Mensagem Póstuma
A vida é bela e breve como os orvalhos.
Vivemos a vida como se ela fosse interminável. Mas entre a mesmice e a velhice é um pequeno intervalo de tempo. Olhe para sua história: não parece que você dormiu e acordou nessa idade? Para as pessoas superficiais, a rapidez da vida estimula a viver destrutivamente, sem pensar nas consequências dos seus comportamentos. Para os sábios, a brevidade da vida convida-os a valorizá-la como um diamante de inestimável valor.
Ser sábio não significa ser perfeito, não falhar, não chorar e não ter momentos de fragilidade. Ser sábio é aprender a usar cada dor como uma oportunidade para aprender lições, cada erro como uma ocasião para corrigir caminhos, cada fracasso como uma chance para recomeçar. Nas vitórias, os sábios são amantes da alegria; nas derrotas, são amigos da interiorização. Você é sábio? Viaja para dentro de si mesmo? A grande maioria de nós provavelmente conhece no máximo a antessala da própria personalidade.
A única forma de corrigirmos o nosso
próprio defeito é reconhecendo a sua existência. Se o negarmos, ele continuará existindo.
Todos os caminhos levam ao mesmo fim e a jornada pode ser maravilhosa,
se não temermos nos perder, um do outro
ou de nós mesmos.
A natureza, com toda a sua exuberância, é fonte de inspiração para toda forma de arte, da poesia ao delírio.
Fiquei de novo diante de mim, boba. Não sei o que fazer. Que sou? Realmente, não posso nem de longe escrever como escrevo. Ou deixo definitivamente de escrever ou escrevo de outro modo. Não posso ficar em arabescos. Se eu não tenho mais nada a dizer, que eu morra.
Quanto mais cauteloso, mais tarde vou morrer, pois assim posso viver sem culpas.
Logo, quanto menor o medo, menor o perigo!
Nossa composição química não é a mesma do pó da Terra, mesmo porque não nascemos para este planeta. É do pó das estrelas.
Deus é quântico!
Construa para si um bom campo eletromagnético praticando o bem e, quando deixar a matéria, voltará para sua estrela de origem.
Construa para si um mau campo eletromagnético praticando o mal e,
quando deixar a matéria pode ir, talvez, para um buraco negro, um sol de primeira dimensão, ou elementos que nem sabemos.
CéuS e InfernoS realmente existem.
Precisamos do Corpo reunido para colocar os átomos para dançar de uma maneira equilibrada, pois se cada um sai olhando do jeito que quer, querendo ser luz,
querendo abocanhar tudo,
sai um atropelando o outro
e sobra só a morte.
Precisamos uns dos outros.
Esse é o único fato,
ninguém faz nada sozinho,
ninguém é feliz sozinho,
a solidão é o nada,
é a morte, é a agonia.
Se aqueles homens que crucificaram o Senhor Jesus Cristo, Senhor e Deus, tivessem suas mentes espirituais ativas, para de fato compreender que Jesus era de fato o Filho de Deus, jamais o crucificariam.
Agora, no silêncio das sombras, ele encontrou a paz que sempre buscou, longe do fardo de ser o vilão de sua própria história.
Na jornada da vida, somos lembrados de que não se vive apenas uma vez, mas sim que cada novo dia traz consigo a oportunidade de viver plenamente. É uma constante renovação, um ciclo onde podemos abraçar cada momento com intensidade e gratidão. Contudo, é na finitude da existência que encontramos a singularidade de nossa partida, uma só vez para atravessarmos o limiar entre a vida e a morte, deixando para trás um legado de memórias e experiências que ecoam na eternidade.
Meu amigo, você morreu hoje. E o que descobri é que perder um amigo é ouvir um silêncio. Como um barulho alto, muito alto, mas é silêncio.
- Relacionados
- 79 frases de mulheres fortes para empoderar e inspirar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
