Mensagens de Chico Chavier de Despedida
É uma imprudência acreditar em qualquer 'consenso científico', porque, ao longo da História, todas as teorias científicas triunfantes triunfaram contra algum consenso.
Uns estudam por puro amor da ciência: é uma curiosidade ignominiosa;
Outros o fazem para alardear um renome de sábios: é uma vaidade vergonhosa;
Outros, ainda, estudam e vendem seu saber em troca de dinheiro e honras: é um tráfico vergonhoso;
Mas, há também os que estudam para edificar seu próximo: é uma obra de caridade;
Outros, finalmente, para edificar a si mesmos: é uma atitude de prudência.
Realidade
Cada segundo é um instante,
cada minuto é um segundo,
cada hora é um minuto,
eis uma aula interessante.
Cada segundo é uma hora,
cada minuto são dias,
cada hora são semanas,
eis uma aula entediante.
É a realidade
que não ser negada
É a realidade universalizada.
Chegamos à um momento da vida, em que, não precisamos pisar em ovos, para falar a verdade, não temos que tentar agradar a todos, o tempo todo. Temos maturidade e responsabilidade suficientes para saber discernir o que é simpatia e educação, de bajulação. Não sei adular, não aprendi puxar o saco e não aprecio a profissão de bajulador. Porém ser verdadeiro, não significa, ser deselegante ou grosseiro.Nessa altura da vida, não temos a necessidade de impressionar ninguém, quem gosta, aceita-nos, se não, paciência... Quem tem que gostar e valorizar você, é você mesmo, pois se isso não acontece, as possibilidades de outros virem a fazer isso por você, é quase nula.
Jamais permita, que alguém possa ferir a sua dignidade ou o seu amor próprio. Se tiver que descer do salto, faça-o com elegância, sem olhar para baixo.
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)
Na vida, o olhar da opinião, o contraste dos interesses, a luta das cobiças obrigam a gente a calar os trapos velhos, a disfarçar os rasgões e os remendos, a não estender ao mundo as revelações que faz à consciência; e o melhor da obrigação é quando, à força de embaçar os outros, embaça-se um homem a si mesmo, porque em tal caso poupa-se o vexame, que é uma sensação penosa, e a hipocrisia, que é um vício hediondo.
É preferível viver no analfabetismo a ter que aprender a ler na cartilha da corrupção. Mas o melhor mesmo é aprender a ler, a lutar e rasgar a tal famigerada bandida que tanto nos oprime...
Todos crescemos e evoluímos. Mas só uma concha que possui as duas metades, é capaz de gerar uma pérola. Se não tivermos nossa outra metade, somos só como conchas, pequenas e quebradiças.
Que a partir desse Natal, o maior presente seja a presença de amor e fraternidade entre os humanos.
Que a partir desse Natal, o nosso coração se torne uma manjedoura, para que Jesus possa renascer nele todos os dias.
Que a partir desse Natal, Jesus esteja realmente presente nas “Festas de Natal”, afinal não existe festa de aniversário sem o próprio aniversariante.
Que a partir desse Natal, o presépio, que apesar de ser simples e pobre, não seja substituído por uma “Árvore de Natal”.
Que a partir desse Natal, Jesus seja o centro das atenções, e que o ibope Dele seja maior do que o ibope do “Papai Noel”.
Que a partir desse Natal, ele não aconteça apenas uma vez no ano, mas sim todos os dias da nossa vida.
Feliz Natal!!!
Deve lutar, perder, e lutar mais uma vez. Não se ganha uma batalha de primeira, tem que ter uma estratégia, conhecer seu inimigo e atacar quando ele menos esperar.
A Igreja deve sair do lugar agradável, da zona de conforto e seguir o "chamado para fora", o IDE de Cristo
Hoje em dia, as pessoas acreditam que estar bem consigo mesmas é apresentar um cartão de visita de uma boa aparência, do externo, daquilo que é visível, do que se pode ter, onde tantas vezes uma tristeza profunda se esconde por trás de um sorriso disfarçado.
Teu planeta é tão pequeno, que podes com três passos, dar-lhe a volta. Basta andares lentamente, de modo a ficares sempre ao sol. Quando quiseres descansar, caminharás, e o dia durará quanto queiras
Encontrei o AMOR, que me faz amar
Amo o AMOR que me ama
Amar o AMOR me faz acreditar
Só quem ama o AMOR, sabe verdadeiramente amar
O AMOR que me ama, é o AMOR que me faz amar
Amar como o AMOR ama, me faz acreditar
Só o AMOR é capaz de amar ♥
Três coisas que ainda não inventaram: um lápis que escreva o futuro, uma borracha que apague o passado e uma régua que possa medir o tamanho do meu carinho por você.
Sorria um para o outro, sorria para a sua esposa, sorria para o seu marido, sorria para o seus filhos, sorria um para o outro - não importa quem seja - e isso ajudará a crescer um amor de um pelo outro.
As possibilidades de amor habitam em nós.
As necessidades também.
Só nos cabe, então, acolhe-las sem hesitação.
Entrar numa coisa boa pode até ser coisa de Deus. Permanecer nela é um querer exclusivamente nosso.
E que prevaleça não só a leveza do sentir mas a vontade de seguir.
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Mensagens para Amigos
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
