Mensagens de Reflexao sobre Identidade

Cerca de 106514 frases e pensamentos: Mensagens de Reflexao sobre Identidade

Escolho escrever
Desde então
Sou escritor
Consigo poetizar
Logo poeta
Eu sou

Inserida por rafael_de_almeida

Triste é o clamor da alma, que chora sem lágrimas derramar, que gritar, sem quem escutar.

Inserida por Claudiokoda

O rico gastando muito é tão pobre quanto o pobre gastando pouco porque tem pouco. Uma vasilha pequena transborda assim como uma grande. O que sobra representa a felicidade.

Inserida por Kllawdessy

Quem precisa de pouco é tão infeliz quanto quem precisa muito. A quantidade do extravasar só depende da quantidade depositada, não do tamanho do balde.

Inserida por Kllawdessy

Flor da Noite

Talita tu es como uma flor bela e delicada
tu es comparada como a "dama-da -noite
Responsáveis por colorir os espaços verdes do jardim, as flores podem se abrir tanto de dia quanto de noite. As que se abrem durante a noite possuem uma característica muito única, que é sua fragrância intensa.
Minha dama da noite que as vezes se abre para exalar sua fragrância e nos presentear com sua beleza impar com seu sorriso doce

Assim que o sol se põe, essas flores abrem suas pétalas. Uma flor naturalmente tropical e perene, a dama-da-noite floresce...

Um conflito existe e vivenciamos um mix de sentimentos e emoções quando vejo você se abrir e também quando vejo se fechar
prefiro mil vezes admirar a sua abertura para sentir o teu cheiro e admirar ver as suas pétalas desabrochando..

Inserida por Neilton80

Em geral as pessoas só reagem -- externa e internamente -- a fatos que são do domínio comum do seu meio social mediato e imediato. O homem que investiga por si mesmo, tendo acesso a fontes mais ricas e fidedignas do que a mídia popular e o zunzum do quarteirão, terá portanto reações e decisões que parecerão estranhas, incompreensíveis ou chocantes à platéia em torno, a qual provavelmente só virá a compreendê-las depois de muitas décadas. Não é sensato você querer saber o que os outros não sabem e esperar que eles o compreendam na mesma hora. A incapacidade ou relutância de suportar essa tensão é uma das maiores causas de fracasso numa vida de estudos.
Os intelectuais de esquerda gostam de posar de 'outsiders', mas na verdade só sabem ser outsiders coletivos e sob a proteção do 'establishment'.

Inserida por LEandRO_ALissON

Opor-se a um discurso ideológico, sem fazer nada contra o esquema político concreto que se utiliza dele, é o mesmo que discursar contra o roubo para não ter de prender os ladrões.

Inserida por LEandRO_ALissON

A única verdadeira 'campanha da fraternidade' é ser gentil com todo mundo e, sem pestanejar, dar ajuda a quem pede.

Inserida por LEandRO_ALissON

Os filósofos existem por um só motivo: a hipótese de um discurso coletivo e uniformemente repetível alcançar a verdade das situações humanas reais e concretas é praticamente nula. Só a consciência individual tem mobilidade e autocontrole crítico para isso. Mesmo a Palavra de Deus, se repetida com automatismo e não reavivada em cada consciência -- com todo o risco que isto envolve --, perde significado ou se perverte no seu oposto. As almas covardes têm medo da solidão cognitiva e buscam apoio num consenso grupal ou coletivo. Essa segurança NÃO EXISTE. Ela é "o mundo", no sentido bíblico: um dos inimigos da alma. O dever de conhecer é individual e intransferível. Toda a nossa civilização começa no alto da Cruz, onde a Verdade, encarnada num só, era achincalhada por todos e negada até pelo chefe dos seus apóstolos. Não há Imitação de Cristo onde não se aceita a carga da verdade solitária.

Inserida por LEandRO_ALissON

Óbvio!


