus participe dessa incompletude por elas, como se houvesse uma dívida divina a ser saldada por terem recebido o dom da vida.
"Enquanto olho repetidamente pela janela do meu quarto, ainda me pergunto se há oportunidades para me tornar amigo de pessoas de todos os continentes. Mesmo estando longe de tudo, eu tento me aproximar das pessoas de alguma forma, seja através da poesia ou da arte. Todos os dias, preparo a mesa para alguém que ainda não conheci."
- Antenor Mario
É como o correr das águas que a existência procura sentido, ou talvez simplesmente significâncias tardias no caminho. A chuva quando cai, não parece liberta para a salvação dos que sonham o verde frágil de seu encolhimento?! Água não tem barreiras; quando inquieta translada um novo começo, num instante revoluções para outras vidas. E nós, quanta água permanece adormecida? Quantos mergulhos mais precisamos para não recuar dessa sobriedade restaurada que não hesita e nem dormirá outra vez?! Água é lançamento imediato de momento nascido que nunca encontra estranhamento; como de um tempo antigo que vive em nós o entendimento de não pensar, apenas molhar a vida e sonhos num provável respiro de existir água.
Revi a teia do grande mistério; não pela metade mas, por inteiro. Dona Aranha não anda nos trilhos, não anda em bandos, existe seu simbolismo paciente para além dos limites. Em cada fio um outro passo na jornada, sem esconderijos, apenas a narrativa da própria existência nessa viagem.
PARA ONDE VAMOS?
Somente cinco por cento do universo e feito de Matéria Visível
(matéria bariônica)
O restante é composto por Energia Escura ou Matéria Escura.
É hipótese aceitável que no pós vida passemos a viver na forma de
Energia Escura.
Entre um café e outro;
Entre um sorriso e outro;
Entre um projeto e a realização, morre-se!
Entre um abraço e outro;
Entre uma lágrima e outra;
Entre um domingo ensolarado e um chuvoso, vive-se;
Entre o nascer e o morrer, humaniza-se.
Oh vida, oh finitude, oh vida boa!
A jornada da vida é uma aventura longa e complexa. Haverá momentos de alegria e tristeza, de sucesso e fracasso. O importante é nunca desistir e seguir em frente com coragem e determinação.
Com fé em Deus, força interior e uma atitude positiva, você estará pronto para enfrentar qualquer desafio que a vida lhe apresentar.Lembre-se que você não está sozinho nessa jornada,se precisar peça ajuda.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Incompreensível pensar como tudo acontece. O novo dia, a vida e os infinitos mistérios que fazem o todo. Ao abrir os olhos em cada manhã, Deus nos permite a sequência deste incrível milagre que chamamos de vida!
Einstein, Gandhi e até papas se foram; o que te faz pensar que viverás eternamente? Que nos lembremos da finitude da vida para valorizarmos cada momento, buscando deixar um legado de amor e sabedoria.
Viver consiste em ser relativamente pragmático entre os prazeres da existência e as incumbências cotidianas do sobreviver!
As pessoas nos decepcionam, nos traí, mentem para gente e ainda querem se safar de tudo aquilo que nos causa.
A vida é UNA (como expressado no espanhol), somos e deixamos de ser aquilo que construímos. Tudo o que nos acrescenta trazemos para mais próximo, mas tudo aquilo que nos afligem, queremos distância.
Não é justo imaginar que tal pessoa não cometerá mais, tal erro, pois a conta fecha ao toque de três sinais.
Mas, por hora, para que não ocorra transtornos, tentamos manter um equilíbrio, não nos afastamos por completo, não largamos de vez as mãos, deixamos a vida seguir.
Não espere um final feliz ou que o mundo vai ser Generoso com você. Sempre coloque em mente que está em eterna luta contra as dificuldades da vida.
A vida é um conjunto de ciclos; há momentos de explosão de sucesso; há momentos de pura retrospectiva.
- Relacionados
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Charles Chaplin sobre a Vida
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
