Menina Gente Boa
Poema gostoso de se ler é aquele que absorve a gente, cujas entrelinhas desnudam nosso ser...
(15-12-11)
"Eu conheço tanta gente que não conheço ninguém...rs
é muita gente ao mesmo tempo.
Um por um e minha cabeça embola.
deixa estar e acontecer
deixa acontecer e deleto".
Henrique Rodrigues de Oliveira.
Uma hora a gente cansa. Cansa de tudo que é superficial. De sorrisos e abraços que surgem apenas em datas comemorativas, de amigos de festa, das mesmas promessas de mudança que vez após vez aparecem e somem pra surgir novamente no ano seguinte. Tanta efemeridade me cansa, não gosto de ter data marcada pra ser feliz.
Sou daquele tipo de gente que escolhe gostar das pessoas. Deliberadamente gosto de gente. E cada amigo é tão especial e dele escolho um canto, um verso, um traço , um jeito que faz -me gostar dele ainda mais.
Pensando em ti e do que mais gostei em ti quando te conheci... Bem , primeiro foi o jeito de alegria expressa com o corpo todo, olhos, bochechas , mãos ! E depois é essa coisa de teres nos olhos um sorriso, mesmo quando sei que estás triste nos dias em que tudo fica de ponta a cabeça e mesmo assim , em teus olhos manténs um sorriso que ecoa a vida e simpatia . Isso mesmo : olhos de vida e simpatia!
Gracias por sua amizade .
(31/05/13)
É muita gente por aí fingindo ser o que não é...
Aí quando conheço gente de verdade é impossível não me apaixonar!
Tudo pode passar, se esmorecer,
mas um amigo sempre há de ficar,
sem nunca a gente esquecer.
..............shell
"Como saber se ama ou se é amado?
Quando a gente descobre o nome, quando olha no olho, escuta a voz, quando lê o que escreve, descobre o que pensa? Quando a gente sente o cheiro, quando beija pela primeira vez, beija pela segunda vez, pela décima, pela centésima, quando beija pela milésima vez? Quando a gente ouve BOA NOITE e quando a gente acorda com BOM DIA? Quando a gente quer contar o dia, quer contar piada, quer ver a novela junto? Quando vai ao cinema e não quer ver o filme ou quando a gente quer ver o filme e não liga para a pipoca?
Quando começa o amor? Quando a gente SENTE FALTA, quando a gente SE PREOCUPA se está com blusa, quando a gente briga que está comendo mal? Quando a gente ensina oito mil vezes as regras de um português minimamente aceitável, quando a gente ouve a respiração baixinho do lado do nosso ouvido ou quando a gente lê alguma frase e imagina se está tudo bem? Quando a gente briga sempre ou quando a gente não briga nunca? Quando a gente tira ou quando a gente dá paz?
Quando começa o amor? Quando a gente recebe uma carta de amor, quando a gente ouve palavras de amor, quando a gente lê DMs de amor, quando a gente manda indiretas de amor? Quando a gente olha uma foto, lê um texto, fala no telefone o amor já começou?
E não há dúvidas que a gente ama. Porque é isso: a gente ama. Muito. E cada dia mais. Porque a gente ama o amor, ama amar e ama sempre. Mas como nasce, que horas exatamente ele aparece? Ele chega rápido, vem devagar, aparece todo dia um pouquinho ou arromba a porta sem tocar a campainha?
Quando começa o amor? Quando a gente fica sabendo que ele começa? Quando a gente percebe que a gente faz ele nascer no outro? Quando a gente entende que ele é só nosso? Quando a gente faz muitas perguntas ou quando acha apenas uma resposta?"
Chega uma momento na nossa vida que a gente simplesmente cansa... Cansa de dar chance, cansa de acreditar que alguém pode mudar, cansa de fazer vista grossa pra maldade alheia, cansa de fazer parte de um relacionamento que não vai te levar a lugar algum... E esse momento se chama SUPERAÇÃO!
Daí a gente dorme. Dorme porque isso ainda se pode. Não de conchinha, mas dorme. Daí a gente sonha. Não com alguém, mas com o desejo de ir além. Daí a gente acorda. Não ouvindo um 'bom dia', mas torcendo pra ser. Daí a gente vive. Não só por viver, mas pra tirar do singular, tudo que a gente sonhou plural.
As vezes acho q a gente nunca vai dar certo juntos!
E isso me deixa triste... mto triste!!!
E me faz chorar em silencio... escondida no meu quarto escuro!!!
Parece que o coração da gente vai diminuindo, não por estarem mais cheios, mas sim murcharem por estarem ficando vazios!
Envelhecer é um processo tão natural, que quando a gente se da conta é o momento que a alma se espreguiça, boceja e desperta.
Eu vejo um céu nublado e já tenho vontade de te sequestrar, só para a gente deitar juntinhos com o barulho da chuva a nos ninar.
As pessoas que fazem diferença na vida da gente são aquelas que nos conquistaram. E onde é que mora a conquista? Na capacidade de olhar o outro e de permitir que ele seja ele, e de interferir na vida dele pra que ele possa crescer com a nossa presença e com o nosso jeito de ser na vida dele.
...gente frustrada, gente que errou a vida toda e agora colhe as consequências da tolice e acham muito estranho quando alguém não aceita se lançar na correnteza da insensatez junto com eles.
Isaías C.G
