Menina Gente Boa
"Tem gente que não entende,
que dessa vida da gente.
Não levamos nada.
E que dessa cara amarrada e este nariz empinado,
só fica mesmo a foto.
Então que se sobre amor, que este amor seja devoto.
Por que quando voce se for.
Mesmo levando tanto amor.
Há sempre um tanto que sobra."
É no silêncio da noite, que a gente se encontra consigo próprio. E davaneamos em nossos sonhos intrigados...
e ai quando a gente escuta aquela musica, sente saudade do que nunca viveu e a gente sempre imagina que aquela pessoa que a gente nunca conheceu virá bater em nossa porta, dizes o quanto nos ama e quanto saudade sentiu da gente..!!
Quando somos crianças, existe aquela vontade de desbravar o mundo, crescer logo, virar gente grande. E no meio desta loucura sempre surge alguém para cortar nosso barato.
As frases são sempre as mesmas: Você não sabe o que é a vida adulta, curta esta fase porque o tempo não volta. Estes frases soavam como um conselho chato, embora fosse uma sentença!
Lembro-me da minha mãe fazendo um total terrorismo da vida adulta, e não é que ela estava certa. Ela até hoje me trata como se eu fosse uma criança, sempre me lembrando que a vida fora de casa sofrida e que a responsabilidade é um ônus apenas dos adultos. E penso que de fato quando adultos somos muito mais cansados e vivemos reclamando das mesmas coisas. Hoje vejo que o tempo passa muito rápido e algumas expectativas se transformam em cinzas. Não dá tempo para analisar com demasia e já aconteceu. Então a gente cresce e fica em total nostalgia de ser aquela criança de outrora, ai aquele tempo com menos preocupações, menos responsabilidades, um menos de um tanto de tudo que hoje é mais. Neste mundo de tantas diferenças, tanta descrença, a gente sabe que de obrigações a vida está cheia. Fazer o bem por obrigatoriedade não faz bem. Agradecer só para fazer tipo não é gratidão. Amar por obrigatoriedade não é amar! O que é natural, espontâneo, que vem da alma, é o que realmente vale. Acho muito digno viver sem medalhas de ouro. Sem bajulação. Só porque amar vale a pena. E gratidão também.
Frase de José Carlos N. S. Junior: O mundo é só alegoria e minha alma é a passarela. O mundo é uma falácia.
O bom da vida é que a gente pode ser feliz até nas imperfeições, e o consolo disso é que ninguém nasceu perfeito.
Tem muita gente que ama por fim na história dos outros. Algo deu errado e tem gente que diz "acabou pra você", mas com JESUS começa de novo. Não importa o que se viveu, o que se passou até aqui, daqui para frente o Senhor está com você. Entrega o Teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará.
E mais uma vez Deus prova o seu amor...
É tão bom encontrar esse tipo de gente, com essa essência limpinha, gente que tenta sarar as feridas que ainda lhe dói, gente que amacia as durezas e clareia os dias escuros. Tipo raro de gente esse, que quase não se vê por aí.
Não entendo gente que briga excessivamente, é possessiva, só faz mal, é bem melhor estar em harmonia e feliz com as pessoas. Transmita AMOR e isso refletirá de volta para você. As pessoas são como pássaros, deixe-as voar, serem livres, se elas quiserem elas voltarão, assim como os pássaros voltam para o seu ninho. Evolua. Abra sua mente. Seja melhor
Sabe o que é? É que a gente se torna fraco por querer que alguém seja forte por nós! não é submissão é algo bem pior,é devoção!
E quando se cai na real, se enxerga os bastidores do espetáculo! E então a comprovação do antigo pensamentos, somo todos iguais! Quem decifra algum código de vida, estabelece seu império decadente em apenas um lado da existência! Nem todo glamour do mundo chegará aos pés descalços da simplicidade! Dando o imenso valor a si próprio, reconhecendo as facetas do sorriso! Viver é bom! e saber da valor as coisas simples é melhor ainda!
Nada, nada é para sempre.
A gente muda, as pessoas mudam, o tempo passa e você sente saudade, a nostalgia aperta sua garganta, você lamenta, você agradece, você chora, que saudade, já passou! Quem me dera voltar lá, viver dinovo, ser aquele que fui e ter aqueles que também eram para mim, que saudade, que saudade! Já passou...
A gente ri e chora; ama e desama; cai e levanta; ganha e perde; sustenta e abre mão... e, então, a gente vive. E é feliz quando pode, mesmo quando não parece poder... porque a gente inventa, engana a tristeza... sorri... sacode a poeira... a gente é esse ser mágico que faz da vida uma canção.
Aquela pessoa que a gente acha que é certa, correta e perfeita, sempre vai decepcionar mais a gente, sabe por que? Porque a gente sempre espera algo onde não tem... E quando realmente tem algo, nunca será: Certo, Correto e Perfeito!.
Sonho só
Sonhar sozinho
Sonho da gente
Sonho mesquinho
Sonho acordado
Acordo sonhando
Sonho em pé
as vezes devagarinho ..´´
Lá vou eu, já vou eu abraçar toda gente que inunda a cidade com alegria e expectativa,
na passagem.
Farei o rito habitual: Estamparei os sorrisos colados
nos meus lábios pelos vapores da vodca.
E navegarei ainda uma vez a turba em algaravia
buscando os amigos de antes
e, também, os de agora.
Tentarei encontrar também a esperança.
Amanhã será um outro ano na roda do destino
e eu nunca mais serei o mesmo.
Meus olhares irão brilhar alegrias: tudo recomeça,
tudo tem jeito.
Abraços a todos os que tiram um tempinho para ler
as pequenas bobagens que escrevo,
abraços aos que não encontrarei por aqui pelas ruas
da cidade! ...
Um 2.014 com as cores da realidade!
Raniere.
Paródia... Um sonho que foi dilacerado.
A gente sofre só por lembrar
De tudo que me fez padecer
Um sonho que foi dilacerado
Um corpo violentado
O coração faz doer
Eu tinha você como um pai
Um belo amigo um grande irmão
Eu mal entrava na adolescência
E a minha inocência
Teve a sua invasão
Você pensava no seu prazer
E eu não podia imaginar
As marcas que você me deixou
O tempo até que tentou
Mas ninguém pode apagar
Eu só queria estudar
Ser uma eterna aprendiz
Criança só quer brincar
Só pensa em ser feliz
Não queira se aproveitar
Eu não sei me defender
Não tire o que não
Vai devolver.
Vou sendo feliz do jeito que dá, tenho sentimentos verdadeiros demais pra perder com gente de "mentirinha".
Tem gente que com a simplicidade de suas palavras nos faz enxergar com mais clareza e sentir com mais leveza, que te abraça com gestos e suaviza os conflitos da tua alma, que te tira do caos e faz florescer em ti os melhores sentimentos...
Gente, que tem como riqueza a nobreza do coração!