⁠Um coração que bate acompanhado da super inteligência não deveria se preocupar em dominar, seria mais prático conviver em harmonia.

Inserida por Ricardossouza

⁠Só sentimentos


No teu olhar me sinto vivo novamente,
nos teus carinhos me perco nas descobertas do como é bom sentir,
a tua respiração forte me faz viajar,
em outros corpos encontrei outros mundos cegamente perdidos,
no teu corpo encontrei o meu mundo.

Inserida por Ricardossouza

⁠O verdadeiro caminhoneiro não é aquele que apenas dirige um caminhão, mas sim aquele que transporta sonhos, esperanças e mantém o país em movimento.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Devemos amar as outras pessoas e manter a paz interior. Esse é o segredo da gratidão de estar vivo.

Inserida por DanilodeAPereira

PÁSCOA SEM PASSAGEM

⁠Foi Páscoa.
Só dei por ela e pela aragem,
Na singeleza do nome passagem,
Só mesmo, sem mais,
Neste mundo dos mortais.

O sol, estava tão triste,
O vento, sem ação,
E se a memória resiste
Caía uma melancolia
Na cruz erguida,
Ferida, do meu coração.

Páscoa, para mim,
Não é doce nem salgada,
É assim
Como quase tudo do nada
Em desprender de vícios
E estrupícios
Na minha fé amansada.

Que interessa Páscoa
Se na passagem
Da mensagem,
O mundo vive em clausura
Mesmo sem grades,
Nestas minhas saudades
De uma Páscoa pura?

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 11-04-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Vivemos em um mundo onde infelizmente o mal e a injustiça predominam. Estou aprendendo à duras penas que são necessários desenvolver três recursos indispensáveis para se viver bem consigo mesmo: o desapego, o perdão e o amor. Sem essas três virtudes não andaremos a lugar algum, sequer teremos paz.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Síndrome do Reizinho

Os reizinhos não aceitam o não...
Fazem as suas próprias escolhas...
Territorialistas por escolhas próprias...
Plantam tempestades e colhem ventania...
Tudo pelo bel prazer...
Faz do prazer, o lazer...
Para que o bem se o mal o satisfaz?
Destroem o branco, o preto, o pardo...
Sem dó... sem culpa... sem desculpas...
Dormem em berço esplêndido...
Esplêndido, destruindo sonhos alheios...
Satisfazendo seus sonhos egoístas...
Botando culpa no sistema...
Assistem o filme da vida...
Mas a vida se estende...
Mas a vida se comprime...
Tudo pelo seu próprio ego....
Egoísmo...


Rosane Souza 11/04/23

Inserida por rosanesouza

⁠Palavras, pessoas e sentimentos!
Unidos transformam tudo em poesia;
A flor, a chuva, o amor, a dor...!
Começos, recomeços,
Exposição do seu avesso.
O talento escondido, o verbo não dito!
Palavras, pessoas e sentimentos,
Tradução do mundo,
Abstrato, duro, raso e profundo.
Conexo, coerente ou confuso...
Somos um pouco, um pouco de tudo..
E o que em mim inside?
Eu Pessoa absorvo, exponho!
Palavras e sentimentos!

Inserida por SorayaDeMarco4

⁠Aprenda uma coisa, eu até gosto de sua companhia, mas jamais irei implorar sua atenção ou a de quem for.⁠

Inserida por Alphaderespeito

⁠Continuam crescendo...


Quanto mais escrevo, mas percebo que estou perto de você,

meus sentimentos nasceram como uma muda, criaram raízes, ramificações, se consolidaram,

hoje são completamente regados pela nossa história de ontem e do amanhã sem ponto final.

Inserida por Ricardossouza

Sol forte!


⁠Depois da passagem lenta das nuvens o sol se estabeleceu fortemente,
ao meu lado uma sombra de sorriso largo começou a me acompanhar e desde então, "tenho sido feliz".

Inserida por Ricardossouza

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp