Menina Gente Boa
O que que cê acha
Da gente ficar de grudinho
Ser o novo casalzinho do rolê
Só eu e você
Tem gente que tem medo de tudo. Medo de engordar, mas comem qualquer porcaria e em grande quantidade. Medo de falar com as pessoas. Esse medo, às vezes se justifica, pois para quem “não tem registro” fica difícil iniciar e manter uma conversa. Note que a maioria das pessoas comuns só reclama da vida, falam mal da vida dos outros e, para variar, discutem futebol.
As vezes a verdade deixa a gente triste
Tudo que eu mais queria era ser feliz
Mas escolhi ser triste e saber a verdade
Felicidade te traz Bem Estar
Verdade te traz Liberdade.
Falar ou calar, eis a questão!
Muitas vezes, a gente fica pensando que foi medroso ou covarde porque não respondeu alguma coisa. Houve uma ocasião em que Jesus nada respondeu baseado na sua sabedoria:
“Jesus, porém, guardava silêncio. Nada respondeu. E nem uma palavra lhe respondeu. Ele não abriu a sua boca.” (Mt 26:63; 27:12,13; Is 53:7).
Nem sempre responder é a melhor alternativa. Às vezes, manter-se calado é sinal de sabedoria. Como também, às vezes, falar com coragem e autoridade é sinal de sabedoria. Como saber o correto no momento apropriado: falar ou calar?
Às vezes, não respondemos a algumas pessoas baseados na sabedoria que Deus nos dá, mas nem sempre é assim. Às vezes, podemos não responder por medo, por insegurança ou por qualquer outro motivo que acaba revelando uma fraqueza nossa.
Contudo, nem sempre esse medo ou insegurança tem um caráter negativo, pois muitas vezes o medo funciona como uma forma de precaução contra um mal maior. O medo pode prevenir que algo maior que o próprio medo aconteça. Por exemplo, uma pessoa arrogante pode apresentar seus dotes e qualificações para “se mostrar”, para “aparecer”, cheia de soberba, quando você também tem dotes e qualificações para mostrar, mas prefere ficar calado  por uma questão de insegurança qualquer.
Porém, esse medo acabou protegendo você de se tornar igual àquele arrogante, por querer disputar com ele as suas qualidades e o seus dotes, e nisso abundariam em seu coração sentimentos de presunção, de orgulho, de vaidade que só serviriam para te colocar no mesmo nível de soberba do seu interlocutor.
E, sabendo interpretar o medo, nem sempre ele é maléfico. Em muitas circunstâncias, o medo é benéfico porque previne contra um mal maior. Esse entendimento só é possível mediante a sabedoria dada por Deus. No exemplo de Jesus, no entanto, quando ele se calou diante das autoridades, ele o fez com sabedoria pelo conhecimento dos seus propósitos, e não por medo.
E mostrar as próprias qualificações nem sempre reflete arrogância, mas dependendo das circunstâncias se faz necessário, contanto que não seja pautado na arrogância de querer ser melhor que o outro; apenas mostrar os próprios dotes, sem qualquer intenção indigna, não é nenhum demérito. Afinal, prezamos por ser pessoas qualificadas justamente para sermos dignos diante da sociedade.
Lembremos de Eclesiastes 3:7b que nos ensina: “(Há) tempo de estar calado, e tempo de falar”.
Obrigada, Senhor, por proteger e guardar aqueles que te ouvem.
A vitória pertence a gente quando nós passamos a ser merecedor dela e não tem nada a ver com riqueza e sim com aquilo que te traz paz e felicidade. Riqueza é apenas conquista adquirida em troca de algum valor enquanto vitória é adquirida através de esforço e dedicação.
Tem gente que tem o mesmo comportamento do outro e pensa que sua atitude é diferente, se alto declara ser o certo para dar lição de moral servindo de exemplo, julgando o próximo no mesmo defeito.
Nem tudo é só flores para quem é mãe, mas quando a gente pensa nos filhos, a nossa coragem aumenta e tudo se torna mais fácil.
A alma fica mais leve quando a gente aprende a carregar só os pesos que nos pertencem e não os pesos dos outros.
A gente quer que as pessoas mude e nós valorize, e de tanto insistir somos nós que mudamos.
Sou recíproco do amor ao tanto faz .
Que esse ano que vai entra eu consiga retribua mais amor e paz .feliz ano novo a todos!
"Quando a gente não segue o caminho de encontro com Deus, a gente se perde". Isso sem ligação nenhuma com a religião, mas sim, na fé que nos conecta ao Criador.
Amigo é aquele que apesar de não ter bola de cristal sempre adivinha quando a gente está precisando dele.
E a gente segue acreditando em um tempo melhor, plantando uma esperança aqui, outra ali, confiante de que o ano novo nos traga uma vida leve e dias regados de amor.
Tem gente que sofre pela tua felicidade. As pessoas veem as conquistas, o sucesso, o seu crescimento profissional, ou seja, a sua ascensão. Mas não olham o trabalho, o esforço, o sacrifício que está por trás de tudo isso!
O Ano Novo só começa quando a gente se renova.
Quem não fez planos para se tornar uma pessoa melhor para si e para o mundo em 2023 ainda está em 2022, sofrendo pelas decepções, derrotas e frustrações vividas no Ano Velho.Pense nisso e... "'vem' comigo!"
_Val_
Pare! Reflita!
Pense antes de falar.
Pensando a gente pode falar
sabendo bem do que se fala,
pra nunca mais se calar
como tanta gente se cala.
a minha saudade
é de uma cidade
com gente feliz
a minha saudade
me mostra o caminho
que eu sempre quis
Ô, saudade do meu Nordeste! Cuscuzinho com ovo bem quentinho, a manteiga chega derrete. Aqui a gente só come o pão que o diabo amassou. Amassou, cuspiu e jogou no asfalto.
