Menina Gente Boa
Cegamente -
Se os meus olhos não te vêem
como vêem toda a gente
desta vida nada têem
hão-de amar-te cegamente!
Ao viver não sei por quem
fui cegando pouco a pouco
fui mais cego que ninguém
ao amar-te como um louco!
E a minh'Alma fez-se cega
como um cego que não vê
tanto tempo à tua espera
à espera não sei de quê!
E em cada madrugada
já não dói o teu desdém
se eu p'ra ti não fui nada
tu p'ra mim não é ninguém!
A gente só descobre o tanto que ama com a dor da separação, mas na maioria das vezes, já é tarde demais.
A gente faz homens medíocres acreditarem-se tops quando não criticamos pra não ofender, quando nos derretemos pelo mínimo do mínimo, e depois nos perguntamos de onde é que ele tirou essa ideia absurda! (autocrítica)
"Que a gente não espere aparecer o melhor momento da vida para nos alegrarmos. A vida é ao vivo, a vida é agora!"
Ao compreendermos que a ingratidão faz parte do cotidiano de muita gente, conseguimos então conviver com mais harmonia entre os nossos semelhantes.
Há tempo de se abrigar em si: por mais que a gente não queira aceitar, os acontecimentos nos exigem um novo recomeço. E é preciso novamente reunir forças para seguir.
Talvez você esteja melhor sozinho do que ao lado de alguém e às vezes a gente só vai perceber isso quando estamos acompanhados.
Deus existe!
Senão não existiria tanta gente apta a matar em nome d'Ele;
Tanta gente usando em vão o nome d'Ele;
Tantos padres, pastores, bispos e charlatães enriquecendo às custas d'Ele;
Tanta culpa no mundo pela não aceitação d'Ele;
Tantos miseráveis, aproveitadores, desvalidos e criminosos abandonados à própria sorte por Ele.
A vida é um tanto quanto melancólica.
A gente passa pensando quem somos, de onde viemos, para onde vamos e não nos damos conta de que ela está passando,
de que ela está acabando...
E o que temos feito?
Se bem tivéssemos em conta o valor da vida a valorizáriamos
- Tempo é dinheiro! diz o burguês.
Tolo. Para esses a vida é só acúmulo.
Na caminha da vida eu aprendi a ser gente.
Gente que chora quando está triste.
Gente que sorri quando está feliz.
Aprendi a estender a mão quando alguém precisa sem cobrar com a outra.
Aprendi que ser gente é ser humano.
E que ser humano é poder dizer que não está tudo bem e tudo bem não estar bem 🤍.
Tem gente que aproveita de sua bondade, para te fazer de burro de carga de suas expectativas além de te usar até a última gota e quando não for mais útil no primeiro momento descarta, atente-se.
